PARCERIA QUE DÁ CERTO

terça-feira, 20 de abril de 2010

A Coelba em parceria com a Prefeitura Municipal e a Câmara de Vereadores de Euclides da Cunha movimenta a cidade com a execução do Projeto Nova Geladeira. De 1199 pessoas inscritas, 924 foram qualificadas para receber inteiramente de graça um refrigerador novo, moderno e ecologicamente correto, além de extremamente econômico. Para atender a demanda, cerca de vinte carretas estão chegando à cidade. O representante da Coelba Carlos Alberto Oliveira falou com exclusividade à VidaBrasil.

PARCERIA QUE DÁ CERTO

 


A partir das três horas da manhã, filas começaram a se formar em frente ao Grêmio Cultural e Recreativo de Euclides da Cunha, lugar escolhido para fazer a entrega dos 924 refrigeradores aos usuários de baixa renda qualificados pelo Projeto Nova Geladeira. Num certo momento houve um início de tumulto em decorrência de uma informação dando conta que haveria uma contra partida de cerca de R$ 180,00 (cento e oitenta reais) na efetivação da troca. Alguns dos interessados revoltados levaram cópia de informação publicada no site da Prefeitura de Euclides da Cunha em 02 de março passado informando que na troca não haveria qualquer despesa para os qualificados “Ao contrário do que ocorreu em outras localidades onde a Coelba subsidiou cerca de 70% do valor da nova geladeira, em Euclides da Cunha elas serão disponibilizadas totalmente de graça àqueles que estiverem qualificados.”- “Essa é a informação que está publicada lá”, brandia o impresso, um dos interessados.

O executivo da Coelba Carlos Alberto Oliveira, coordenador do projeto apressou-se em acalmar as pessoas da fila e em seguida procurou os meios de comunicação locais para esclarecer o equivoco gerado pela informação distorcida “Na verdade, existem várias configurações para o Projeto Nova Geladeira. Ocorre que o daqui não tem qualquer subsídio, está sendo bancado integralmente pela Coelba. A prefeita Fátima Nunes esteve em Salvador com o nosso presidente Moisés Sales que autorizou a troca sem subsídio e tem mais, Euclides da Cunha está ganhando de presente a nova posteação e cabeamento para a reurbanização da Av. Ruy Barbosa e Praça Duque de Caxias. A Prefeita solicitou, o nosso Presidente atendeu e a obra já está em execução. É o mesmo sistema implantado na av.Manoel Dias em Salvador. Vai ficar muito bonito e moderno. Custou quase duzentos mil reais aos cofres da empresa. Isso é parceria!”Orgulha-se o executivo.

Indagado sobre a razão do investimento na troca das geladeiras pela concessionária de energia elétrica Oliveira explica. ”É simples. Esse projeto atinge o consumidor de baixa renda e vem com uma enxurrada de vantagens para todos a começar pelo meio ambiente que fica livre do gás utilizado nos motores das geladeiras antigas que terminaria despejado na atmosfera contribuindo para a destruição da camada de ozônio A Coelba exige o refrigerador antigo para retira-lhe o gás CFC - R12 sem despejá-lo na natureza, vende a sucata e utiliza em projetos sociais o resultado da venda. Os refrigeradores do programa utilizam R600a (isobutano), gás considerado ecológico, pois não agride a camada de ozônio. Os refrigeradores destinados ao projeto foram escolhidos criteriosamente - são equipamentos de 252 litros, com Selo Procel de economia de energia e apresentam o menor consumo entre os equipamentos hoje disponíveis no mercado. Graças à sua eficiência, podem proporcionar uma economia média de 39,9 kWh/mês, o equivalente a R$ 21,00 na conta de energia. Com essa redução no valor da conta, além de estancarmos o desperdício de energia decorrente do uso dos antigos refrigeradores, reduzimos a inadimplência e destinamos a energia economizada para a utilização por clientes de grande porte. Na troca da geladeira, a Coelba oferece também gratuitamente 04 lâmpadas fluorescentes que tem cada uma delas, a mesma luminosidade de uma lâmpada de 60 w e consome apenas ¼ da lâmpada incandescente com a mesma referência, mais uma forma de ajudar a economizar.” Garante.









“O que vi hoje no Grêmio Cultural foi uma verdadeira festa. Pessoas chegavam com geladeiras em motocicletas, carroças, e até nos ombros. Ficamos felizes em atender essa população necessitada e para isso contamos com o apoio irrestrito da Prefeitura e da Câmara de Vereadores. Sem eles dificilmente conseguiríamos realizar o evento” Encerra.

