Religião e vício; não se discute!

domingo, 14 de maio de 2017

No decorrer dessa semana, os brasileiros viram, alguns até com incredulidade, se desmanchar a tão decantada malandragem do Sr. Luís Inácio e sua invenção de barro, Dilma Rousseff, uma mulher pequena, mentirosa e fria como uma gaveta de necrotério. Para mim, tudo isso já era esperado. Sempre soube quem era o meliante que enganou grande parte da nação brasileira. Me lembro, de uma conversa com o saudoso senador Romeu Tuma, regada, para mim, a Champanhe e Hambúrguer, para ele a Coca Cola e Hambúrguer, em uma das mesas do P.J. Clarke's, a mais antiga hamburgeria de Nova Iorque: “Nunca prendi o Lula. Várias vezes mandei busca-lo na Veraneio do DOPS para ouvir dele o que nos interessava. Ele contava tudo”!

Religião e vício; não se discute!

E vejo, a sociedade brasileira dividida entre “coxinhas” e “mortadelas” enquanto om país é conduzido, de certa forma, interinamente por um governo, que se não está menos envolvido no processo de corrupção endêmica que assola o país, é pelo menos, menos incompetente e mais vigiado do que o governo que caiu. Assusta, portanto, o “Fora Temer”, porquê nesse grito está implícito o “Volta Dilma” ou “Volta Lula”; um contrassenso!

Contrassenso também, é ver próceres da cultura e das artes que foram alimentados pelo dinheiro fácil do governo petista, mesmo sabendo, por que não há como não saber, que os fatos apresentados por delatores e evidências gritantes da roubalheira que Lula, Dilma e a trupe que os acompanha, defender com unhas, dentes e artes, o indefensável.

No seriado de terror que estamos assistindo, a cada nova delação, a indignação anterior parece menor e, entre risos e deboches, vamos descobrindo Iolandas, Laticinios, Pavarotis e outros descaso mais, sempre acompanhados de cifras bilionárias de dinheiro retirado descaradamente dos cofres públicos.

Enquanto a saraivada de histórias escabrosas vai se cruzando e se confirmando a cada delação, os envolvidos insistem que não há provas e que tudo não passa de uma conspiração de direita orquestrada pelo imperialismo americano. Insistem em dizer que ninguém conseguirá provar que o sítio de Atibaia e o “tripecks” são de Lula, que não há qualquer documento que possa confirmar isso. Mas existem sim, documentos! Evidentemente que não são documentos registrados em cartório; são quilos de evidências!

Na Bahia, por exemplo, onde ainda impera uma estrutura petista capitaneada pelo grupo Rui Costa/Jaques Wagner (Polo), políticos oportunistas que se aproveitaram das benesses petistas, mesmo sabendo do fabuloso esquema de roubalheira, continuam a defender e tentar inocentar o ex-presidente. Mas o surpreendente, é que há também, pessoas de bem que parecem se esforçar para não acreditar que o ídolo de barro começou de fato a se desmanchar. São aqueles que têm o PT como dogma, têm fidelidade canina.

Os detalhes que aparecem a cada delação, vão se cruzando e desenhando atrás de cada falcatrua, as imagens de Lula, o Amigo, o Pava, o Pavroti, o Zeca Pagodinho e de Dilma, aquela que posou de vestal até a debochada Monica Moura, delatar a Iolanda, o poste a tia, aquela mesma que pagava com o dinheiro do povo que ela dizia defender, uma vista de R$10 mil a um cabeleireiro.

Quando vejo pessoas esclarecidas postando nas redes sociais frases e fotos em apoio ao grupo Lula/Dilma, me lembro do massacre orquestrado por Jim Jones nas Guianas, quando quase mil pessoas guiadas por um fanático cometeram suicídio coletivo. Lembro também de um relato médico, onde um paciente que perdeu a mão em consequência do uso do cigarro, adaptou uma prótese para continuar fumando. Religião e vício; não se discute!


Autor: Celso Mathias
Publicação vista 2361 vezes


Existe 4 comentários para esta publicação
terça-feira, 16/5/2017 por HC-Maia
As cinzas frias são refugos de brasas que arderam.(Dr.Maia).
Fico feliz em vê jovem médica,Gisele, expressar os seus sentimentos.Otávio Mangabeira,(êx governador da Bahia), dizia tirar um dia na semana para ouvir os jovens,para limpar da cuca as idéias malsãs de velhos políticos viciados.Concordo plenamente.
segunda-feira, 15/5/2017 por Wellington Pina ribeiro.
Perfeito
Perfeito seu comentário amigo. Entretanto, ando meio descrente e "quase" certo de que as verdades não vão prevalecer. Tomara esteja eu errado. Abraço.
segunda-feira, 15/5/2017 por Valter Menezes
Sem contestação.
Simplesmente espetacular. Não acredito que alguém de sã consciência tenha como contestar. Só os loucos do PT
segunda-feira, 15/5/2017 por Gisele Amorim
O Pt está chegando ao fim
O PT está se destruindo, e mesmo assim ainda existem fanáticos que defendem, afirmam q a corrupção não foi criada pelo PT. Acredito que existem dois tipos de pessoas q defendem, as que ganham uma boquinha com o PT ou as que vêem o PT como religião.
Enviar comentário


Confira na mesma editoria:
Bolsonaro pode ser uma espécie de macaco sujo de óleo que tira o carro do buraco
Bolsonaro pode ser uma espécie de macaco sujo de óleo que tira o carro do buraco
O que há de verdade na “Carta Aberta ao senador Renan Calheiros”
O que há de verdade na “Carta Aberta ao senador Renan Calheiros”
Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.