A víbora está de volta

segunda-feira, 9 de abril de 2012

É o regresso da víbora. A Street and Racing Technology (SRT) revelou no Salão de Nova York o novo Viper, declinado em duas variantes, uma simplesmente denominada Viper e outra com a sigla GTS.Na sua quinta geração, o SRT Viper conta com chassis 50 por cento mais rígido face ao modelo que substitui, tendo beneficiado com uma série de técnicas aprendidas na competição automóvel.Uma verdadeira serpente!

A víbora está de volta




É o regresso da víbora. A Street and Racing Technology (SRT) revelou no Salão de Nova York o novo Viper, declinado em duas variantes, uma simplesmente denominada Viper e outra com a sigla GTS.Na sua quinta geração, o SRT Viper conta com chassis 50 por cento mais rígido face ao modelo que substitui, tendo beneficiado com uma série de técnicas aprendidas na competição automóvel.Uma verdadeira serpente.


Assim, destaque-se o recurso ao alumínio e fibra de carbono para a construção do chassis, enquanto na traseira trabalhou-se no melhoramento do eixo para melhor controle dinâmico.

A suspensão oferece dois modos de funcionamento, graças à tecnologia Bilstein DampTronic Sele
ct com afinações para pista e estrada, a qual é de série nos GTS. De série para o novo Viper são os controlos de estabilidade e de tração, bem como discos de freios da Brembo de 355 mm por 32 mm.

Quanto ao ‘coração’ desta ‘besta’, o Viper conta com um motor V10 de
8.4 litros com 640 cv de potência e valores de binário em redor dos 800 N.m. A transmissão está a cargo de uma caixa de seis velocidades com relações mais curtas.

No interior, todos os materiais foram revistos e melhorados, com aplicações orientadas par
a maior performance. Nos modelos GTS, todas as superfícies estão cobertas com pele, para maior requinte, ao passo que os bancos da Sabelt são feitos em kevlar e fibra de vidro.


Autor: Byagn
Publicação vista 1553 vezes


Existe 0 comentário para esta publicação
Enviar comentário


Confira na mesma editoria:
Volvo V90 T8 Plug-in Hybrid – classe sueca
Volvo V90 T8 Plug-in Hybrid – classe sueca
Novo GLE Cupê SUV da Mercedes e a versão AMG
Novo GLE Cupê SUV da Mercedes e a versão AMG
Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.