 


Autor: Celso Mathias
Publicação vista 8089 vezes


Existe 25 comentários para esta publicação
quinta-feira, 6/5/2010 por Everson Mattos
Meu blog
Visitem meu blog: tribunaeuclidense.blogspot.com
quinta-feira, 22/4/2010 por Fábio
PARA ANA DOS SANTOS
QUERIDA ACORDE! FIQUE MAIS INFORMADA !NÃO FOI A PREFEITA QUEM TROUXE AS GELADEIRAS. E UM PROGRAMA DO GOVERNO FEDERAL. MEU DEUS, COMO O POVO GOSTA DE SER ENGANADO!!!
quinta-feira, 22/4/2010 por Mario Silva
Um grande beneficio
Temos sim que agradecer a Coelba, ao Governo Federal, sendo que, o projeto é de ordem ferederal, e ao Governo do Estado, parabens pela iniciativa além de protejer o meio ambiente ajuda também muitas famílias carentes... Valeu!!!!!!!!!!!!!!
quinta-feira, 22/4/2010 por Mário Silva
"ACHO QUE TEM GENTE MAL INFORMADA"
Senhor Mário Andrade, que grande vergonha o senhor passa, não? quais meritos a Senhora Prefeita tem nesse projeto se, mesmo ela, não contribuiu com um real. Parabens para você meu amigo se tu gostas de viver iludido. Reveja seus principios obrigad.
quinta-feira, 22/4/2010 por CELSO MATHIAS
NOTA DO EDITOR 1
I ESTE VEICULO NOTICIOU O QUE OUVIU DIRETAMENTE DO REPRESENTANTE DA COELBA CARLOS ALBERTO OLIVEIRA:
quinta-feira, 22/4/2010 por CELSO MATHIAS
NOTA DO EDITOR 2
II 1º EXISTEM VÁRIOS PROJETOS PARA O “NOVA GELADEIRA”. O QUE VEIO PARA EUCLIDES DA CUNHA É BANCADO EXCLUSIVAMENTE PELA COELBA”
quinta-feira, 22/4/2010 por CELSO MATHIAS
NOTA DO EDITOR 3
III 2º DISSE TAMBÉM QUE A PREFEITA FÁTIMA NUNES ESTEVE EM SALVADOR COM O PRESIDENTE DA COELBA MOISÉS SALES QUE AUTORIZOU ALÉM DO PROJETO COM CUSTO ZERO, UMA VERBA DE
quinta-feira, 22/4/2010 por CELSO MATHIAS
NOTA DO EDITOR 4
IV QUASE 2OO MIL REAIS PARA TROCA DE POSTES E CABEAMENTO DA PRAÇA DUQUE DE CAXIAS E AV. OLIVEIRA BRITO. ESTA É A PARCERÍA
quinta-feira, 22/4/2010 por CELSO MATHIAS
NOTA DO EDITOR 5
V 3º REAFIRMOU O APOIO QUE RECEBEU DA PREFEITURA E DA CAMARA DE VERADORES DE EUCLIDES DA CUNHA. EM NENHUM MOMENTO FOI DITO NA MATÉRIA QUE AS DOAÇÕES FORAM FEITAS PELA PREFEITA.
quinta-feira, 22/4/2010 por CELSO MATHIAS
NOTA DO EDITOR 6
VI 4º RESPEITAMOS OS QUESTIONAMENTOS FEITOS COM RELAÇÃO Á ATUAÇÃO DA COELBA, MAS NÃO SÃO ELES A RAZÃO DA MATERIA.
quinta-feira, 22/4/2010 por CELSO MATHIAS
NOTA DO EDITOR 7
VII 5º O VEÍCULO RESPEITA O DIREITO DE CRITICA MESMAO AQUELAS AGRESSÍVAS, DISTANTES DA VERDADE OBJETIVANDO DESACREDITAR O EDITOR, TANTO QUE AS PUBLÍCA.
quinta-feira, 22/4/2010 por CELSO MATHIAS
NOTA DO EDITOR 8
VIII 6º CONTINUAREMOS NESSA LINHA, SEM PAIXÃO POLÍTICA OU PESSOAL, SEM AGRESSÕES E RESPEITANDO SEMPRE O LEITOR. ATÉ MESMO AQUELE QUE PREFERE DISTORCER O QUE LÊ CELSO MATHIAS-EDITOR
quinta-feira, 22/4/2010 por Maria
A parceria que dá certo 3!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Desculpas aos leitores: HIPOCRISIA. HIPOCRISY. Obrigada.
quarta-feira, 21/4/2010 por Maria
A parceria que dá certo 2!!!!!!!!!!!!!
Acho que o sr. Frank, se enganou falando de HIPROCRISIA...?? Além do mais usando um email o qual desconheço(Maria?)?! Liberdade de expressão tem que ser objetiva e muita clara. Obrigada.
quarta-feira, 21/4/2010 por frank
QUE FEIO...
