FERA A 250 KM/H

domingo, 28 de março de 2010

A Mercedes Classe C 320 é uma fera. O seu ar civilizado não deixa perceber o que pode fazer, já que a Mercedes construiu uma autêntica jaula para os 224 cavalos do V6 de três litros de cilindrada. No entanto, como qualquer jaula, basta abrir a porta para comprovar a fúria da manada.

FERA A 250 KM/H






O primeiro impacto quando se entra no C 320 transmite conforto, mas deixando perceber que se está rodeado de tecnologia, o que ajuda a controlar os 224 cavalos debaixo do capô. A caixa automática 7-G-Tronic é rápida e precisa, não transmitindo a sensação de delay na aceleração. Aparentemente, será um carro de auto-estrada, mas nas nossas Nacionais é onde se torna mais divertido. Nas curvas da Castelo Branco, as ultrapassagens foram uma mera brincadeira, provavelmente devido ao «pack» Agility Control, que inclui as ajudas eletrônica, e aos pneus 225 para jantes de 17 polegadas, que transmitem sempre a emoção da condução ao condutor.

Com o completo sistema Comand, a navegação é ainda mais fácil. O sistema GPS é fácil de usar, se bem que não tolere alterações do condutor à rota que estabelece. Mas o equipamento não fi
ca por aqui e obviamente inclui o computador de bordo, o estofamento em couro, e tudo o que possa pensar para tornar as viagens mais agradáveis. O consumo médio é que não ajuda tanto, mas nove litros aos cem, em estrada (que sobem para uns 11 litros em percurso urbano), não é excessivo para este V6.

Ele vai de 0 a 100 km/h em 6.9’e atinge 250 km/h de velocidade final controlado eletronicamente. Se não é assim, chegaria fácil aos 300 km/h


Autor: Celso Mathias
Publicação vista 1601 vezes


Existe 0 comentário para esta publicação
Enviar comentário


Confira na mesma editoria:
Volvo V90 T8 Plug-in Hybrid – classe sueca
Volvo V90 T8 Plug-in Hybrid – classe sueca
Novo GLE Cupê SUV da Mercedes e a versão AMG
Novo GLE Cupê SUV da Mercedes e a versão AMG
Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.