Nas asas do sonho

sábado, 6 de junho de 2009

O novo 300 SL Panamericana será impulsionado pelo motor V8 5.5 litros utilizado no Mercedes SLR McLaren e em outros modelos da divisão AMG. Este motor, que terá uma potência de 370 cavalos e atingirá 391 libras-pés de torque, está associado a uma transmissão “speed tronic”.

Nas asas do sonho



Não, a Mercedes não voltou a produzir o 300 SL Gullwing, um dos mais fantásticos automóveis jamais construídos. A responsabilidade pelo regresso ao mundo dos vivos do mais icônico dos Mercedes, através desta réplica com tiques revisionistas, é de Arturo Alonso e da sua Gullwing America. Alonso garante que este seu SL é mais seguro, menos problemático de conduzir e, sobretudo, mais fácil de obter do que o verdadeiro. Basta encomendar um. O que não disse é quanto esta excentricidade vai custar. Mas será certamente menos que o meio milhão de euros que costuma ser a base de licitação pedida pelos colecionadores pelos poucos SL Gullwing originais que ainda existem. Percebe-se o porquê de tanto dinheiro: a Mercedes só produziu 1400 exemplares, entre 1954 e 1957.

O novo 300 SL Panamericana será impulsionado pelo motor V8 5.5 litros utilizado no Mercedes SLR McLaren e em outros modelos da divisão AMG. Este motor, que terá uma potência de 370 cavalos e atingirá 391 libras-pés de torque, está associado a uma transmissão “speed tronic”.

Em 2010, a empresa oferecerá uma variante de motor V6 com 320 cavalos e 266 libras-pés de torque. O 300 SL Panamericana 2009 poderá ser encomendado na cor prateada com acentos em azul e na cor branca com listras vermelhas e pretas. O interior do novo modelo será idêntico ao original 300 SL.

 


Autor: Celso Mathias
Publicação vista 1842 vezes


Existe 0 comentário para esta publicação
Enviar comentário


Confira na mesma editoria:
Volvo V90 T8 Plug-in Hybrid – classe sueca
Volvo V90 T8 Plug-in Hybrid – classe sueca
Novo GLE Cupê SUV da Mercedes e a versão AMG
Novo GLE Cupê SUV da Mercedes e a versão AMG
Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.