não há coisa mais triste do que ver um veiculo de comunicação como este se vender a prefeita... tentar ludribiar a população euclidense com mais uma mentira... muita decepção, ou melhor, sempre foi assim nos governos anteriores por que iria mudar...
quarta-feira, 21/4/2010 por frank
QUE FEIO...
não há coisa mais triste do que ver um veiculo de comunicação como este se vender a prefeita... tentar ludribiar a população euclidense com mais uma mentira... muita decepção, ou melhor, sempre foi assim nos governos anteriores por que iria mudar...
quarta-feira, 21/4/2010 por frank
É LEI FEDERAL, MINHA GENTE, A PREFEITA QUE PONGAR... QUE FEIO.
O gerente do Escritório Regional da coelba de Brumado, Jadir Batista informou que o projeto é realizado através de um convênio entre a Coelba, governo Federal e Estadual e utiliza recursos do programa de Eficientização de Energia.
quarta-feira, 21/4/2010 por frank
nem coelba e nem prefeita, é lei federal.
Tendo em vista a necessidade de conclusão do projeto de venda subsidiada de refrigeradores - o Nova Geladeira Coelba - e atendendo às novas regras do Governo Federal para as ações de eficiência energética das concessionárias de distribuição de energi
quarta-feira, 21/4/2010 por Maria
QUANTA HIPOCRISIA!
ENVERGONHA-ME SABER QUE TEM EUCLIDENSES QUE ACREDITAM Q FOI A PREFEITA QUEM DEU AS GELADEIRA. ACORDEM POVO ESSE É UM PROGRAMA DO GOVERNO FEDERAL COM A COELBA. A PREFEITA NÃO TEM PARTICIPAÇÃO FINANCEIRA NENHUMA. FOI O GOVERNO FEDERAL....
quarta-feira, 21/4/2010 por Neuza-Ananias
"Se o povo esta feliz eu também estou"
Era bom que ninguém preci receber geladeira da Coelba,.
terça-feira, 20/4/2010 por Maria
PARCERIA QUE DÁ CERTO
Que bom! Nunca houve tantas novidades em Euclides, como agora nesse mandato da Prefeita Fátima Nunes. A lei do retorno não falha, dizia meu velho pai. Parabéns!!!
terça-feira, 20/4/2010 por ANA DOS S. SANTOS
ALEGRIA 2
OBRIGADO hoje ...... quando sair para escola minha mãe ficou na maior felicidade do mundo pois a geladeira que ela tinha ela comprou usada e hoje tem uma nova essa felicidade deve ser de todos e vai ficar melhor que as contas vão chegar mais baratas
terça-feira, 20/4/2010 por ANA DOS S. SANTOS
ALEGRIA
Agradeço a Coelba e Prefeita por trazer esse beneficio para Euclides da Cunha, a geladeira de minha mãe era muita velha eu tinha medo que quebrasse e não podesse concertar, alem das contas de luz tava vindo muito alta OBRIGADO hoje ......
terça-feira, 20/4/2010 por MARIO ANDRADE
FRANCAMENTE
ESTOU ENVERGONHADO POR SABER QUE EM NOSSO MUNICIPIO EXISTE UM VEICULO DE RADIO QUE VISA TÃO SOMENTE DISTORCER AS INFORMAÇÕES VISANDO PREJUDICAR UMA PESSOA POLITICAMENTE, SERIA MUITO DIGNO PARA O WILSON VITOR RECONHECER OS MERITOS DA PREFEITA.
terça-feira, 20/4/2010 por hc-maia
Quando a Enganação Impede o Prosseguimentoo da Leitura.
Caro Celso..não é só a Coelba daí...a daqui também.Somente este mês essa Empresa de Distribuição de Energia Elétrica bateu recorde em reclamações, por contas super inflacionadas, com aumentos de quase 300%.Cuidado!! Qdo a esmola é grande se desconfia
Enviar comentário


Confira na mesma editoria:

Microsoft JET Database Engine error '80040e14'

Syntax error (missing operator) in query expression 'id<>1218 AND Marcador='.

/revistavidabrasil/rodape.asp, line 23