Mercedes SLS AMG GT

domingo, 10 de junho de 2012

A Mercedes revelou uma versão ainda mais extrema do SLS AMG, que passa agora a envergar igualmente a sigla GT. Contando com o mesmo motor V8 de 6.3 litros mas com valor de potência acrescido em 20 cv, este modelo passa a debitar 591 cv e 650 N.m de binário máximo, conseguindo acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,7 segundos e chegar aos 200 km/h em 11,2.Para o efeito, a marca germânica trabalhou ainda num novo acerto da transmissão Speedshift DCT-7.

Mercedes SLS AMG GT




Com passagens de caixa mais rápidas, suaves e com tempo de reação mais curto e manuseamento mais direto quando em funcionamento manual ‘M’, com a Mercedes a procurar uma solução que torne ainda mais esportivo o caráter do SLS AMG GT.

 

A dinâmica deste modelo também foi melhorada no que diz respeito à suspensão, beneficiando de uma nova variante AMG Ride Control, utilizando braços de suspensão em alumínio e ajuste variável de amortecimento. Em comparação com a anterior AMG Ride Control, esta nova variante apresenta acertos mais firmes nas molas e amortecedores e dispensa o modo ‘Comfort’. Permanecem os modos ‘Sport’ e ‘Sport Plus’, o primeiro mais rápido em superfícies mais desniveladas, mesmo no desafiante traçado de Nürburgring Nordschleife, e o segundo destinado a pisos mais planos, como o de Hockenheim. Os dois modos podem ser escolhidos a partir de uma unidade de controle AMG Drive Unit. O SLS AMG GT surge com pneus 265/35 R19 na frente e 295/30 R20 atrás.

 

No interior, o volante ganhou acabamento ‘Alcantara’, o mesmo sucedendo nos bancos e nos painéis das portas. O painel de instrumentos conta com novos elementos a preto e existem ainda diversos pontos do painel com acabamentos preto brilhante. Por fora, as diferenças passam pela coloração escura dos faróis dianteiros e traseiros, pinças de freios pintadas de vermelho e logótipo ‘GT’ marcando a diferença.

O carro é simplesmente fantástico e o preço, levando em consideração o padrão do carro; uma mixaria. Na Alemanha, os indicativos são de 204.680 euros para o SLS AMG GT e de 213.010 euros para o SLS AMG GT Roadster.


Autor: Byagn
Publicação vista 1487 vezes


Existe 0 comentário para esta publicação
Enviar comentário


Confira na mesma editoria:
Volvo V90 T8 Plug-in Hybrid – classe sueca
Volvo V90 T8 Plug-in Hybrid – classe sueca
Novo GLE Cupê SUV da Mercedes e a versão AMG
Novo GLE Cupê SUV da Mercedes e a versão AMG
Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.