Mais um pequeno notável

terça-feira, 17 de julho de 2012

A Opel acaba de apresentar o Adam, carro de design bem ousado,menor e mais barato do que o Corsa. Pleno de tecnológias hoje em dia utilizadas pela população mais jovem, o Adam traz consigo sistemas de entretenimento que permitem integrar smartphones (Android e Apple iOS), tornando acessíveis funcionalidades e aplicações da Internet, através do automóvel. Com cerca de 3,7 m de comprimento e 1,7 m de largura, este modelo de três portas é perfeito para o meio urbano, e oferece quatro lugares.

Mais um pequeno notável



A Opel acaba de apresentar o Adam, um carro com um design bem ousado, que virá para se colocar ‘abaixo’ do bem sucedido Corsa, para lutar por uma quota de mercado com modelos como o Volkswagen Up!, Fiat 500, Fiat Panda, Kia Picanto, Citroen C1, Peugeot 107 e Smart ForTwo.


É a estreia da Opel num automóvel urbano ‘chique’ e elegante num segmento de mercado bastante marcado pelo estilo, já que é maioritariamente dirigido a jovens condutores. O Opel ADAM combina design arrojado com várias possibilidades de personalização, o que só por si o pode tornar quase único.

Pleno de ferramentas tecnológicas hoje em dia utilizadas pela população mais jovem, o Adam traz consigo sistemas de entretenimento que permitem integrar smartphones (Android e Apple iOS), tornando acessíveis funcionalidades e aplicações assentes na Internet através dos dispositivos do automóvel. Com cerca de 3,7 m de comprimento e 1,7 m de largura, este modelo de três portas é perfeito para o meio urbano, e oferece quatro lugares.

O Opel ADAM terá três versões de motores a gasolina (1.2 de 70 cv, 1.4 de 87 cv e 1.4 de 100 cv), associados a caixas manuais de cinco velocidades. Todas as motorizações estão dotadas de tecnologia ecoFLEX, que inclui sistema Start/Stop. Mais tarde, o ADAM contará com um motor a gasolina da nova geração de propulsores da Opel, de baixa cilindrada, com turbo compressor e injeção direta. Este novo motor estará acoplado a caixa manual de seis velocidades, também de nova geração.

O novo Opel ADAM estará disponível para encomenda após a estreia mundial oficial, no Salão Automóvel de Paris (29 de Setembro a 14 de Outubro de 2012). As primeiras unidades chegarão ao mercado europeu logo no início de 2013. No Brasil, a marca Opel é comercializada como Chevrolet.



Autor: Byagn
Publicação vista 1583 vezes


Existe 0 comentário para esta publicação
Enviar comentário


Confira na mesma editoria:
Volvo V90 T8 Plug-in Hybrid – classe sueca
Volvo V90 T8 Plug-in Hybrid – classe sueca
Novo GLE Cupê SUV da Mercedes e a versão AMG
Novo GLE Cupê SUV da Mercedes e a versão AMG
Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.