UM SUV PARA O BRASIL

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

A Nissan prometeu revelar um novo SUV compacto de aspeto radical no Salão de São Paulo e não decepcionou as expectativas. A marca nipónica apresentou o Extrem, um concept car de desenho agressivo e angular, projetado para o Brasil e apontando o rumo a seguir pelos produtos da Nissan.Desenhado pela Nissan Design America (NDA) em San Diego nos Estados Unidos da América, este protótipo foi concebido em parceria com responsáveis brasileiros da marca, tendo sido igualmente produzido no Brasil.

UM SUV PARA O BRASIL



COM menos de quatro metros (3850 mm), o Extrem dispõe de configuração 2+2 no interior e desenho bastante agressivo, com linhas musculadas e angulares, que levou mesmo o responsável principal pelo desenho na NDA, Robert Bauer, a referir que é chamado internamente de “Baby Beast” (besta bebé). Além disso, o Extrem tem também um lado versátil, vincado pelas barras no tejadilho e pela bagageira dividida em dois planos de carga.

Destaque ainda para a assinatura em LED nos faróis dianteiros , para a cor ‘Solar Cortex’, cor de laranja metalizada, que homenageia o Brasil, e para as jantes de 19 polegadas. No compartimento do motor está um bloco 1.6 DIG-T, de injeção direta e turbo, que partilha alguma da sua tecnologia com o revolucionário DeltaWing de Le Mans.  O Extrem poderia ser oferecido com variantes de tração dianteira ou integral.

A marca adianta que o Extrem não será produzido, mas antevê a linha de estilo a seguir pela Nissan no futuro. Por outro lado, a sua revelação e construção no Brasil reforça a aposta da marca naquele mercado, complementada com a abertura de uma nova fábrica em Resende, no estado do Rio de Janeiro, cujas linhas de montagem começarão a funcionar na primeira metade de 2014


Autor: Byagn/Agpress
Publicação vista 1776 vezes


Existe 0 comentário para esta publicação
Enviar comentário


Confira na mesma editoria:
Volvo V90 T8 Plug-in Hybrid – classe sueca
Volvo V90 T8 Plug-in Hybrid – classe sueca
Novo GLE Cupê SUV da Mercedes e a versão AMG
Novo GLE Cupê SUV da Mercedes e a versão AMG
Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.