Vidabrasil circula em Salvador, Espírito Santo, Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo Edição Nº: 311
Data:
7/8/2002
Capa | Edições anteriores| Assine já | Fale com a redação
Página visitada: 1331370 vezes
» Índice
» Editorial
Davi X Golias
» Autos
Segurança, conforto e uma nova arquitetura elétrica são alguns destaques do Citroën C3
» Turismo
Faça como o escritor Paulo Coelho, que realizou seu sonho somente após conhecer Santiago de Compostela
» Turisnotas
Transamérica Ilha de Comandatuba reúne mestres de diversas modalidades na sua Semana Esportiva
» Boca Miuda
Discípulos de Maquiavel
Turisnotas

Saúde em Comandatuba  
Imagine jogar vôlei com Marcelo Negrão, tênis com Marcelo Meyer, golfe com Jayme Gonzáles. Ter a chance de curtir ski com Sérgio Weigand, na maratona organizada pela agência X Travel, fitness, pela Academia Runner e peteca, pela Federação Mineira de Peteca. O Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba reúne justamente os “mestres do assunto” na Semana Esportiva, programação especial que promete movimentar o período de 18 a 25 de agosto tanto para esportistas, aspirantes, como para aqueles que só querem diversão.  
Segundo evento temático do ano programado pelo mais completo resort do país, a Semana Esportiva ocupará os espaços adequados para cada modalidade, na paradisíaca ilha localizada no sul da Bahia. Entre esses, o Comandatuba Ocean Course, campo de golfe com 18 buracos, sete quadras rápidas para tênis, quadra em tamanho oficial para os craques da peteca e o Health Club, com fitness center para colocar todos os músculos em forma.  
Off-road  
O III Raid Imperial de Petrópolis, no último final de semana de junho, aconteceu em clima de festa, muita festa, antecipando as alegrias da conquista do Penta. As camisetas amarelas da organização, as bandeiras do Brasil distribuídas entre os participantes e as testeiras verde-amarelas davam o clima brasileiro em véspera de campeonato. A 3ª etapa da VI Copa Unijeep reuniu em Petrópolis um público de 500 pessoas, entre competidores, organizadores, expositores e visitantes.  
Com largada promocional sexta-feira, na Universidade Católica de Petrópolis – UCP, a confraternização entre centenas de off-roaders, que faziam inscrições, recebiam kits com vários brindes e produtos dos patrocinadores, adesivavam os seus belos, possantes e diferentes veículos, enquanto rolavam apresentações, briefings, filmes e vídeos regados a um farto coquetel de boas-vindas. Depois da festa, não foram poucos os que ainda tiveram pique para curtir a Bauernfest, na Cidade Imperial.  
Lucro na Lufthansa  
O presidente mundial da Lufthansa, Jürgen Weber, prevê um lucro operacional de cerca de 400 milhões de euros no atual exercício – após os 28 milhões de euros obtidos em 2001. A declaração foi dada durante a 49ª Assembléia Geral Ordinária em Colônia, na Alemanha, na semana passada. “Este resultado considera os riscos calculáveis e, por isso, é bastante confiável. Uma das condições para tanto, porém, é que a demanda por serviços de transporte aéreo continue em ascensão e que não sejamos surpreendidos por novos acontecimentos geopolíticos que eliminem as atuais tendências de recuperação”, advertiu Weber.Sauípe é um alerta  
Pior do que andam dizendo as revistas especializadas em turismo e as nacionais de circulação semanal sobre o complexo de Sauípe, dizem os turistas que tiveram o infortúnio de passar por lá e até os empregados que sofrem com a questão do transporte para ir e voltar ao trabalho. Alguns chegam a perder 4 horas por dia nessa operação. Isso, no entanto, pode melhorar agora com a contratação dos super profissionais serviços da Águia Branca.  
Já o resto, é motivo para alguns baianos deixarem de enxergar apenas o próprio umbigo e preocuparem-se um pouco mais com a imagem que passam aos que vêm para cá deixar dividendos.  
Hotéis com aroma  
A paixão por aromas e a busca constante de harmonia e leveza nos hotéis que administra, levou a empresária Chieko Aoki a fazer um estudo da aromaterapia aplicada para ambientes. Entusiasmada com o que aprendeu, Chieko implantou nos hotéis da Rede Blue Tree um menu de aromas, à escolha do hóspede, que poderá optar entre cítricos, adocicados, amadeirados, estimulantes, relaxantes e outros.  
Nas áreas sociais, Chieko coloca essências com toque de madeira, que dão o ar de aconchego ao ambiente. Nos lavabos, a preferência é para os cítricos, sugerindo pureza e bem estar.  
Trabalhadora contumaz e workoholic, Chieko agora está pesquisando o aroma que incita e estimula às atividades no trabalho, para borrifar com ele todo o andar de sua administradora, para que os funcionários consigam acompanhar o pique da incansável hoteleira.  



Copyright © 2001, Vida Brasil. - Todos os direitos reservados.