O Bentley mais veloz de todos os tempos

segunda-feira, 30 de julho de 2018

A Bentley revela ao mundo o seu automóvel de estrada mais potente de sempre. O Bentley Continental Supersports ganha uma nova geração, tornando-se o primeiro carro da marca britânica a ultrapassar a barreira dos 700 cv, retirando 710 cv do motor W12 biturbo. Este é um crescimento de 80 cv face à geração anterior, originalmente lançada em 2009, e de 75 cv face ao atual Continental GT Speed.

O Bentley mais veloz de todos os tempos

Para ampliar a potência do modelo esportivo da Bentley, a marca britânica adicionou turbocompressores com maior pressão, alterou o intercooler e reforçou algumas peças. Com estes 710 cv de potência, o Continental Supersports é também o primeiro automóvel a retirar mais de 1000 Nm (neste caso 1017 Nm) do motor W12 desenvolvido pelo Grupo VW e usado apenas pelos modelos de luxo.

Com estas características, o Bentley Continental Supersports pode acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,5 segundos (menos três décimos que a geração anterior), continuando até aos 336 km/h. A variante conversível atinge os 100 km/h em 3,9 segundos, com velocidade máxima de 330 km/h.

Para ajudar a parar o carro depois de atingir estas velocidades, a Bentley propõe novos freios com discos de cerâmica e refrigeração reforçada. A marca britânica reclama que são os maiores discos do mercado, com 420 mm à frente. Estes estão montados em jantes de 21 polegadas, mais leves que as dos outros modelos da linha. O peso foi reduzido para 2285 kg no cupê, enquanto o conversível pesa 2455 kg.

O Bentley Continental Supersports também tem várias possibilidades de personalização, incluindo o pacote esportivo X Specification, com pintura em dois tons, decorações em fibra de carbono e um capô no mesmo material. A Mulliner oferece elementos decorativos mais luxuosos.

 

No visual, as novidades incluem para-choques dianteiro e traseiro redesenhados (incluindo detalhes em fibra de carbono), rodas de aro 21" calçadas por pneus 275/35 e pacote aerodinâmico exclusivo, entre outros. No interior, há revestimento especial nos bancos, volante específico e alavanca de câmbio com acabamento diferenciado. 

 


Autor: Celso Mathias/Agpress
Publicação vista 1632 vezes


Existe 0 comentário para esta publicação
Enviar comentário


Confira na mesma editoria:
Volvo V90 T8 Plug-in Hybrid – classe sueca
Volvo V90 T8 Plug-in Hybrid – classe sueca
Novo GLE Cupê SUV da Mercedes e a versão AMG
Novo GLE Cupê SUV da Mercedes e a versão AMG
Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.