Movimento baiano

terça-feira, 18 de novembro de 2008

No Instituto Genealógico da Bahia, o catedrático José Dionísio Nóbrega(foto) vai falar sobre a família Campos. A prefeita Fátima Nunes deverá estar por lá. Nos shoppings populares, o cidadão paga o mesmo preço dos grande shoppings e ainda é maltratado.A sorte da família do Prefeito João Henrique Carneiro.E em recife, o médico baiano Márcio Café, uma autoridade no assunto, vai falar sobre Cirurgia Bariátrica.

Movimento baiano

 


Os Campos

Os convites já estão sendo distribuídos. Dia 15 de dezembro, uma segunda feira, o Instituto Genealógico da Bahia abre as portas para receber ilustres convidados e o pesquisador/ historiador José Dionísio (Abreu) Nóbrega que falará sobre a família Campos que teve como ícone no século passado, o fazendeiro Ismael Augusto da Silva,pai do coletor Belarmínio Campos

Há trinta anos esse abnegado administrador público vem fazendo por conta própria, um respeitável trabalho de pesquisa sobre a origem de dezenas de famílias baseadas em Euclides da Cunha. De valor inestimável, os documentos e informações em seu poder deverão despertar o interesse das autoridades constituídas no Município e no Estado. Se é que elas tem algum interesse na memória desse povo...

E por falar em autoridades constituídas, a prefeita eleita do município de Euclides da Cunha, Fátima Nunes, deverá estar presente ao evento. Pelo seu discurso, a prefeita que é mulher do deputado José Nunes Soares, pretende inaugurar um novo tempo na tão maltratada cidade. Nesse novo tempo estariam inclusas incursões culturais, melhora no sistema de educação ,saúde e segurança e uma relação civilizada e presente com a população. É o que todos esperam por lá.

É duro ser pobre

Um cidadão interessado em adquirir um aparelho celular de baixo custo, foi aconselhado a procurar entre os shoppings Piedade e Lapa.

Para conseguir chegar ao estacionamento do Shopping Piedade, a fila que lembrava um “corredor polonês”, durou cerca de 45min. Isso, porque de vez em quando, um daqueles rapazes “espertos” furavam o tal corredor e passavam à frente de dezenas de pessoas que esperavam há muito mais tempo. O último, pilotando um “moderno” Puma branco, por pouco não provocou um sério acidente.

No interior dos “Shoppings”, verdadeira Torre de Babel, um calor infernal, e a mais absoluta falta de informação. Depois de muito subir e descer de escadas, um ambulante que nada tinha a ver com a segurança ou o serviço de informação, indicou a Casas Maia como o local de melhor preço para o produto. Após 15min esperando a atendente da Tim que fora lanchar, mais 45min para conseguir pagar e retirar a mercadoria no caixa.

A operação demorou cerca de 2hs para o sofredor descobrir depois que poderia ter adquirido o mesmo aparelho em qualquer um dos shoppings de melhor padrão como Salvador, Iguatemi ou Barra. Sem atropelos, sem filas,sem aborrecimentos com banheiros limpinhos e ar condicionado bem friozinho...

Sorte

São sortudos os membros da família Carneiro. Com o acidente que vitimou O candidato ao governo da Bahia, Cleriston Andrade, O patriarca João Durval Carneiro ganhou de presente das mãos do então poderoso ACM, o lugar do falecido. Vitória certa nas urnas ! E foi a rejeição ao mesmo ACM que deu nas eleições de 2004 a prefeitura a João Henrique e lhe ressuscitou o pai João Durval que na mesma onda, ganhou uma vaga no Senado. Agora, as trapalhadas dos marqueteiros os desentendimentos entre o governador Jacques Wagner, o presidente Lula e o candidato do PT somados à mais absoluta falta de opção no segundo turno, reconduziram João Henrique ao cargo. Tem sorte esse povo...

Diabetes

Segundo o IBGE o Brasil ocupa um nada honroso 4° lugar entre os países que apresentam um alto índice de crescimento do diabetes. Outra estatística pouco alvissareira: 42%  da população vem aumentando de peso, com destaque para as crianças e adolescentes.  Para debater em mesas redondas e palestras esses assuntos, Márcio Café e a  equipe multidisciplinar do IMC seguem para Recife onde participam  do “X Congresso Brasileiro de Cirurgia Bariátrica e Metabólica” que acontece  de 19 a 22 de novembro. O cirurgião bariátrico baiano presidirá debates em torno do tema  “Controvérsias em cirurgia bariátrica: respondendo objetivamente” usando sua larga experiência  no assunto.

 

 

 

 


Autor: Celso Mathias
Publicação vista 2973 vezes


Existe 0 comentário para esta publicação
Enviar comentário


Confira na mesma editoria:
Midas * Itamaraty * Festa no céu
Midas * Itamaraty * Festa no céu
A dor de ver Notre-Dame consumida pelo fogo
A dor de ver Notre-Dame consumida pelo fogo
Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.