F- Type, o conversível

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Com exclusividade fotos da versão definitiva do Jaguar F- Type conversível que será apresentado oficialmente no Salão de Paris. O novo F-Type, conversível é um esportivo de dois lugares que traz embarcada, a mais moderna tecnologia automobilística e design revolucionário. O Salão de Paris 2012 - De 29 de setembro a 14 de outubro é o maior evento do gênero na Europa este ano e será realizado no Paris Expo - Porte de Versailles. O Mondial de Automobile é um dos mais charmosos salões do mundo.

F- Type, o conversível



Este Jaguar F-Type tem cumprido um intensivo programa de testes em todo o Mundo, tendo também já aparecido no Festival de Goodwood em junho, embora completamente camuflado.

O F-Type terá à disposição três motorizações a gasolina, com o bloco V6 de 3.0 litros a estar disponível em dois níveis de potência, 340 e 380 cv, e contando ainda com um bloco derivado do V8 de 5.0 litros. Todos eles terão tração traseira, bem como caixas de velocidades de oito relações e sistema Stop/Start. “A revelação do F-Type em Paris será um dia bastante importante para a história da Jaguar já que vai marcar o regresso da companhia ao mercado dos carros desportivos, o qual ajudou a criar”, afirmou Adrian Hallmark, diretor global da Jaguar Cars.

No processo de desenvolvimento deste novo modelo, os engenheiros da marca conseguiram reunir mais de 300 TB de informação de computador. Como comparação, a marca refere que para se ter atingido o mesmo nível de desenvolvimento com modelos à escala real, teriam sido construídos automóveis que preencheriam a quase totalidade das estradas do Reino Unido! Agora, os responsáveis da marca estão apenas afinando o comportamento deste modelo, para que ofereça prestações ao nível dos pergaminhos da Jaguar.

São características marcantes do design desse modelo; entradas dramáticas duplas de cada lado da grade dianteira, capô esculpido, guelras laterais em alto relevo com o nome da Jaguar e estreitas luzes traseiras LED. A nova viatura de dois lugares é provável custar entre £ 55.000 e £70.000. O modelo está direcionado a pessoas que poderiam comprar um 911, um Mercedes SL, uma Lotus Evora ou um BMW M3. "A F-Type não irá vender em grandes volumes, mas vai ser extremamente importante para a Jaguar a forma como ele é percebido", disse Hallmark.

O F-Type está sendo construído na fábrica da Jaguar Castle Bromwich perto de Coventry. Todos os detalhes técnicos serão revelados no próximo mês.



Autor: Byagn
Publicação vista 1462 vezes


Existe 0 comentário para esta publicação
Enviar comentário


Confira na mesma editoria:
Volvo V90 T8 Plug-in Hybrid – classe sueca
Volvo V90 T8 Plug-in Hybrid – classe sueca
Novo GLE Cupê SUV da Mercedes e a versão AMG
Novo GLE Cupê SUV da Mercedes e a versão AMG
Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.