Lamborghini Urus, o SUV

sábado, 13 de dezembro de 2014

É o regresso da Lamborghini ao mundo dos «todo-o-terreno», depois do emblemático LM002, primeiro todo-o-terreno da marca italiana, produzido entre 1982 e 1993. Tal como todos os Lamborghini, também o Urus se apresenta imponente e agressivo, com um estilo que remete para o Aventador e dimensões “extra-large”: 4,99 metros de comprimento, 1,66 metros de altura e uma largura de 1,99 metros. O Urus é o novo SUV superesportivo da marca italiana, recorrendo a um motor com potência em torno dos 600 cavalos.

Lamborghini Urus, o SUV

Como é apanágio dos modelos da Lamborghini, este Urus apresenta-se imponente, com estilo agressivo e robusto, graças a um comprimento de 4,99 metros e 1,66 metros de altura, sendo mais baixo do que os seus rivais. Já a largura ascende aos 1,99 metros.

Mas, igualmente importante num 'Lambo' é o seu 'coração': a arquitetura do motor ainda não está definida, mas sabe-se que terá uma potência na ordem dos 600 cv e tração integral. A marca promete ainda baixos níveis de emissões poluentes e peso reduzido, de forma a aumentar a eficiência do conjunto. Para tal, recorre a materiais como fibra de carbono no interior. Neste capítulo, o modelo não renuncia ao conforto para os seus quatro ocupantes, com bancos em pele e colocados em posição mais baixa do que nos SUV convencionais.

Destaque, ainda, para a dimensão das rodas de liga leve: 24 polegadas (!), medida que deverá ser inferior quando este modelo chegar à fase de produção, numa data em torno de 2015.

Quanto ao nome Urus, trata-se de uma homenagem aos antepassados dos touros atuais, sendo o Urus (ou Aurochs) uma espécie já extinta de um bovino de grande porte. Estes touros Urus podiam medir até 1,8 metros de largura de ombros. Imponente, tal como essa Lamborghini.

Mas não se apresse; a montadora italiana “está escolhendo os interessados” durante o ano que vem e promete entregar o bólido no final de 2016!


Autor: Celso Mathias
Publicação vista 2274 vezes


Existe 0 comentário para esta publicação
Enviar comentário


Confira na mesma editoria:
Volvo V90 T8 Plug-in Hybrid – classe sueca
Volvo V90 T8 Plug-in Hybrid – classe sueca
Novo GLE Cupê SUV da Mercedes e a versão AMG
Novo GLE Cupê SUV da Mercedes e a versão AMG
Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.