SUV DA MERCEDES; LUXO SÓ

terça-feira, 8 de maio de 2012

A Mercedes revelou o novo GL, SUV de luxo da marca germânica que surge em 2012 com estética renovada e equipamento reforçado. A grelha dianteira de grandes dimensões, com a estrela em grande protagonismo, apresenta design mais moderno, o mesmo sucedendo com o para-choques. Neste, destaque para as luzes diurnas de circulação LED e para as proteções inferiores cromadas. Na secção traseira, destaque para os faróis com tecnologia LED, spoiler e proteções igualmente cromadas atrás.

SUV DA MERCEDES; LUXO SÓ



Com 5120 mm de comprimento, 2141 mm de largura e 1850 mm de altura, o novo GL apresenta ainda características offroad melhoradas, em especial no que diz respeito aos ângulos de ataque, ventrais e de saída. Apesar das dimensões exteriores, graças a novas técnicas de construção e maior recurso ao alumínio, o GL conta com peso inferior em 100 kg face à geração anterior.

 

No interior, existem igualmente novidades, no que diz respeito a materiais, disposição dos comandos e espaço oferecido. Disponíveis estão diversos acabamentos em alumínio ou madeira, sistema de infoentretenimento (com tela de grandes dimensões a cores no console central) além de grande profusão de elementos em pele de forma a incrementar a sensação de qualidade e requinte a bordo. Com três filas de bancos (em configuração 2+3+2), a marca argumenta mais espaço para os ocupantes da terceira fila de bancos, a qual pode ainda ser ajustada de forma elétrica. No bagageiro, o GL oferece 680 litros, expansível até aos 2300 litros.

 

Em termos de equipamento tecnológico, o GL oferece agora os sistemas Crosswind Assist, que auxilia o condutor em casos de ventos fortes cruzados, existindo ainda os sistemas ESP, ASR, ABS, sistema de pré-colisão e aviso de colisão iminente e Attention Assist, que detecta o nível de cansaço do condutor. Outro item de equipamento é o Steer Control, que ajuda o condutor ao nível da direção. Opcionais são os sistemas Distronic Plus (que mede a proximidade ao veículo da frente), sistema de assistência à frenagem BAS Plus e PRE-Safe, que ajuda a frenar o veículo em condições de perigo. Sistema de desvio da faixa de rodagem e de detecção de veículos no ângulo morto. O pack desportivo AMG é outro dos opcionais, com para-choques e rodas especificas, entre outros detalhes.

 

Quanto a motores, estão disponíveis um bloco de seis cilindros Diesel para o GL 350 BlueTEC 4Matic de 258 cv de potência e consumo de 7,4 litros e um GL 500 4Matic BlueEFFICIENCY com motor de 408 cv de potência, o qual consome 11,3 litros por cada 100 quilómetros. Além das medidas para redução de consumos e emissões, o GL conta com sistema ECO start/stop, transmissão automática de sete velocidades 7G-Tronic Plus.



Autor: Byagn
Publicação vista 1513 vezes


Existe 0 comentário para esta publicação
Enviar comentário


Confira na mesma editoria:
Volvo V90 T8 Plug-in Hybrid – classe sueca
Volvo V90 T8 Plug-in Hybrid – classe sueca
Novo GLE Cupê SUV da Mercedes e a versão AMG
Novo GLE Cupê SUV da Mercedes e a versão AMG
Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.