Audi A6 allroad quattro

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Necessita de um carro para todos os terrenos? A Audi resolve: a marca de Ingolstadt revelou a nova geração do A6 allroad quattro que combina eficácia em asfalto com capacidades para circular fora de estrada.Este novo Audi A6 allroad estará disponível com quatro motores V6 – um TFSI com injeção direta e três TDI, sendo todos eles blocos de três litros com turbo e injeção direta.

Audi A6 allroad quattro

 



Para maior eficiência, contam com sistema start-stop e gestão térmica para reduzir os consumos em 20 por cento quando comparados com os modelos precedentes.



A versão 3.0 TFSI produz 310 cv de potência e 440 N.m de binário, conseguindo impulsionar este A6 para os 100 km/h em apenas 5,9 segundos. Os consumos cifram-se nos 8,9 litros por cada 100 km. As variantes 3.0 Diesel produzem 204 cv, 245 cv e 313 cv, sendo que a versão de entrada anuncia consumos de apenas 6,1 l/100 km e emissões de 159 g/km de CO2. Posteriormente, será oferecida uma variante mais ecológica do motor de 245 cv.



Já a versão mais potente chega aos 100 km/h em apenas 5,6 segundos e atinge uma velocidade máxima limitada de 250 km/h. Conta ainda com transmissão tiptronic de oito velocidades, ao passo que as outras três motorizações montam transmissões de sete relações S tronic. A tração é integral.



Em termos de dimensões, o A6 allroad quattro mede 4,94m de comprimento, 1,90m de largura e 1,47m de altura, sendo alguns milímetros maior do que a versão Avant. O chassis tem diversos elementos em alumínio (cerca de 20 por cento), baixando o seu peso total em cerca de 70 kg face à geração anterior. Este modelo tem altura ao solo maior em seis centímetros, contando ainda com as calhas das rodas específicos e proteções inferiores da carroceria à frente e atrás.


Em termos de equipamento, o Audi tem sistema de navegação MMI Navigation com controle por voz e sistema de som Bang & Olufsen composto por 15 alto falantes, cruise control adaptativo, assistência de manutenção na faixa de rodagem, assistente de visão noturna e de estacionamento. No que diz respeito à conectividade, ha opcionais como o Bluetooth que permite ligação à Internet via UMTS e hotspot WLAN no interior. Este Audi estará à venda a partir de abril deste ano, contando com preço inicial de €54 600 na Alemanha para a versão 3.0 TDI de 204 cv.

 



Autor: Byagn
Publicação vista 1663 vezes


Existe 0 comentário para esta publicação
Enviar comentário


Confira na mesma editoria:
Volvo V90 T8 Plug-in Hybrid – classe sueca
Volvo V90 T8 Plug-in Hybrid – classe sueca
Novo GLE Cupê SUV da Mercedes e a versão AMG
Novo GLE Cupê SUV da Mercedes e a versão AMG
Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.