Vidabrasil circula em Salvador, Espírito Santo, Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo Edição Nº: 328
Data:
15/5/2003
Capa | Edições anteriores| Assine já | Fale com a redação
Página visitada: 1300460 vezes
» Índice
» Especial
Conheça o homem que manda no mundo
» Gastronomia
Os maiores prazeres da vida  
desfrutados na beira do mar

» Passarela
Empresa do ano 2002
» Política
Contra a discriminação
» Autos
Mercedes CLK Cabrio
» Foco
Homens rendem-se aos prazeres da ioga
» Turisnotas
Vasp recebe o trade local em almoço comemorativo dos 70 anos de fundação da empresa
» Editorial
Os amigos do PODER
» Boca miuda
Seria o ex-presidente da Assembléia Legislativa, José Carlos Gratz, um preso político?
» Triângulo
osé Caldas entrega cópia de seu livro “Caparaó: cabras e ratos” a Carlos Heitor Cony, que vai prefaciá-lo
Triângulo

Cony & Caldas  
O consagrado escritor brasileiro Carlos Heitor Cony, 76 anos, recebeu esta semana das mãos do jornalista capixaba José Caldas da Costa uma cópia dos originais do livro "Caparaó: Cabras e Ratos", que faz um resgate histórico da Guerrilha do Caparaó, primeira tentativa de reação armada ao regime militar de 1964 e que ocorreu na divisa entre os Estados do Espírito Santo e Minas Gerais.  
Cony vai prefaciar o livro de José Caldas. Os dois tiveram um encontro de quase duas horas no escritório do escritor no Largo do Machado, no Rio de Janeiro, na última segunda-feira, quando Cony ficou interessadíssimo pelo assunto, pois também sofreu nas mãos da ditadura militar e ficou dois meses preso na mesma unidade que os ex-guerrilheiros do Caparaó - a IV Região Militar, em Juiz de Fora (MG).  
 
Sólidos  
Com quase três milhões de participantes em todo o País – segundo a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac) –, os consórcios são uma solução para quem deseja adquirir um produto pagando em pequenas parcelas. Mas é preciso ter cuidado. O consumidor deve ficar atento na hora de escolher a empresa administradora do consórcio para que o sonho não se transforme em pesadelo.  
Analisar a procedência da empresa e acompanhar os grupos já em andamento são alguns dos cuidados.  
A Abac, que reúne mais de 200 administradoras de consórcios de todo o País, possui uma cartilha com recomendações para a compra da cota. As dicas têm como base a regulamentação do sistema, responsabilidade do Banco Central. A região sudeste possui três consórcios de indiscutível solidez. São eles: Contauto, Líder e Vitóriawagem.  
 
Honda  
Desde o dia 1° de abril, Tetsuo Iwamura (foto) é o novo presidente da Honda do Brasil e da Honda South America (HSA). O executivo é o sucessor de Koichi Kondo, que, após uma gestão de seis anos e nove meses no Brasil, segue para os Estados Unidos, onde assumirá a função de Senior Executive Vice-president & COO (Chief Operation Officer) na American Honda Motor Co. Inc.  
Nascido na cidade de Miyagi-ken, no Japão, 51 anos, casado e pai de quatro filhos, Iwamura formou-se em 1978 pela Universidade Tsukuba, ano em que ingressou na Honda Motor Co., na fábrica de Sayama, Japão. Em 25 anos de atuação, acumulou ampla experiência nas unidades Honda de vários países, como Canadá, Inglaterra e Alemanha, além do Japão.  
 
Winners  
Carlos Sérgio Falcão e a diretoria da Winners Engenharia Financeira receberam o mundo econômico, empresarial e político baiano para a cerimônia de entrega do ISO 9001: 2000 à sua empresa, a primeira consultoria brasileira no seu segmento a receber o certificado. A solenidade realizou-se dia 24 passado, no Hotel Pestana e teve como ponto alto a palestra do economista José Roberto Mendonça de Barros sobre "A Economia Nacional e a Reforma Tributária". Entre os presentes destaque para os secretários do Município, Sérgio Passarinho e Pedro Godinho, o auditor líder do RINA no Brasil, Natal Vasconcelos, os depútados Roberto Muniz e Gerson Gabrielli, além do sócio-presidente da Winners, Djalma Falcão.  
 
Exemplo de coragem  
Ele ficou conhecido pela maneira ética como conduz a sua vida pessoal e seus negócios. Pai de família exemplar, apesar das inúmeras atividades, sempre encontra tempo para conviver com pai, mãe, esposa, filhos e irmãos.  
Empresário bem sucedido, o nome dele está estampado em dezenas de obras espalhadas por Brasília e adjacências, gerando empregos e progresso.  
Dono de uma carreira política vitoriosa, deputado, senador com destaque entre os seus pares, Paulo Octávio (foto) demonstrou que além de tudo é corajoso e coerente. Foi ele quem fez o voto em separado que terminou por servir de base para que a votação na Comissão de Ética no senado que julgou o caso dos grampos na Bahia, aprovasse o processo contra ACM pela a apertadíssima margem de apenas um voto, movimento que possibilitou a Mesa Diretora mandar para o arquivo o malfadado processo. Foi este mesmo voto que também influenciou o Plenário a acabar de uma vez com a polêmica questão que não servia ao Brasil. O povo baiano agradece. E o de Brasília ainda há de fazê-lo governador.  

  
Carlos Heitor Cony- José Caldas da Costa

Paulo Octávio

Tetsuo Iwamura

Passarinho, Mendonça de Barros e Falcão

Copyright © 2001, Vida Brasil. - Todos os direitos reservados.