Bentley GT 2012

terça-feira, 19 de abril de 2011

Robin Page, o responsável pelo desenho de interiores da Bentley, viu-se perante o desafio de criar o habitáculo do novo Bentley Continental GT. Pediram-lhe que o tornasse ainda mais confortável que o anterior, já por si uma referência. Para cumprir esta missão, Page e a sua equipe tiveram de ir muito mais além do que selecionar os mais nobres materiais, como o couro e a raiz de madeira genuína que cobre o console central e parte do painel.

Bentley GT 2012


A Bentley foi mais longe e escolheu um exclusivo sistema hi-fi desenvolvido pela Naim que torna o GT numa sala de espetáculos em viagem, guiando-nos por um sistema de navegação eficaz.

Tudo foi pensado para ser manejado de modo intuitivo e com extrema facilidade, até porque uma das conclusões do estudo que a Bentley realizou junto de clientes do modelo anterior é que ninguém tem tempo a perder, especialmente para descobrir como usar o carro.

Limitado por dimensões exteriores idênticas às do antecessor - mede 4806 mm de comprimento, 1946 mm de largura e 1404 mm de altura -, o trabalho de Robin Page incidiu no espaço compreendido pelos 2746 mm de distância entre eixos; daí que a melhor forma de recriar o habitáculo para incrementar o conforto tornou-se óbvia: tinha de passar pelos bancos. Os novos bancos dianteiros, reguláveis eletricamente, são tão confortáveis para uma senhora de metro e meio e 40 quilos como para um jogador de basquetebol com o triplo do peso e mais de dois metros de altura. A maior luminosidade do habitáculo realça o espaço, e os dois lugares independentes oferecem agora mais espaço para os joelhos.







O que torna especiais os novos bancos Cobra - como sugere o formato das costas - não se vê, mas sente-se: é o inovador sistema de enchimento dos assentos, que confere uma sensação mole como um bom sofá de couro mas que depois adquire a firmeza necessária para que possamos gozar o maior dos prazeres que o novo Bentley proporciona.

Dotado de tração permanente às quatro rodas e caixa automática de seis velocidades, esconde sob o capô a última obra de arte concebida pelos engenheiros da Bentley. É um motor de 6 litros com 12 cilindros em W, sobrealimentado por dois turbocompressores, que desenvolve 575 cv de potência máxima e pode consumir gasolina sem chumbo ou bioetanol. Ouvir estes 12 cilindros a despertar foi um convite irresistível para acelerar. Com o pé a fundo no acelerador, bastam 4,3 segundos para ir dos 0 aos 100 km/h, apesar de o Continental GT pesar mais de duas toneladas e meia, com duas pessoas a bordo. Em dois dias pelas estradas desérticas do Sultanado de Omã, nunca tivemos oportunidade de atingir os 318 km/h de velocidade máxima, mas sentimo-nos transportados num sofá de corrida, tão confortável que as horas passaram ser darmos por isso.


Autor: A.Correia
Publicação vista 1846 vezes


Existe 0 comentário para esta publicação
Enviar comentário


Confira na mesma editoria:
Volvo V90 T8 Plug-in Hybrid – classe sueca
Volvo V90 T8 Plug-in Hybrid – classe sueca
Novo GLE Cupê SUV da Mercedes e a versão AMG
Novo GLE Cupê SUV da Mercedes e a versão AMG
Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.