azul como sangue real

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Quanto vale o luxo? No caso da mais recente novidade da Johnnie Walker a resposta é simples; aproximadamente 500€. Exorbitante para um whisky? Talvez, mas o Blue Label King George V Edition não é um whisky qualquer. O ultrapremium é a nova jóia da coroa da Johnnie Walker, que foi lançado no mercado europeu para celebrar a atribuição, em 1934, durante o reinado de Jorge V, do certificado de fornecedor da Casa Real à John Walker & Sons Ltd.

azul como sangue real




No portefólio da marca britânica há cinco variedades de scotch whisky: Red Label, Black Label, Green Label, Gold Label e, a mais exclusiva de todas, Blue Label, azul como o sangue real. É aí que encontramos este raríssimo King George V Edition. A sua exclusividade manifesta-se logo na seleção dos maltes que lhe dão corpo e alma. Originários de destilarias dos quatro cantos da Escócia que datam do reinado de Jorge V (1910-1936) - muitas das quais já desapareceram -, foram misturados segundo técnicas artesanais utilizadas dos anos 30, a idade dourada do whisky. É, por isso, um scotch «irrepetível», garante o embaixador mundial da marca, Jonathan Driver.

Nos países escolhidos para vendê-lo , foram colocadas à venda, números limitados  de garrafas (em cristal e com certificado de numeração), que só estarão disponíveis em algumas lojas gourmet e casas especializadas, bem como em restaurantes de topo e hotéis de luxo. O bilhete de entrada neste clube exclusivo custa pouco menos de 500 euros, sem direito a descontos ou a promoções. Valerá mesmo a pena? Jonathan Driver garante que sim, mas esse é um juízo que cada consumidor terá que fazer por si.


Autor: Celso Mathias
Publicação vista 2675 vezes


Existe 0 comentário para esta publicação
Enviar comentário


Confira na mesma editoria:
Armani; a tradução do luxo
Armani; a tradução do luxo
Meu relógio é uma joia
Meu relógio é uma joia
Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.