Um pequeno notável

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

O menor modelo da Audi vai ganhar uma versão ainda mais exclusiva. A marca de Ingolstadt revelou as imagens de uma edição especial e limitada a apenas 333 unidades do A1 quattro, pequeno esportivo com motor 2.0 TFSI de 256 cv de potência para emoções mais extremas. Graças ao motor de dois litros turbo de quatro cilindros, este Audi debita 256 cv e 350 N.m de binário, sendo a potência entregue – como o próprio nome indica – às quatro rodas, contando ainda com caixa manual de seis velocidades.

Um pequeno notável

 

Em termos de prestações, a aceleração do 0 aos 100 km/h é feita em 5,7 segundos e conta com uma velocidade máxima de 245 km/h. Contudo, a Audi trabalhou também no sentido de oferecer médias de consumos baixas, situadas em 12 km/l

O sistema de transmissão integral é controlado eletronicamente, sendo que em condução normal a maior parte da potência do motor é transmitida ao eixo dianteiro, ao passo que em casos de perda de motricidade, o binário é igualmente transmitido ao eixo traseiro em milissegundos. Ao mesmo tempo, se uma das rodas em qualquer eixo patinar, o diferencial eletrônico trava essa mesma roda. O ESP conta com um modo unicamente desportivo, para maior liberdade de ação por parte do condutor.

Como não poderia deixar de ser, o chassis deste A1 foi trabalhado para receber não só a tração integral como também providenciar maiores capacidades dinâmicas, ao nível do amortecimento e direção, enquanto as jantes de 18 polegadas também ajudam a manter o pequeno esportivo no trilho certo. Esteticamente, o A1 tem ar mais ‘musculado’ ao nível dos pára-choques, contando ainda com vidros escurecidos e dupla saída de escape na traseira. Já a cor é única, tratando-se deste Branco glacial metálico.

No interior, os retoques esportivos também são muitos, como são os casos dos bancos (com novos revestimentos), mostradores do painel de instrumentos e volante ‘cortado’ por baixo. O preto é a cor dominante neste interior, apenas salpicado em diversos locais pelo vermelho, como é o caso dos pontos nos bancos ou nos tapetes. Existem ainda diversos logos ‘S’ no interior, para marcar a exclusividade desta edição.

Quando chegar ao mercado na segunda metade de 2012, o A1 quattro terá uma variedade de equipamentos, como por exemplo, os faróis de xênon, assistente dos feixes de luz, luzes de freios adaptativas, iluminação interior em LED, sensores de chuva e luminosidade, sensores de estacionamento traseiros, ar condicionado automático, alarme, cruise control e sistema de info-entretenimento com CD, rádio digital e sistema de navegação MMI. Acrescente-se ainda os 14 auto falantes do sistema de som providenciados pela Bose num total de 465 watts de potência. Contudo, e apesar disto, o som do motor deverá ser mais interessante para os adeptos da marca germânica. Quanto a preços, a Audi não adiantou nada a esse respeito.



Autor: Byagn
Publicação vista 1600 vezes


Existe 0 comentário para esta publicação
Enviar comentário


Confira na mesma editoria:
Volvo V90 T8 Plug-in Hybrid – classe sueca
Volvo V90 T8 Plug-in Hybrid – classe sueca
Novo GLE Cupê SUV da Mercedes e a versão AMG
Novo GLE Cupê SUV da Mercedes e a versão AMG
Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.