Limpando a cidade

sábado, 31 de outubro de 2009

Certamente o coronel Benjamin Constant (Niterói 1836-Rio de Janeiro 1891), positivista de carteirinha e o Bispo tucanense D.Jackson Berenguer Prado (Tucano, 05 de abril de 1918 — Salvador,02 de agosto de 2005),defensor ferrenho do catolicismo, são obrigados a conviver pacificamente no ponto em que se cruzam;as esquinas da rua Benjamin Constant com D.Jackson Berenguer Prado em Euclides da Cunha. Hoje estejam onde estiverem os dois devem estar felizes com a prefeita Fátima Nunes.

Limpando a cidade


É que em mais uma ação corajosa e objetiva em benefício da sociedade euclidense, a Prefeita conseguiu literalmente demolir mais uma das barracas que enfeavam a cidade. Além de enfear,essa especificamente,constituía uma inacreditável ameaça ao Banco do Brasil e seus frequentadores ,pois poderia servir de proteção a eventuais ações criminosas , dado ao seu estratégico posicionamento.A reportagem não chegou a tempo de fotografar a indefectível construção,mas deixa esse croquís para que o leitor possa ter uma idéia.Parabéns Senhora Prefeita!


Mas ainda há muito a ser feito nesse particular. Em um dos casos, a própria Prefeitura avança com o pátio de manobras da Estação Rodoviária  colocando-o além do alinhamento da avenida. Coisa fácil de resolver. Certamente será resolvido!


Há ainda, resquícios injustificáveis da antiga feira diária em dois quarteirões da mesma Benjamim Constant. Barracas de péssima aparência ocupam o trecho da antiga feirinha verde vendendo “bugigangas” chinesas e concorrendo com comerciantes legalmente estabelecidos que pagam além de impostos da comercialização das mercadorias,IPTU,para ocupar o espaço urbano e vê-lo limpo,organizado e livre de “feiras” desse quilate. A foto diz muito


Autor: Celso Mathias
Publicação vista 2965 vezes


Existe 5 comentários para esta publicação
domingo, 1/11/2009 por Zé Carlos
Elogiando?
Acho muito estranho esta revista elogiando a prefeita . Será que já tem armação ai por trás?Vai desaparecer a linha combatíva que parecia ser a marca registrada de vocês? A nossa juventude está ativa e de olho.
domingo, 1/11/2009 por Pedro canário lima
a imprensa cumpre o seu papel
Mais uma vez a revista Vida Brasil mostra que não esta contra ninguem,apenas quer contribuir com a administração municipal,são critícas construtivas,como exemplo o canteiro da rodoviaria é um problema que a prefeitura tem que resolver urgente.
domingo, 1/11/2009 por Valter Lopes
Uma nova cidade
A administração que aí está tem tudo para fazer de Euclides da cunha, uma nova cidade.Basta querer
domingo, 1/11/2009 por C.Miranda
É ASSIM QUE SE CONSTROI
CRITICAR NA HORA DE CRITICAR.ELOGIAR NA HORA DE ELOGIAR. É ASSIM QUE A IMPRENSA PODE CONTRIBUIR PARA MELHORA A CIDADE. A LIBERDADE DE EXPRESSÃO É UMA DAS COISAS MAIS BELAS DA DEMOCRACIA. O ADMINISTRADOR PÚBLICO PRECISA CONVIVER HARMONIOSAMENTE COM
sábado, 31/10/2009 por hc-maia
Lanterna na Polpa.
Parabenizo à Cidade de Euclides da Cunha por ter hoje,de volta às suas hostes,a figura competente de Celso Mathias,verdadeira "Sentinela Avançada" no rastreamento da vida Euclidense.Trata-se de Um Lanterna na Polpa de lastro internacional.Parabéns!!
Enviar comentário


Confira na mesma editoria:
Sex, drugs and forró
Sex, drugs and forró
faltam:respeito e fiscais
faltam:respeito e fiscais
Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.