Uma Ferrari construída especialmente para Eric Clapton

quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

De acordo com o fórum dedicado à Ferrari, o FerrariChat.com, a marca italiana construiu e entregou em março de 2012, uma das mais especiais versões dos seus bólidos. Uma versão única para um ilustre comprador, neste caso para o músico Eric Clapton, dono de uma incrível coleção de automóveis esportivos e de luxo.. Muitos cantores, quando alcançam a fama, torram seus milhões de dólares nas mais diversas e excêntricas escolhas. Eric Clapton, fã de carteirinha da Ferrari, resolveu gastar em carros da marca; e como gasta!

Uma Ferrari construída especialmente para Eric Clapton



Dono de diversos modelos ao longo dos anos, ele está radiante com seu modelo único: uma Ferrari 458 Italia completamente personalizada.

Com uma longa história de produção de modelos especiais a pedido de clientes abastados, a Ferrari criou uma divisão dedicada à produção desse tipo de viaturas, a Ferrari Special Projects, da qual nasceram nos últimos anos versões como o F430 SP1 ou o P450 Superfast Aperta.

A Ferrari de Clapton tem por base a 458 Italia e mantém o motor e todos os elementos mecânicos deste, mas por fora a inspiração foi outra, o 512 BB, modelo com motor de 12 cilindros Boxer (daí o nome Berlinetta Boxer) da década de 1970. O nome deste modelo é SP12 EPC. Clapton sempre confessou oseu amor pelas Ferrai e o seu desejo de ter uma 458 exclusivo, que em vez do V8 tivesse um motor V12. Contudo, tal não se concretizou, mantendo-se o bloco V8 no compartimento do motor.


"Eu amo o som das Ferrari e eu, como músico, posso confirmar que estes motores produzem música de verdade. Eu tenho que admitir que meu ponto fraco é a música dos 12 cilindros", declarou Clapton em uma entrevista publicada no site Ferrari.com.

A Ferrari tentou atingir o ponto fraco, modificando a 458 Italia até chegar a um visual próximo ao da Ferrari 512 BB (Berlinetta Boxer). Apesar da homenagem no visual, o supercarro continua com o motor 4.5 V8 - a Ferrari até tentou, mas o motor V12 não coube dentro da 458.

Dirigir este carro ouvindo a pleno volume "Layla" versão original de 1970 (Derek & the Dominos, vocalista e guitarrista Eric Clapton), escrita na altura em que Clapton "chifrava" o seu amigo George Harrison, quando dava umas "voltas" com a mulher deste, Pattie Boyd, que foi a inspiração para esta extraordinária música!

Foram mais de 3 milhões de libras muito bem gastas. algo como R$ 15 milhões. Quem pode, pode!




Confira o modelo especial no vídeo:

http://youtu.be/5ue30EB6io0


 


Autor: Celso Mathias/Byagn
Publicação vista 4693 vezes


Existe 0 comentário para esta publicação
Enviar comentário


Confira na mesma editoria:
Volvo V90 T8 Plug-in Hybrid – classe sueca
Volvo V90 T8 Plug-in Hybrid – classe sueca
Novo GLE Cupê SUV da Mercedes e a versão AMG
Novo GLE Cupê SUV da Mercedes e a versão AMG
Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.