ECOSPORT; TUDO NOVO

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

A Ford revelou as imagens do seu novo SUV compacto, o EcoSport, modelo que será revelado no próximo Salão de Nova Deli, na Índia, e que monta já a nova geração de motores EcoBoost.Este novo EcoSport é o mais recente veículo global da Ford, tratando-se de um modelo decisivo para a expansão da presença da Ford nos principais mercados em crescimento do mundo, incluindo Índia, Brasil, entre outros.

ECOSPORT; TUDO NOVO


O EcoSport foi projetado para atrair uma nova geração de consumidores em diferentes mercados globais ao combinar elementos de design apurados em conjunto com tecnologia, qualidade e segurança.

O novo modelo foi desenvolvido no Centro de Desenvolvimento de Produto em Camaçari, na Bahia, Brasil, um dos oito centros globais de criação de veículos da Ford e um dos mais especializados em carros compactos. O time utilizou a força e experiência da engenharia da Ford em utilitários esportivos, presente na Ásia, Europa e Américas, para atender as necessidades de todos os mercados ao redor do mundo. É o primeiro carro global de passageiros One Ford criado na América do Sul.


Segundo a marca, o novo EcoSport apresenta elevada estabilidade do chassis, reforçada pela construção robusta da carroceria, com elevada rigidez torcional e alto nível de proteção para os ocupantes. O seu design, além de reduzir o peso, tem linhas aerodinâmicas desenvolvidas em túnel de vento que aumentam a economia de combustível. As linhas fluidas e dinâmicas do novo EcoSport são claramente influenciadas pela nova linguagem de design global da Ford, com superfícies refinadas de efeito Kinetic. O interior conta com design moderno e traz uma série de novos recursos e tecnologias.


O novo EcoSport foi concebido com base na nova plataforma do segmento B da Ford, que servirá de catalisador para uma série de veículos compactos nos próximos anos. Até meados da década, essa nova família de veículos será responsável por uma produção anual de mais de dois milhões de unidades, na medida em que os carros compactos continuam a liderar o crescimento global.

A ida deste EcoSport para a Europa ainda está sendo equacionada, com fonte da Ford revelando que nada está decidido nesse âmbito.



Autor: Agpress/Byagn
Publicação vista 1612 vezes


Existe 2 comentários para esta publicação
terça-feira, 10/1/2012 por Manuel Alvaro
EcoSport & Ford
Se o novo fiesta 2012 que foi lançado a 10.250 Euros é vendido a 52 mil reais quanto acredita vc que vai custar o novo EcoSport?? é para poucos abonados financeiramente.
terça-feira, 10/1/2012 por Manuel Alvaro
EcoSport
Quero aproveitar o momento e expresar minha decepção pois desejei a chegada do no v
Enviar comentário


Confira na mesma editoria:
Volvo V90 T8 Plug-in Hybrid – classe sueca
Volvo V90 T8 Plug-in Hybrid – classe sueca
Novo GLE Cupê SUV da Mercedes e a versão AMG
Novo GLE Cupê SUV da Mercedes e a versão AMG
Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.