Dormindo na Caixa

sábado, 19 de dezembro de 2009

O titulo pode até sugerir, mas não é coisa de “boneca”. Os arquitetos Alexey Goryainov e Mikhail Krymov do grupo Arch criaram a Sleepbox. Com apenas 3,75 M², é um projeto que promete revolucionar as horas de descanso de múltiplos viajantes e trabalhadores por esse mundo fora.

Dormindo na Caixa



Trata-se, como o nome indica, de uma pequena caixa de 2m x 1,40m x 2,30m para dormir com conforto e segurança.

Foi idealizada para estar presente em estações de trem, aeroportos, locais públicos centrais, entre outros locais onde possa haver aglomerações de pessoas exaustas.




Em países com um clima temperado a Sleepbox poderá ser utilizada também nas ruas.

Graças à Sleepbox qualquer pessoa tem a oportunidade de passar a noite em segurança e de forma barata, em caso de emergência.




O espaço móvel inclui uma cama e está equipado com um sistema de mudança automática de lençóis, sistema de ventilação, alerta sonoro, televisão LCD incorporada, WiFi, plataforma para um computador portátil e phones recarregáveis. No assoalho há ainda um espaço para as malas.

O pagamento poderá ser feito em terminais partilhados, que dariam aocliente uma chave eletrônica, sendo possível comprar 15 minutos ou várias horas.













A novidade já está “soft open” espalhada por alguns aeroportos e estações de trem da Europa. Agora é esperar pela comercialização, mas verdade seja dita: Quantos já não tinham pensado numa caixinha assim para poupar um par de olheiras?


Autor: Gutto Byagn
Publicação vista 1670 vezes


Existe 0 comentário para esta publicação
Enviar comentário


Confira na mesma editoria:
“Combate às fake news”: ética ou espetáculo?
“Combate às fake news”: ética ou espetáculo?
Swissleaks: como o HSBC lavou o dinheiro sujo do mundo
Swissleaks: como o HSBC lavou o dinheiro sujo do mundo
Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.