Conforto e alta tecnologia no novo Mercedes-Benz Classe C

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

O Classe C na sua atual geração foi o modelo mais vendido da Mercedes-Benz no seu quarto ano de comercialização. Em 2017, as vendas a nível mundial atingiram as 415.000 unidades. Este é produzido em quatro fábricas dispersas por quatro continentes – a fábrica principal em Bremen (Alemanha), a fábrica de East London (África do Sul), Tuscaloosa (EUA) e Beijing (China).

Conforto e alta tecnologia no novo Mercedes-Benz Classe C

 

Onovo visual do Classe C combina emotividade com inteligência. A aparência do modelo é definida em particular pela sua dianteira e pelo design dos faróis e dos farolins traseiros. Na nova versão, a linha de design exterior AMG inclui de série a grelha do radiador com padrão em diamante. Os para-choques dianteiros foram redesenhados para todas as linhas de equipamento. Estes conferem à linha de equipamento de design exterior EXCLUSIVE uma aparência ainda mais expressiva, enquanto a linha de design exterior AVANTGARDE transmite um caráter ainda mais dinâmico. O para-choques dianteiro inclui uma lamela prateada (de série), uma lamela cromada (em combinação com a linha de design exterior AVANTGARDE) ou três lamelas cromadas (linha de design exterior EXCLUSIVE). Em combinação com a linha de design exterior AMG, o modelo está equipado com um para-choques dianteiro AMG com uma nova geometria enquanto o para-choques traseiro, com painel em forma de difusor, apresenta um novo design. O para-choques traseiro nas versões Limusine e Station inclui uma nova secção inferior, na qual a geometria, o revestimento e o revestimento das ponteiras do tubo de escape variam em função do equipamento e da versão do motor.

 

Interior requintado - O interior esportivo transmite classe e caracteriza-se pelas suas linhas fluidas numa nova interpretação do luxo moderno. O console central é caracterizada por um elegante revestimento contínuo, que está disponível em madeira porosa de nogueira com acabamento em castanho ou madeira porosa de carvalho com acabamento em antracite. O laminado de madeira em 3D na consola central combina um carácter artesanal com uma aparência moderna. Os novos interiores foram concebidos com as novas cores cinza/preto Magma, e castanho sela para a linha design interior AMG.

Painel de instrumentos - O modelo básico combina dois instrumentos analógicos tubulares. Entre os tubos está instalado uma tela em cores de 5.5 polegadas (resolução: 383 x 600 pixels). Neste caso, o estilo exibido é o “Classic”. O painel de instrumentos totalmente digital está disponível como opção.

A tela multimídia acima do console central também está disponível em dois tamanhos. Em combinação com o Audio 20, a tela tem uma largura diagonal de 7 polegadas e uma resolução de imagem de 960 x 540 pixels. Neste caso, o estilo apresentado também corresponde ao “Classic”. Em combinação com o Audio 20, está disponível, pela primeira vez, uma tela central de alta resolução com formato 16:9 – com uma largura diagonal de 10.25 polegadas e uma resolução de imagem de 1920 x 720 pixels (de série em combinação com o opcional sistema Comando Online).

O Classe C está equipado com botões de controlo táteis no volante. Estes respondem aos movimentos dos dedos tal como a tela de um smartphone. Permitem ao condutor controlar as funções do painel de instrumentos e de todo o sistema de informação e entretenimento sem retirar as mãos do volante. Outra característica nova corresponde ao comando do Distronic e do controle da velocidade de cruzeiro que poderá ser realizado através dos controlos no volante.

Intelligent Drive - O novo Classe C está equipado com os mais modernos sistemas de assistência à condução, apoiando o condutor e proporcionando um nível de segurança ativa superior ao do seu antecessor. O Classe C pode conduzir de forma semiautónoma em determinadas situações. Para tal, os sistemas do modelo monitorizam as situações de trânsito: os sistemas de câmara e de radar aperfeiçoados permitem monitorizar o trânsito até uma distância de 500m em frente ao veículo. A zona circundante ao veículo é examinada pelo radar até uma distância de 250m a partir da extremidade dianteira do veículo, 40m a partir das laterais e 80m da secção traseira, sendo ainda examinada pela câmara até uma distância de 500m a partir da extremidade dianteira do veículo, incluindo 90m em 3D. O Classe C também utiliza dados de mapa e de navegação nas funções de assistência. Por exemplo, o Distronic, incluído no Pack de Assistência à Condução Plus, pode assistir o condutor em várias situações com base na informação do mapa e ajustar antecipada e confortavelmente a velocidade, como por exemplo, quando se aproxima de curvas, cruzamentos ou rotundas. Outros novos desenvolvimentos incluem o Assistente de Faixa de Rodagem e o Assistente à Frenagem de Emergência como novas funções do Assistente de Direção.

