Rio de Janeiro ganha revenda exclusiva do Lexus

terça-feira, 21 de abril de 2015

O mercado automotivo do Rio de Janeiro promete esquentar com a chegada da Lexus, divisão de luxo da Toyota, que estão sendo comercializados, desde o dia 16 de abril, com exclusividade, na Kurumá Barra. Os modelos, todos importados do Japão, são destinados a clientes rigorosos que procuram belo design, motor forte e um modelo que não se vê parado a cada esquina.

Rio de Janeiro ganha revenda exclusiva do Lexus

A marca chegou com força total, disponibilizando de cinco modelos: os sedãs LS460L, IS250 e ES350, o utilitário esportivo RX350, o crossover NX200t e o híbrido CT200h (com um motor a combustão e outro elétrico).

A Lexus, uma das marcas mais vendidas nos Estados Unidos e em mais de 80 países ainda oferece 4 anos de garantia, em toda linha. Em 2014, a montadora japonesa conquistou a mais alta posição no Estudo de Confiabilidade de Veículos, realizado pela empresa de consultoria norte-americana J.D. Power and Associates. O objetivo do estudo é analisar a quantidade e os tipos de problemas em automóveis com três anos de uso e, pelo terceiro ano consecutivo, a marca foi considerada a mais confiável dentre as participantes.

Line up - No Rio de Janeiro serão comercializados seis modelos Lexus, sendo cinco para pronta entrega e um, o LS406L, sob encomenda. Modernos, confortáveis e luxuosos, todos possuem as tecnologias Start Button, Smart Entry e Cruise Control como itens de série. Extremamente exclusivo, os veículos são estilizados com a letra "L" no capô, identificando a luxuosa marca.

LS460L - O sedã de luxo LS460L, considerado um dos modelos mais imponentes no mercado, possui linhas elegantes e oferece o que há de mais sofisticado em conforto e tecnologia. Projetado para atender ao mais alto grau de exigência e refinamento, o veículo traz motor V8 de 347 cv e câmbio de oito marchas e conta um sistema de seleção de modo de direção, com cinco opções: Eco, Confort, Normal, Sport S e Sport S+, que buscam otimizar o estilo de condução mais adequada ao motorista em termos de economia, conforto, performance e dirigibilidade. O veículo traz motor V8 de 347 cv e câmbio de oito marchas Por dentro, o destaque está no acabamento e no bom gosto da mistura de madeira e couro. Entre os mais incríveis detalhes, o LS460L ainda possui um polímero elástico que protege contra riscos, preservando a qualidade e o brilho da pintura. E novas técnicas de soldagem a laser e de montagem aumentaram a rigidez da carroceria.

IS250 - Bem desenhado, o design do IS250 chama a atenção por dentro e por fora com seus traços arrojados. O modelo transmite uma elegância agressiva que é marcada principalmente pelo desenho da grade frontal e do para-choque, moldados sob o conceito da nova geração de design Lexus-Spindle Grille, mostrando dinamismo e uma poderosa presença de estrada. Na traseira, as lanternas com grafismo em preto e vermelho deixam o veículo mais esportivo. O IS250 possui motor V6 de 2.5 Dual VVT-i de 208cv e uma caixa automática de seis velocidades, com controle eletrônico de troca de marchas (ECT).

ES350 - O modelo ES350 foi projetado com uma frente coniforme e aberturas estreitas nos painéis de carroceria, resultando em um coeficiente de arrasto de 0,28. O design exterior segue a tendência de design "L-finesse, que permite uma melhor aerodinâmica, resultando em excelente economia de combustível. Impulsionado pelo motor V6 de 3.5 litros 24 válvulas e um câmbio de seis velocidades com comando seqüencial Shiftronic e controle eletrônico (Super ECT), o ES350 dispõe ainda bancos dianteiros de formato anatômico com regulagem elétrica de altura, distância, encosto, apoio lombar e suporte para as pernas.

RX350 - Atraentes elementos de design como a linha de cintura nitidamente definida e as rodas de liga leve de 18", fazem do RX350 um deleite aerodinâmico e estético. Com uma dirigibilidade incrível, o utilitário permite condução mais ágil e respostas mais rápidas, já que possui barras estabilizadores dianteiras e traseiras e suspensão traseira. O modelo possui também um sistema de prevenção de furtos. O RX oferece o melhor Sistema de Retenção Suplementar (Supplemental Restraint System - SRS) da categoria.

CT200h - O primeiro hatchback híbrido de luxo do mundo utiliza dois motores: um a gasolina e outro elétrico, que juntos geram potência combinada de 136 cv A energia excedente do motor a combustão e o sistema de freios regenerativos acumulam energia a cada frenagem, auxiliando no carregamento do motor elétrico. O silêncio e a baixa manutenção são outros destaques do propulsor elétrico que equipa o modelo. Projetado com coeficiente aerodinâmico de 0,29, que reduz a resistência ao ar do veículo, propiciando menos gasto de combustível e menor ruído, o design do Lexus CT200h é sem dúvida, exuberante. Segundo o ranking 2015 de consumo de combustível do Inmetro, o modelo recebeu nota A e figurou entre os mais econômicos do Brasil.


NX200t - Desenvolvida para atrair a atenção, as surpreendentes linhas do NX200t e seu aspecto irresistível levam o design mais arrojado da Lexus até as ruas. O crossover foi destaque nas maiores feiras automotivas do mundo pelo luxo e conforto, com destaque para o painel central que tem detalhes metálicos e perfeito acabamento, com elementos emoldurados em aço escovado. O SUV é equipado com motor 2.0 turbo de 238 cv, o acionamento do motor é feito por meio de botão localizado acima do volante e a transmissão é automática de seis velocidades. As lanternas dianteiras e traseiras se fundem com a estrutura em forma de diamante, na grade frontal, e os inovadores faróis de LED e luzes de direção diurna expressam com firmeza o design arrojado e sofisticado do NX220t.


Autor: Celso Mathias
Publicação vista 1733 vezes


Existe 0 comentário para esta publicação
Enviar comentário


Confira na mesma editoria:
Volvo V90 T8 Plug-in Hybrid – classe sueca
Volvo V90 T8 Plug-in Hybrid – classe sueca
Novo GLE Cupê SUV da Mercedes e a versão AMG
Novo GLE Cupê SUV da Mercedes e a versão AMG
Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.