Vidabrasil circula em Salvador, Espírito Santo, Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo Edição Nº: 330
Data:
15/7/2003
Capa | Edições anteriores| Assine já | Fale com a redação
Página visitada: 1882547 vezes
» Índice
» Momento Festa
Momento especialíssimo para a família Barreto que nos quinze anos de Mariana
» Aventura
50 anos depois, filhos repetem a odisséia de Edmund Hillary e Tenzing Norgay, indo ao cume do Everest
» Autos
Muito mais que uma versão conversível do Ford Ka, o StreetKa chega para esquentar o inverno
» Passarela
E os aniversariantes do mês, Marcos Pinheiro e Michel Telles, colunistas do jornal "Tribuna da Bahia".
» Turismo
As ilhas encantadas
» Turisnotas
Mar e montanha no ES
» Ciência
Veja até que ponto o DNA condiciona o caráter e os traços fisionômicos, segundo a genética comportamental
» Triângulo
Samarco sai na frente e fecha acordo com a européia Arcelor, maior produtora de aço do mundo
» Editorial
Cara nova?
» Boca Miuda
Sonho do vice-prefeito Ademir Cardoso é aproveitar indefinição política e eleger-se prefeito de Vitória
Autos

mais quente  
O StreetKa está chegando para deliciar os amantes da condução com os cabelos ao vento. Com linhas às quais é impossível ficar indiferente, o carro promete dar o que falar  
Muitos especialistas dizem que o principal problema do StreetKa é ter aparecido muito tarde. É fato que o menor modelo da Ford, o Ka, que já tem sete anos de existência, está atingindo o limite da sua longevidade. E também é certo que, em termos comerciais, este veículo urbano ficou bastante aquém das expectativas. Mas será que esses dois fatores vão impedir que o StreetKa possa ser um sucesso?  
Noutras condições, talvez nos juntássemos ao coro dos céticos. No entanto, não esquecemos que, quando pela primeira vez vimos o protótipo do Ka (já há uma década), a principal crítica que lhe fizemos foi ser futurista demais. Hoje em dia, numa época em que circulam pelas nossas estradas e têm uma imensa aceitação carros como o Citroën C3, o Volkswagen Beetle ou o Crysler PT Cruiser (para dar apenas três exemplos), esse comentário perdeu toda razão de ser. O problema é que as pessoas já se habituaram ao Ka e não o encaram como um modelo atual.  
De qualquer forma, o StreetKa é bem mais do que uma mera versão conversível do Ka. É um ´roadster´ de dois lugares e de preço acessível. Um delicioso "brinquedo", capaz de satisfazer os mais exigentes. Aliás, não foi por acaso que a apresentação do protótipo, em Paris, teve a participação da belíssima Kylie Minogue.  
Desenhado pelo ateliê de Pininfarina, o StreetKa vai estar disponível no mercado com uma única motorização (a 1.6i de 95 cavalos) e dois níveis de equipamento. Ambos contam, de série, com freios de discos ventilados à frente, ABS, direção assistida, duplo ´airbag´ e ´airbags´ laterais, além de bancos esportivos e vidros elétricos.  
Entre a versão base, que terá um preço por volta de 23 mil dólares, e a Luxury, que custará aproximadamente 25 mil dólares, as diferenças são o ar-condicionado (de série na Luxury e opcional na Base), o ajustamento do banco do condutor em altura e o rádio (com leitor de um CD no Base e de seis CD no Luxury). O StreetKa surge com duas cores sólidas (preto e vermelho) e cinco metalizadas (street silver, storm, french blue, envy e blaze). Para avaliar a receptividade do carro, teremos de esperar algum tempo. Face ao seu estusiasmante visual, acreditamos que vai mesmo dar o que falar.  


1- Kylie Minogue marcou presença

Copyright © 2001, Vida Brasil. - Todos os direitos reservados.