Citröen aposta no 9

sábado, 14 de abril de 2012

O conceito ‘shooting brake’, que recebeu novo fôlego no mais recente Ferrari FF, parece estar aí para ficar. O mais recente ‘concept car’ da Citröen, denominado ‘Numero 9’, também faz uso de um design que combina a versatilidade de uma ‘break’ com as linhas de um esportivo para apelar a consumidores mais sofisticados...e endinheirados.O Número 9 é um passo largo da montadora francesa em direção ao mercado internacional à atualização da sua linha.

Citröen aposta no 9




O ‘Numero 9’, que será apresentado no Salão Automóvel Pequim este ano tem como missão dar a conhecimento a linha DS da Citröen na China. Desenhado em Paris com grande preocupação ambiental e, ao mesmo tempo, com 'ares' de esportivo, este ’concept’ é uma antevisão do que poderemos ver em três futuros modelos da linhagem DS, incluindo um SUV e um sedan do segmento C.

Com quase cinco metros de comprimento, o ‘número 9´ proporciona um interessante binômio espaço/dinâmica. O seu design tem em consideração o espaço a bordo para os passageiros, exponenciado pelo teto panorâmico com três áreas envidraçadas, e também a eficiência aerodinâmica, para a qual contribui a forma do spoiler traseiro, a curvatura dos pilares A e até o desenho das enormes jantes de 21 polegadas. Estas canalizam ar para os guarda-lamas, o que resulta numa redução da turbulência, mas também do consumo de combustível.

Em termos de propulsão a Citröen escolheu dar continuidade à sua demanda ecológica, combinando um propulsor comum, o 1.6 THP de 225 cv com um motor elétrico de 70 cv e 200 N.M, um acoplado ao eixo dianteiro e outro ao eixo traseiro, respectivamente. A Citröen anuncia interessantes consumos de 1.7 l/100, emissões de 39 g/km de CO2 e uma autonomia de 50 km em modo apenas elétrico.

Em termos tecnológicos o ‘Número 9’ apresenta um sistema micro-híbrido, desenhado para deixar o motor de combustão em stand-by sempre que não seja necessário. No espectro oposto existe também uma opção ‘turbo’ que combina ambos os motores, resultando numa potência máxima de 295cv e uma corrida dos 0 aos 100km/h em apenas 5.4s.


Autor: Byagn
Publicação vista 1551 vezes


Existe 0 comentário para esta publicação
Enviar comentário


Confira na mesma editoria:
Volvo V90 T8 Plug-in Hybrid – classe sueca
Volvo V90 T8 Plug-in Hybrid – classe sueca
Novo GLE Cupê SUV da Mercedes e a versão AMG
Novo GLE Cupê SUV da Mercedes e a versão AMG
Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.