Ford; um baiano no mundo

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

É um dia cheio de novidades para a Ford. A marca norte-americana revelou hoje o novo Mondeo, mas também a versão europeia do EcoSport, aproveitando o evento ‘Go Further’. Embora o Fusion (para o mercado norte-americano) tivesse já dado sinais do caminho que a marca iria seguir com o desenho deste Mondeo, as imagens, entretanto reveladas mostram um aspeto esportivo e robusto, acentuado pela abertura trapezoidal na dianteira. É um dia cheio de novidades para a Ford!

Ford; um baiano no mundo


A marca norte-americana revelou hoje o novo Mondeo, mas também a versão europeia do EcoSport, aproveitando o evento ‘Go Further’. Embora o Fusion (para o mercado norte-americano) tivesse já dado sinais do caminho que a marca iria seguir com o desenho deste Mondeo, as imagens, entretanto reveladas mostram um aspeto esportivo e robusto, acentuado pela abertura trapezoidal na dianteira.

Este modelo foi inteiramente concebido para o mercado europeu e para os gostos dos condutores do ‘Velho Continente’, surgindo em versões de cinco portas e perua. Além disso, contará com uma versão híbrida (Hybrid Electric Vehicle – HEV), embora seja de enaltecer também o fato de ser o primeiro modelo no seu segmento com um motor de 1.0 litros, na forma do bem-sucedido EcoBoost


A versão HEV trata-se do primeiro modelo híbrido da Ford para o mercado europeu e combina o motor 2.0 a gasolina com uma unidade elétrica de 35 kW para emissões e consumos mais baixos. Outra novidade da linha Mondeo será a introdução de uma versão Diesel com tração integral.


Este Ford Mondeo será o primeiro modelo da marca a ter iluminação totalmente em LED, mais eficiente nas suas funções e mais ecológica. No interior, a marca promete habitabilidade melhorada, bem como materiais e equipamentos mais luxuosos. A este respeito, nota para a tecnologia SYNC (ativação de comandos por voz) e para o MyFord Touch, que recorre a uma toutch screen de oito polegadas e que serve de ponto WiFi para até cinco dispositivos móveis.

Em termos de segurança, o Mondeo destaca-se pela estreia dos cintos de segurança insufláveis que visam reduzir as lesões dos ocupantes causadas pelo tensionamento dos cintos de segurança em casos de colisão. Com estes, a força do impacto vai-se dispersar numa área cinco vezes maior do que aquela oferecida pelos cintos tradicionais.

RUMO À EUROPA

Com este modelo, produzido na Bahia, a marca pretende chegar a um novo nicho de condutores, que anseiam por flexibilidade, habitabilidade, agilidade e pelo estilo de um SUV compacto. Entre as características deste EcoSport estão as linhas dinâmicas que já são familiares na linha Ford, além dos sistemas tecnológicos SYNC, ABS, ESP e auxílio ao arranque em subida. A sua chegada aos mercados é esperada no espaço de 18 meses, período de tempo em que o novo Kuga será também lançado e em que se prevê a chegada do Ford Edge, SUV de grandes dimensões popular nos EUA e que também chegará à Europa num futuro em curto prazo.

 


Autor: Byagn
Publicação vista 1558 vezes


Existe 1 comentário para esta publicação
sábado, 15/9/2012 por hc-maia
A navalha quando lançada é amolada,depois cega.
Fui ver o novo Ecosport no salão da Indiana.Pensava em adquirir um.Espaço interno mui econômico.Preço exorbitante,quase 70 mil.Não tem câmbio automático.Desculpe Srs. da FORD,ficarei muito bem com meu carro antigo,TOP de linha da tecnologia francesa.
Enviar comentário


Confira na mesma editoria:
Volvo V90 T8 Plug-in Hybrid – classe sueca
Volvo V90 T8 Plug-in Hybrid – classe sueca
Novo GLE Cupê SUV da Mercedes e a versão AMG
Novo GLE Cupê SUV da Mercedes e a versão AMG
Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.