A surpresa da Mercedes

terça-feira, 24 de abril de 2012

A Mercedes vai levar até ao Salão de Pequim uma surpresa com cunho claramente esportivo. Trata-se do Concept Style Coupé, modelo de quatro portas que adota uma linguagem de estilo idêntica à já verificada com o novo Classe A, com um desenho agressivo e robusto. Este CSC dará origem à versão de produção do CLA. O interior acentua a nota esportiva, com a estrutura do painel de instrumentos inspirando-se num conceito de asa, com a fibra de carbono marcando presença e concedendo um toque elegância.

A surpresa da Mercedes



“O Concept Style Coupé é expressivo e poderoso no seu desenho. Estamos a marcar a nossa posição aqui. Este será o modelo contra o qual todos os veículos desportivos no segmento executivo terão de ser comparados no futuro”: assim o introduz o responsável máximo da Daimler AG, Dr. Dieter Zetsche, demonstrando a sua confiança neste veículo.

O desenho esportivo inspira-se no Classe A, com linhas musculadas e agressivas, como por exemplo na grelha dianteira. Entre as novidades contam-se os faróis, que em stand-by contam com iluminação em vermelho, enquanto os indicadores de mudança de direção acendem de forma faseada e em pontos de sucessão, como se fossem teclas de piano. Além da silhueta esportiva e musculada, acentuada pela linha descendente do teto, em contraponto com a linha de cintura elevada, este Coupé tem jantes de 21 polegadas e conta ainda com a nova cor Alubeam.
Nota, ainda, para as portas sem molduras das janelas e para a ausência de pilar B. Atrás, destacam-se os faróis a vermelho metálico, saídas de escapamento cromadas e um pequeno difusor.

O interior acentua a nota esportiva, com a estrutura do painel de instrumentos inspirando-se num conceito de asa, com a fibra de carbono marcando presença e concedendo um toque de leveza e elegância. A Mercedes não poupou na utilização de materiais requintados para o interior para incrementar a qualidade, sendo exemplo disso, as várias aplicações em pele. Os bancos derivam da versão esportiva do novo Classe A. Em termos de equipamento, o CLA destaca-se pelo sistema COMAND online, que permite ligação à Internet e atualizações de aplicações e software via wireless.

Por fim, o motor! O Concept Style Coupé recorre ao novo motor de 2.0 litros de injeção direta a gasolina com 211 cavalos de potência, acoplado a transmissão automática 7G-DCT (dupla embreagem) e sistema de tração integral permanente 4Matic.

 


Autor: Byagn
Publicação vista 1482 vezes


Existe 1 comentário para esta publicação
segunda-feira, 23/4/2012 por edna maria costa moreira
MERCEDES
AMEI SABER DETALHES DESSE CARRO. TOMARA QUE NÃO DEMORE SUA FABRICAÇÃO E VIR PARA O BRASIL
Enviar comentário


Confira na mesma editoria:
Volvo V90 T8 Plug-in Hybrid – classe sueca
Volvo V90 T8 Plug-in Hybrid – classe sueca
Novo GLE Cupê SUV da Mercedes e a versão AMG
Novo GLE Cupê SUV da Mercedes e a versão AMG
Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.