Chegou o a3 com 300 cv

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

A Audi continua a apresentar as suas novidades para o Salão de Paris e acabou de revelar as primeiras imagens e dados do novo S3, variante desportiva do novo familiar compacto A3 que se destaca pelo motor 2.0 TFSI capaz de debitar 300 cv de potência e 380 N.m de binário. O bloco de dois litros é completamente novo, conseguindo catapultar este modelo dos 0 aos 100 km/h em 5,1 segundos com a caixa S tronic (5,4 segundos com caixa manual de seis velocidades), estando limitado aos 250 km de máxima.

Chegou o a3 com 300 cv


A média anunciada neste S3 é de 6,9 l/100 km com caixa S tronic (7,0 l/100 km com transmissão manual), ao passo que as emissões são de 159 (162) g/km de CO2.

Em termos técnicos, este bloco apresenta algumas novidades, com a introdução da injeção indireta como tecnologia complementar à injeção direta, enquanto também o sistema de escape revela uma nova configuração.


A caixa manual de seis velocidades surge de série, enquanto a S tronic é um dos opcionais, apresentando um escalonamento diferente, sobretudo com uma sexta relação mais longa para maior eficiência. Disponível está ainda um modo de Lauch Control (controlo de arranque), limitando a perda de motricidade nos arranques mais impetuosos. De referir que a potência é transmitida às quatro rodas através do sistema quattro: em condução normal, a maior parte da potência é passada ao eixo da frente, mas se a tração diminui aí, o eixo traseiro ganha de imediato maior preponderância.

Quanto ao chassis, a marca trabalhou para oferecer comportamento dinâmico mais apurado, com distribuição de pesos melhorada e também com a redução de peso graças ao uso reforçado de alumínio. Outra inovação do Audi S3 é a direção assistida progressiva e variável. Também o sistema de travagem foi reforçado, enquanto as jantes são de 18 polegadas, com desenho específico S.



Um dos opcionais disponíveis é o controle de amortecimento eletromagnético, que analisa de forma contínua as condições do asfalto e o estilo de condução, adaptando a suspensão conforme. O condutor pode escolher entre três modos de condução, destacando-se o modo Sport, que torna as reações da direção e da suspensão mais apuradas.


Tanto o exterior como o interior apresentam apontamentos esportivos mais marcantes, destacando-se os bancos e mostradores específicos desta versão.


Autor: Byagn
Publicação vista 1522 vezes


Existe 0 comentário para esta publicação
Enviar comentário


Confira na mesma editoria:
Volvo V90 T8 Plug-in Hybrid – classe sueca
Volvo V90 T8 Plug-in Hybrid – classe sueca
Novo GLE Cupê SUV da Mercedes e a versão AMG
Novo GLE Cupê SUV da Mercedes e a versão AMG
Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.