Gente

segunda-feira, 2 de junho de 2014
Talhado para a Magistratura Talhado para a Magistratura Fábio Alexsandro Costa Bastos colou grau em Direito pela UFBA em fevereiro de 1997 aos 24 anos de idade. No mesmo mês recebeu a carteira da OAB e, enquanto exercia a advocacia, debruçou-se sobre os livros. Na Escola de Magistrados da Bahia (EMAB) fez inicialmente o Curso de Preparação para a Carreira Jurídica seguido de vários outros que lhe permitiram ser aprovado com louvor no concurso que o fez Juiz de Direito em 16/04/1999, menos de dois após a colação de grau e aos 27 anos de idade. Atualmente Juiz da 19ª Vara Cível de Salvador, Bastos, apoiado pelo presidente do TJ-BA, Eserval Rocha, foi eleito com 25 votos para ocupar uma vaga no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, TRE-BA vencendo duas outras correntes, entre elas a do candidato apoiado pela desembargadora Telma Britto, Ricardo Schmitt que foi o segundo mais votado, com sete votos, Rosalvo Augusto Vieira que ficou em terceiro lugar, com três votos. Outros três votos foram em branco. A votação ocorreu em sigilo, através de token, utilizado pela primeira vez pela Corte baiana em uma eleição. Aos 41 anos, casado coma também juíza Bárbara Correia de Araújo Bastos, pai de 04 filhos Alexandre (16); Fábio Alexsandro (11); Thiago Alexsandro (6) E Davi Alexsandro (2), Bastos é um homem que foi talhado para a Magistratura. Conheça um pouco da história desse aquariano nascido em 16 de fevereiro de 1973 na cidade de Euclides da Cunha no Sertão baiano. -Matéria originalmente editada em 25 de fevereiro de 2014. Reeditada em 02 de junho de 2014, data em que Fábio Bastos foi eleito por 04 votos a dois, Juiz Corregedor do TRE-Ba, mais um passo importante na carreira do magistrado-.
terça-feira, 15 de outubro de 2013
LAÇOS DE (BOAS) FAMÍLIAS LAÇOS DE (BOAS) FAMÍLIAS Essa é uma história de pessoas que tiveram origem em lugares distintos, distantes e transformaram-se em amigos quase irmãos. Falo do capixaba Antonio José Miguel Feu Rosa e do Baiano de Euclides da Cunha, José Mathias de Almeida Neto que muito cedo deixou a cidade natal para se transformar, ao lado do primeiro, em um dos mais respeitados cidadãos do Espirito Santo. Ambos foram desembargadores do Tribunal de Justiça e Feu Rosa, entre outras inúmeras atividades públicas chegou a presidente do TJ.
quinta-feira, 7 de março de 2013
Nem anjo nem capeta Nem anjo nem capeta Só quando o menino Gabriel tinha cerca de seis anos eu vim a conhecê-lo. Segundo filho da minha irmã Amélia com o saudoso Cariri, Gabriel hoje recebe o diploma de bacharel pela Unifacs, uma das mais conceituadas faculdades de direito do Norte/Nordeste. Aguardando apenas os resultados do exame já prestado na OAB, a estrela do menino com nome de anjo e cara de capeta já começa a brilhar e ele, a trilhar um caminho que já foi traçado por antecedentes como os tios avós e o avô materno.
quinta-feira, 22 de novembro de 2012
O jovem senhor dos vinhos O jovem senhor dos vinhos Faz pouco mais de 20 anos que a rotina desse mineiro de 48 anos era dirigir uma velha Kombi de Valadares para SP onde comprava alimentos e bebidas finas para vender na cidade mineira. Muitas histórias depois, Péricles Gomes é um dos mais respeitados importadores e comerciantes de vinhos do país, além de produtor de uma vitoriosa linha de vinhos no Chile, e brevemente de espumantes na Itália. Dono de lojas em Vitória e BH, ele coroa o seu empreendimento cravando uma loja no coração de São Paulo.
segunda-feira, 28 de maio de 2012
O QUE MATOU MOZART? O QUE MATOU MOZART? Mozart teria morrido de febre tifóide? Tuberculose? Envenenamento com mico toxinas ou endocardite? Estas são apenas algumas das hipóteses no folclore que continua a rodear o desaparecimento do compositor na manhã de 5 de Dezembro de 1791, aos 35 anos. O médico francês Lucien Karkausen fez uma revisão de toda a informação clínica disponível sobre o estado de Mozart na altura em que produzia a sua última obra, o Requiem em Ré Menor, inacabado.
domingo, 25 de março de 2012
Os 64 anos de Zezé Bastos Os 64 anos de Zezé Bastos Aída e José Bastos receberam na sua confortável vivenda para comemorar os 64 anos dele. Na verdade, foi ele o último a saber da festa,o que aliás,ocorre todos os anos. Aída, as filhas e o neto prepararam a “surpresa” para o feliz sessentão. Parentes e amigos que foram abraçar o aniversariante, deleitaram-se com muita alegria, bem escolhidos vinhos e, sob encomenda, uma Paella para se degustar de joelhos agradecendo a Netuno pelos presentes do mar e a Deus por permitir tão agradável encontro.
1 2 3 4 5 6 7


Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.