Fim de caso

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Quem viu e ouviu, hoje no Centro de Convenções do Hotel Othon durante o encontro regional do PMDB em Salvador, as manifestações pró candidatura Gedel Vieira Lima ao governo da Bahia nas eleições de 2010,saiu de lá com a certeza de que pelo menos nesse Estado,está chegando ao fim o casamento entre PT e PMDB...

Fim de caso










Na verdade o início do fim ocorreu quando depois de três anos participando da administração de Salvador, os petistas saltaram do barco lançaram a candidatura de Valter Pinheiro à prefeitura da capital, e quase afogam o prefeito João Henrique bem antes das chuvas deste invernoso maio.

Gedel circulou entre centenas de lideres pmdbistas. Vereadores, ex- vereadores, deputados, ex- deputados, ex-prefeitos, prefeitos, incluindo ai João Henrique e Roberto Maia, presidente da UPB -União dos Municípios da Bahia. Todos em uníssono clamavam pela candidatura de Gedel alegando que há 20 anos o PMDB não concorre ao cargo. “Se eles quiserem a garupa, tudo bem,mas no cabresto quem irá será o PMDB”,afirmou um inflamado orador. No mesmo linguajar sertanejo, outro entusiasmado prefeito do interior disparou: “Quando a mula passa arriada, é só montar e galopar. A vez agora é de Gedel”.

Pelo salão circulavam ativistas distribuindo adesivos com os dizeres “Estou com Gedel”, enquanto pmdbistas insatisfeitos criticavam a administração Jacques Wagner e chamavam a atenção para o fato de que se Gedel aceitasse uma composição para uma chapa lhe oferecendo uma vaga no Senado , não haveria sequer um petista que votasse ou pedisse voto para ele. Consideravam também Gedel, um Ministro de primeira classe e o governador Jacques Wagner um administrador apático.

Um ex-membro do PFL cercado por militantes do atual partido,falava exaltado sobre o momento político que a Bahia atravessa, garantindo que o estado precisa de alguém de atitudes como “Gedel que carrega no peito muita ternura e um pouquinho de malvadeza”. Será que alguém já viu esse filme antes?

 


Autor: Celso Mathias
Publicação vista 2010 vezes


Existe 3 comentários para esta publicação
terça-feira, 19/5/2009 por Euclidense
Esse filme ja vi antes.....
Começou o páreo, façam sua apostas, no final quem ganha só são os polítos mesmo e a culpa é do povo......
terça-feira, 19/5/2009 por hc-maia
"Queixo de Vidro".
Caro Celso,a sua postagem está perfeita.O PT atual parece aquele lutador de boxe que adorava ser "Pegador".Batia o tempo todo no adversário.Mas quando recebia o direto no queijo, acusava o golpe.Todos os queixos de vidro tiveram carreira curta.
segunda-feira, 18/5/2009 por terezinha
revista vida brasil
gostei dessa materia , pois lembrei o senador ACM.
Enviar comentário


Confira na mesma editoria:
Bolsonaro pode ser uma espécie de macaco sujo de óleo que tira o carro do buraco
Bolsonaro pode ser uma espécie de macaco sujo de óleo que tira o carro do buraco
O que há de verdade na “Carta Aberta ao senador Renan Calheiros”
O que há de verdade na “Carta Aberta ao senador Renan Calheiros”
Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.