JAGUAR;LUXO E POTÊNCIA

terça-feira, 4 de setembro de 2012

A Jaguar vai introduzir um novo sistema de tração integral All-Wheel Drive (AWD) de variação contínua nas linhas XF e XJ para o ano de 2013.Este novo sistema de tração integral (AWD) foi desenvolvido pela Jaguar para o sedã esportivo XF e o topo de linha XJ, especificamente para aumentar as suas capacidades e versatilidade em condições climáticas onde se possa verificar uma redução de aderência. O sistema foi criado em resposta a solicitações de clientes para modelos Jaguar.

JAGUAR;LUXO E POTÊNCIA



O sistema foi criado em resposta a solicitações de clientes para modelos Jaguar com o envolvimento do condutor e sensibilidade reconhecidos da marca mas com a confiança adicional proporcionada pelo sistema AWD em condições de aderência reduzida.

 

O sistema, desenvolvido utilizando a experiência Jaguar Land Rover em sistemas de tração integral, é baseado no novo motor V6 Supercharged de 3,0 litros a gasolina, aliado à aclamada caixa automática ZF de oito velocidades e Sistema Inteligente Stop/Start da Jaguar. O novo motor é o parceiro perfeito para o sistema AWD que, com a sua potência específica elevada, proporciona requinte elevado e uma entrega suave e segura de potência e binário independentemente das condições prevalecentes.

 

Na condução em estrada seca o sistema direciona binário predominantemente para o eixo traseiro enquanto monitora permanentemente os níveis de aderência, as solicitações no volante e no acelerador, permitindo-lhe intervir de forma não intrusiva e quase instantaneamente caso detecte a possibilidade de perda de tração, direcionando o binário para o eixo dianteiro, conforme apropriado para maximizar a tração.

 

O sistema AWD interage com o Jaguar Drive Control para proporcionar um nível adicional de segurança e confiança permitindo ao condutor selecionar o modo Inverno que efetua o pré-aviso do sistema sobre a possibilidade de redução da aderência e direcionar uma percentagem maior de binário para o eixo dianteiro. A integração com os sistemas de Controle Dinâmico de Estabilidade e de frenagem antibloqueio permite que cada roda possa ser freada individualmente e o binário distribuído entre as rodas no mesmo eixo para maximizar a segurança. O sistema AWD encontra-se disponível em ambas as versões XJ, SWB e LWB.

 

Por outro lado, o novo motor Jaguar 3.0 V6 Supercharged 340 a gasolina integralmente em alumínio disponibiliza a potência para o sistema de tração integral AWD e incorpora novas combinações de tecnologia de ponta que lhe permitem disponibilizar 340 cv de potência e 450 N.m de binário máximo disponibilizado entre as 3500 e 5000 rpm. O motor 3.0 V6 S/C é complementado pela caixa automática ZF de oito velocidades calibrada pela Jaguar. O controle manual é disponibilizado pelas patilhas incorporadas no volante.

 

A eficiência é também maximizada pelo sistema Stop/Start Inteligente da Jaguar, que reduz os consumos em até cinco por cento no ciclo combinado UE.

 

Os preços dos novos XF e XJ AWD serão futuramente comunicados. As primeiras unidades para clientes chegarão aos mercados no início de 2013.

Autor: Byagn
Publicação vista 1588 vezes


Existe 0 comentário para esta publicação
Enviar comentário


Confira na mesma editoria:
Volvo V90 T8 Plug-in Hybrid – classe sueca
Volvo V90 T8 Plug-in Hybrid – classe sueca
Novo GLE Cupê SUV da Mercedes e a versão AMG
Novo GLE Cupê SUV da Mercedes e a versão AMG
Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.