Um iate de sonho e altíssima tecnologia

sábado, 12 de dezembro de 2015

Ele tem espaço e conforto para nove hospedes e seis tripulantes. Cozinha, espaço gourmet e vários ambientes para descanso e lazer. Além de tudo isso é extremamente seguro e econômico. Estamos falando do Adastra Superyacht um trimarã apropriado para longas temporadas em alto mar que demorou cinco anos para ser construído e custou aos seus proprietários, o casal baseado em Hong Kong Anto e Elaine Marden, a bagatela de U$ 15 milhões. O mais surpreendente nele, entretanto, é a tecnologia e o design.

Um iate de sonho e altíssima tecnologia

Descrito pela International Boat como "um dos mais surpreendente super iates do mundo”, o impressionante iate de 42.5m foi entregue em clima de festa aos felizes proprietários Anto e Eliza Marden, empresários radicados em Hong Kong

"Adastra" é o resultado de mais de cinco anos de projeto e discussão com os proprietários, para construir um iate que atendesse as necessidades de um casal muito experiente no oceano viajando com vários membros da família com nível de conforto e estilo que seria esperado em um iate desta classe e tamanho.

Nenhum esforço foi poupado no desafio de produzir um belo iate com baixo consumo de combustível e ainda proporcionar excelentes qualidades, manutenção fácil e alojamento de luxo. "Adastra" leva o conceito de um trimarã com mais poder do que jamais foi tentado antes.

Com 16 metros de envergadura, a embarcação cria uma área de salão espaçoso no convés principal, que oferece uma vista soberba através de uma janela panorâmica e acomoda uma sala de estar, mesa de jantar e da estação de navegação. Uma porta voltada para frente através da janela de salão dá acesso fácil a uma espreguiçadeira grande na proa. A plataforma de popa tem um sofá e área de bar com uma porta que acessa a sala de refeições no estibordo.

A porta da garagem foi projetada para dobrar para fora e criar uma plataforma de mergulho grande. Espaço extra foi criado abaixo do convés deixando o casco central pouco a cima da linha d’agua. Esta área foi dividida em duas partes com uma cabine máster espaçosa localizada na popa com acesso a partir do salão de plataforma, e mais duas cabines de hóspedes e alojamento para a tripulação.

O Adastra oferece acomodação confortável para nove convidados e até seis tripulantes. O posto de comando principal, o qual tem capacidade para dois, está posicionada numa casa do leme levantado situado entre o convés e a área do salão e faz parte da estrutura de viga transversal.


A superestrutura é de fibra de carbono com Nomex favo de mel do núcleo, o casco é de vidro / kevlar sanduíche de espuma e no interior, armários de carvalho leve usando painéis colmeia. Para ajudar a reduzir o peso, praticamente todas as partes da embarcação foram construídas com exclusividade. Isso inclui portais de fibra de carbono, vigias, escadas e até mesmo dobradiças, que são todos construídos especificamente para o Adastra.

FIXA TÉCNICA

Exterior Design - John Shuttleworth Yacht Designs Ltd. and Orion Shuttleworth Design Ltd.

Naval Architecture - John Shuttleworth Yacht Designs Ltd.

Structural Design - John Shuttleworth Yacht Designs Ltd. & Applied Structural Analysis Ltd.

Interior Design - Jepsen Designs, Hong Kong

Builder - McConaghy Boats, Zhuhai, China

Entregue ao proprietário em maio de 2012.


Autor: Celso Mathias
Publicação vista 2505 vezes


Existe 0 comentário para esta publicação
Enviar comentário


Confira na mesma editoria:
Armani; a tradução do luxo
Armani; a tradução do luxo
Meu relógio é uma joia
Meu relógio é uma joia
Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.