golf chega à geração VI

sábado, 11 de outubro de 2008

A sexta geração do VW Golf não é apenas uma profunda atualização no modelo 2003. É na verdade um novo carro

golf chega à geração VI


A sexta geração do VW Golf não é apenas uma profunda atualização no modelo 2003. É na verdade um novo carro

O Golf é um dos mais importantes carros da história do automóvel. Uma verdadeira instituição. E mesmo não tendo hoje o peso que já teve, a verdade é que continua a ser visto como um dos modelos que estabelece o que são as referências de uma categoria de automóveis. A VW é, naturalmente, a primeira a levar este estatuto a sério e, menos de cinco anos depois de ter lançado a sua quinta geração, apresentou agora a sua última evolução. Embora apresentado como atualização, o Golf VI é na verdade um novo carro

 Além da mudança de visual, a marca apostou em apurar aquelas que são reconhecidas como as maiores virtudes do Golf. O objetivo foi trazer para o segmento aquilo que até aqui só os carros de luxo podiam oferecer: requinte, qualidade e um equipamento exclusivo. Pelo que pudemos constatar, não ficou a sensação de que a VW vá passar a receber bilionários à porta dos seus concessionários, mas dirigir um Golf passou a ser uma experiência muito mais agradável. O baixíssimo nível de ruidos é o que mais impressiona, tal como a resposta dos motores TSI e das caixas DSG. Igualmente agradáveis são as notícias que a VW vai manter os preços da atual geração. Ou seja, se quiser um destes, comece já a disponibilizar entre 20 a 30 mil euros. Por enquanto, na Europa, é claro!

          

 SEGURANÇA. Nesta nova geração, o Golf passa a dispor de 7 airbags (entre os quais um para os joelhos do condutor), encostos de cabeça ativos e de um ESP atualizado

MOTORES. À exceção do 1.4 de 80 cv, os motores do Golf VI são todos de injeção direta, apresentando consumos e emissões consideravelmente mais baixos do que na geração anterior. A linha desdobra-se, por agora, em quatro versões a gasolina: 1.4 de 80 cv, 1.4 TSi de 122cv e 160 cv e um 1.6 de 102 cv e duas a diesel: 2.0 TDi de 110 cv e de 140 cv. Até ao final do ano chegarão o 2.0 TDi de 170 cv, um 2.0 TSI de 210 cv (para o GTi) e o 1.6 TDI do Golf Bluemotion, que promete 3,8l/100 km e emissões de 99 g de CO2

PÁRA-BRISAS. O apuro dos engenheiros da VW em reduzir o nível de ruído no habitáculo foi ao ponto de terem utilizado uma película especial de amortecimento de vibrações no pára-brisas. É também aqui que encontramos os sensores laser do sistema de cruise control ativo

INTERIOR. O habitáculo foi redesenhado, estando mais atual e ergonômico e com materiais de ainda melhor qualidade. Em matéria de equipamento, os grandes destaques vão inteirinhos para a tela táctil do sistema de navegação e para os sistemas de auxílio ao estacionamento: a câmara Park Pilot e o sistema automático Park Assist que estaciona o Golf praticamente sozinho...

CAIXA. Além da generalização das caixas DSG de 6 velocidades a quase todas as motorizações, o Golf estréia uma nova variante de 7 relações. Pelo menos numa primeira fase esta vai estar apenas disponível com as duas variantes do motor 1.4 TSI e no 2.0 TDi de 110 cv

SUSPENSÕES. Herdada do Audi TT, a suspensão DCC de controlo eletrônico de amortecimento é um elemento pouco comum neste segmento e permite potenciar quer o conforto quer o comportamento, apresentando 3 programas distintos

 

 

 

 


Autor: Celso Mathias
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Existe 1 comentário para esta publicação
quarta-feira, 19/11/2008 por XISTO
Novo Golf
Parece Alfa Eles estão copiando os italianos.
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