Visibilidade - Os opcionais faróis Multi beam led são um novo equipamento do Classe C. Cada farol incorpora 84 leds controlados individualmente. Estes permitem uma regulação eletrônica extremamente rápida e precisa dos faróis para adaptar o veículo às atuais situações de trânsito. As novas funções incluídas comparativamente ao LED Intelligent Light System disponível no modelo antecessor são as luzes de cruzamento, luzes de rotunda, luzes de cidade e luzes de clima adverso.

No modo luzes de máximos, a função Assistente de Máximos HIGHBEAM permite iluminar continuamente a estrada até uma longa distância sem encandear os condutores dos veículos que circulam no sentido inverso. Quando não são detectados outros veículos, a estrada em frente é uma reta e a velocidade do veículo é superior a 40 km/h, as luzes de máximos ULTRA RANGE são ligadas automaticamente. Esta função produz a máxima intensidade luminosa permitida por lei, que resulta na manutenção do brilho das luzes de máximos imediatamente abaixo do valor de referência de 1 lux a uma distância de mais de 650 metros. Quando existirem veículos a circular no sentido inverso ou veículos em frente a circular no mesmo sentido, os Leds dos módulos das luzes de máximos são parcialmente desligados, ocultando uma área em forma de U do feixe de luz. As restantes áreas da estrada continuam a ser iluminadas com as luzes de máximos (luzes de máximos parciais). As luzes de máximos ULTRA RANGE só permanecem ativas se o modo de luzes de máximos tiver sido ligado manualmente.

Energizing - O Classe C está equipado de série com o sistema multimídia Audio 20, que inclui duas entradas USB, um leitor de cartões SD, uma ligação Bluetooth e um Media Interface. A última geração do sistema COMAND Online (opcional) oferece uma rápida navegação 3D por disco rígido com indicação de mapas topográficos, imagens foto realistas de edifícios em 3D e rotações de mapas também em 3D. No mapa de navegação é indicada informação abrangente: além da informação de trânsito em tempo real, também é possível, por exemplo, incluir as mensagens de aviso da Car-to-X, a informação de meteorologia, os postos de abastecimento incluindo os preços dos combustíveis e os parques de estacionamento gratuitos.

Com o serviço Concierge (disponível mediante subscrição), os clientes do Mercedes me connect têm à sua disposição um vasto conjunto de serviços personalizados: desde reservas de restaurantes, sugestões de itinerários turísticos, obtenção de informação sobre eventos culturais ou desportivos e envio de destinos de navegação diretamente para o veículo.

Os dispositivos móveis podem ser carregados confortavelmente no veículo com o opcional sistema de carregamento sem fios. A superfície de carregamento no compartimento de arrumação em frente à consola central também é apropriado para smartphones de grandes dimensões. Esta função também inclui o sistema de comunicação multifunções, que emparelha o smartphone com a antena exterior do veículo. Este sistema equipa o veículo para permitir comunicações telefónicas e transferências de dados com a melhor qualidade possível.

Atualmente também se encontra disponível como opção um sistema de som adicional. Com nove altifalantes e uma potência de 225 W (2 altifalantes Frontbass com 50 W, os restantes cinco canais com 25 W cada um), o sistema posiciona-se entre o sistema de som de série e o sistema de som surround Burmester.


Autor: V. Reis
Publicação vista 1356 vezes


Existe 0 comentário para esta publicação
Enviar comentário


Confira na mesma editoria:
Volvo V90 T8 Plug-in Hybrid – classe sueca
Volvo V90 T8 Plug-in Hybrid – classe sueca
Novo GLE Cupê SUV da Mercedes e a versão AMG
Novo GLE Cupê SUV da Mercedes e a versão AMG
Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.