E Chegou o Natal

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Dia 1º de dezembro pontualmente às 19h00min, a prefeita Fátima Nunes acompanhada de populares, amigos, secretários e principais assessores inaugurou oficialmente a temporada de Natal no município de Euclides da Cunha. Foram mais de sessenta dias de trabalho incansável para proporcionar à população euclidense festejos natalinos resgatando a tradição das “Lapinhas”, da confraternização e do sentido de família.

E Chegou o Natal


Fátima escolheu pessoalmente todo material utilizando sua experiência de empresária do ramo de decoração. Visando economizar e supervisionar pessoalmente os trabalhos, montou um ateliê nas dependências de sua residência onde contou com a participação de colaboradores e amigos, todos já imbuídos do espirito natalino. No mesmo clima, alunos do CRAS foram orientados por professores para confeccionar animais em papel marché, arvores de Natal e diversos outros elementos decorativos usando garrafas pet, arame e material reciclável. Os resultados podem ser vistos nos diversos pontos da cidade onde estão presentes os temas natalinos.

No caminhão-escola do SENAC estacionado na Praça da Igreja, pessoas da comunidade foram qualificadas em diversos cursos de culinária para montar quiosques com alimentos da tradição natalina. Estão sendo vendidos na Praça da Igreja, panetones, roscas, doces, tortas, salgados, compotas e sequilhos. Toda a estrutura oferecida remonta aos antigos natais da então bucólica Euclides da Cunha.




Receberam decoração natalina a Avenida Ruy Barbosa, a Praça Duque de Caxias, A Praça da ararinha Azul, a Praça do Cruzeiro, a Praça da Bandeira e a Praça Roberto Santos.



Em toda a extensão do canteiro central da Avenida Ruy Barbosa, mangueiras luminosas e luzes multicoloridas criaram um clima de magia nessa que é a principal avenida da cidade.

Na Praça Duque de Caxias, além do casal de Papai Noel, outro inflável foi colocado sentado sobre a pérgola. No centro da praça, uma arvore de Natal com cerca de 12m. de altura e nas laterais, tendas com motivos natalinos.




Na Praça da Bandeira, uma bela arvore de Natal com cerca de 10m. de altura confeccionada pelos alunos do CRAS utilizando garrafas pet, uma manjedoura completa tendo em volta motivos minimalistas e animais em papel marché também confeccionados pelos alunos do CRAS e as barracas com alimentos tradicionalmente servidos no Natal e em festas de largo.





A Praça do Cruzeiro recebeu tenda com uma manjedoura compondo com a cruz do centro da praça, um harmônico quadro religioso.





Casais de Papai Noel levam o clima natalino também para a Praça da Arara Azul e para a Praça Roberto Santos.



Autor: Celso Mathias
Publicação vista 2870 vezes


Existe 3 comentários para esta publicação
segunda-feira, 6/12/2010 por Nilzete Dantas de Moura
FELIZ NATAL
Desejo um Natal muito Feliz para todos os conterrâneos. Parabenizo a Prefeita Fátima pelo bom gosto na ornamentação da cidade que nos faz reviver os bons tempos.
sexta-feira, 3/12/2010 por Aparecida Mendes
E CHEGOU NATAL
Parabéns a Prefeita Fátima Nunes, e tdos que contribuem para com esta cidade. Estava um caos a nossa Euclides, mas graças que foi novamente resgatada e com grande esplendor!!!
quinta-feira, 2/12/2010 por hc-maia
O Natal dos Novos Tempos.
Vendo toda esta fartura de LUZ e LUMINOSIDADE,lembro-me da minha infância aí, neste Torrão,onde prevaleciam os Presépios,chamados de Lapinhas.Houve tempo que a luz noturna era às custas de chamas de pneus de caminhão.O Natal era Melhor.Mais Feeling.
Enviar comentário


Confira na mesma editoria:
 De menino pobre a grande pecuarista
De menino pobre a grande pecuarista
Euclides da Cunha terra de ilustres
Euclides da Cunha terra de ilustres
Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.