Maserati Ghibli S Q4; a máquina!

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

O Maserati Ghibli S Q4 é um sedã alimentado por um eficiente motor 3 litros Twin Turbo V6 que proporciona um pico de 410 cv (302 kW) a 5.500 rpm e tem um torque máximo, no modo Esporte, de 550 Nm a apenas 1.750 rpm. O desempenho mostra um motor extremamente eficiente. O uso de duas turbinas de baixa inércia montadas de forma paralela ajuda a dar uma resposta mais rápida a cada toque no acelerador e elasticidade em todas as condições de condução.

Maserati Ghibli S Q4; a máquina!

O Ghibli S Q4 é um carro com linhas elegantes e esportivas, sem deixar de ter o tradicional visual de um Maserati, com alto desempenho. Ele chega a 100 km/h em apenas 4,8 segundos, mostrando a eficiente tecnologia, e atinge até a velocidade de 284 km/h.

Na parte externa uma das principais características é o distintivo, dominando o centro da grelha do radiador. Segundo o fabricante, uma homenagem ao GranTurismo e ao histórico A6 GCS Berlinetta, um ícone famoso do passado. É um modelo em estilo tradicional, reinterpretado com detalhes contemporâneos.

Os faróis dianteiros agressivos criam uma luminosidade única e parecem convergir para o grande logotipo cromado suspenso no meio da grelha do radiador, dando uma aparência mais dinâmica. Nas laterais, duas linhas elegantes convergem até os pára-lamas traseiros, além de três grandes saídas de ar atrás das rodas dianteiras. Na parte traseira, ênfase na velocidade e na força, e as rodas com liga de diamante têm um novo design de 12 raios.

No interior, os assentos em modelo de carros de corrida acomodam os passageiros com estilo e de maneira luxuosa e confortável, estofados em couro macio com formas envolventes. O estofamento oferece três tipos de personalização entre seis cores a escolher. O couro de série utilizado nos assentos dianteiros e traseiros também pode ser usado nas áreas laterais acima do painel, no próprio painel e nos apoios de braços das portas, criando uma combinação original. A distância entre os eixos deixa o interior grande, sendo um dos mais espaçosos na categoria sedan desportivo.

A meio do painel é dominado pelo relógio tradicional Maserati, com a cor azul e os detalhes em alumínio. A tela touchscreen de 8,4 polegadas é como um portal de acesso para as tecnologias de entretenimento e o centro de controle para a maioria dos dispositivos de bordo. O sistema de ajuste dos bancos da frente é totalmente elétrico, fazendo com que o motorista alcance de forma fácil a posição de condução perfeita em termos de altura, profundidade e ângulo de encosto e assento. Além disso, inclui quatro configurações de suporte lombar e a grande novidade: o novo sistema de ajuste de altura do pedal, operado por um controle na frente do condutor.

O Ghibli S Q4 é alimentado por um eficiente motor 3 litros Twin Turbo V6 que proporciona um pico de 410 cv (302 kW) a 5.500 rpm e tem um torque máximo, no modo Esporte, de 550 Nm a apenas 1.750 rpm. O desempenho mostra um motor extremamente eficiente. O uso de duas turbinas de baixa inércia montadas de forma paralela ajuda a dar uma resposta mais rápida a cada toque no acelerador e elasticidade em todas as condições de condução. O modelo está equipado ainda com um inovador sistema de tração nas quatro rodas, capaz de combinar o máximo prazer de condução com segurança absoluta em todas as superfícies de estrada.


O cliente tem disponível um sistema exclusivo de personalização nos mínimos detalhes, com uma vasta variedade de combinações de cores, sons e acessórios.



Autor: Débora Pereira
Publicação vista 1929 vezes


Existe 0 comentário para esta publicação
Enviar comentário


Confira na mesma editoria:
Volvo V90 T8 Plug-in Hybrid – classe sueca
Volvo V90 T8 Plug-in Hybrid – classe sueca
Novo GLE Cupê SUV da Mercedes e a versão AMG
Novo GLE Cupê SUV da Mercedes e a versão AMG
Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.