Vidabrasil circula em Salvador, Espírito Santo, Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo Edição Nº: 314
Data:
15/9/2002
Capa | Edições anteriores| Assine já | Fale com a redação
Página visitada: 1446381 vezes
» Índice
» Editorial
Quem vai governar o Brasil?
» Foco
Rumo à Fórmula 1  

» Turisnotas
Visita ao Museu de Cera e ao Palácio de Buckingham são opções de programas em viagem a Londres
» Turismo
Visita ao Museu de Cera e ao Palácio de Buckingham são opções de programas em viagem a Londres
» Saúde
Além dos riscos à saúde, saiba porque os economistas declararam guerra à gordura em excesso
» Boca Miuda
Orçamento Geral da União prevê a aplicação de R$ 50 milhões na ampliação do aeroporto de Vitória
» Triângulo
Nilo Martins vende sua parte no Yahoo e volta-se para a consultoria de comunicação e investimentos imobiliários
Turisnotas

Internacional  
O café da manhã organizado pela equipe do Belo Horizonte Othon Palace para apresentar os novos hotéis internacionais da Rede Othon ao mercado mineiro, no dia 3 de setembro, foi um sucesso. Várias personalidades do trade turístico, de agências de viagem, operadoras e da imprensa especializada compareceram e receberam informações dos nove hotéis, distribuídos entre França, Portugal e Argentina.  
A apresentação dos novos produtos foi feita pela proprietária do hotel francês Acacia Saint Germain Othon Classic, Cecile Siraut. Durante o café da manhã, Cecile falou não apenas dos benefícios e dos serviços internos, mas também da facilidade de locomoção do turista que se hospeda em cada hotel e das atrações que podem ser desfrutadas em Paris, a “cidade-luz”, em Lisboa e Buenos Aires.  
Pacotes de hospedagem e tarifas já estão disponíveis para o turista que quer visitar estes países usufruindo do conforto e da praticidade típicos da Rede de Hotéis Othon. Mais informações sobre os hotéis podem ser obtidas pelos telefones (31) 3247-0000 ou 0300-7898809.  
Na foto, José Carlos Menezes – gerente-geral do Belo Horizonte Othon Palace, Cecile Siraut – proprietária do hotel francês Acacia Saint Germain Othon Classic, Rebecca Ferrari – assessora de Comunicação do Belo Horizonte Othon Palace, Eva Woller – executiva de Vendas Internacionais da Rede Othon, e Simone Beatriz Lara – gerente de Vendas do Belo Horizonte Othon Palace.  
Na Argentina  
Inaugurado em 1946, o Claridge Hotel Othon Palace, um clássico renovado e com muita história, foi totalmente reformado, oferecendo 161 apartamentos, todos com excelente infra-estrutura e decoração em estilo clássico inglês, sendo 155 apartamentos superiores, uma suíte de luxo, uma suíte superior, quatro suítes executivas.  
Dentro do projeto de modernização do hotel foi concluída a reforma do lobby, do bar, do restaurante e ainda construído um completo Spa, com piscina climatizada com solarium, sauna, sala de massagem, equipamentos de ginástica de última geração. Sem falar, de um moderno business center, com computadores, internet, serviços de secretária e outros.  
Muitas pessoas famosas que estiveram na cidade escolheram o Claridge para se hospedar. Dentre eles, merecem destaque o líder religioso Dalai Lama, Alain Delon, Umberto Eco, além de outros.  
Localizado em pleno centro de Buenos Aires, a um passo de todos os lugares estratégicos da cidade, como: “Calle Florida” e “Calle Lavalle” da Galeria Pacífico, Centro Cultural Jorge Luis Borges, Teatro Cólon, Puerto Madero e Obelisco.  
Sem fronteiras  
Normalmente, as grandes redes estrangeiras vêm para o Brasil. A brasileiríssima Rede Othon, de capital 100% nacional, está fazendo o caminho inverso. Com seis hotéis no exterior, entre Paris, Lisboa e Buenos Aires, anuncia mais três hotéis na “Cidade Luz”, sendo que agora na Rive Droite: Waldorf Madeleine Othon Palace, Rochambeau Othon Classic e Chateaubriand Othon Classic. Mas, a atuação da rede será também ampliada dentro do Brasil. Com inauguração prevista para o mês de outubro, a Rede Othon apresenta seu mais novo hotel: Iracema Othon Travel, em Fortaleza, de 140 apartamentos. E ainda de olho no segmento de resort, a Rede Othon inaugura, até fevereiro de 2003, o primeiro resort da marca Othon, em Santo André, na Bahia. O resort fica numa ilha com acesso somente por balsa e já estão prontos 11 bangalôs.  
No início no ano 2000, os Hotéis Othon deram início ao processo de internacionalização fechando parceira com o Metropolitan Othon Lisboa, em Portugal, sua primeira unidade no exterior. No primeiro semestre deste ano, foi a vez de Paris, onde a Rede Othon está administrando três hotéis: Acácias Othon Classic, Renoir Othon Classic e Unic Othon Classic. No segundo semestre de 2002, ingressou no Mercosul incorporando mais um hotel ao seu portfólio: o Claridge Hotel – Othon Palace, em Buenos Aires.  
O avanço da Rede Othon no mercado internacional tem ocorrido de maneira gradativa. O objetivo da empresa é estar presente nas principais capitais do mundo. A Rede Othon, que completará no ano que vem 60 anos de existência, administra e comercializa atualmente 31 empreendimentos, localizados no Rio de Janeiro, Búzios, Cabo Frio, Paraty, Petrópolis, Angra dos Reis, São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Maceió e ainda, no exterior, em Lisboa, Paris e Buenos Aires.  
Aos parceiros, a rede oferece a tradição de sua marca e ainda a atuação nas áreas de vendas, reservas e marketing, o que passa a ser um elo de ligação entre o Brasil e os demais países da América Latina com o exterior. O Brasil passou a ser um mercado promissor para os hotéis Othon no exterior, pois é um grande emissor de turistas, segundo constatação do marketing da rede.  
Incremento  
A cidade de São Paulo oferece atualmente ao turista cerca de 50 mil quartos, entre hotéis e flats. Para os próximos quatro anos, no entanto, a estimativa do mercado hoteleiro paulistano é de que a cidade passe a ter mais 10 mil acomodações. Dentre os empreendimentos que estão para ser inaugurados neste período, estão o Grand Hyatt São Paulo, Hilton Morumbi, Mariott Executive Apartments, The Ritz-Carlton, Gran Estamplaza Berrini e o seis estrelas JW Marriot.  
Varig I  
Dando seqüência ao plano de reestruturação da sua malha de vôos internacionais, a Varig anunciou que, a partir de setembro, passará a operar uma nova rota com destino a Amsterdã, na Holanda. Ao mesmo tempo em que divulga a criação da nova rota, a empresa explica que reduzirá sua malha internacional. Com este procedimento, a Varig informou que irá reduzir a freqüência de vôos para Buenos Aires e Nova York, também a partir de setembro.  
Varig II  
Assumiu o cargo de presidente da Varig, o ex-diretor financeiro da Rio-Sul, Arnim Lore, 62 anos de idade, substituindo no cargo o ex-ministro e ex-presidente da Embraer, Ozires Silva. Lore assumiu o cargo afirmando que vai acelerar o processo de reestruturação da maior companhia aérea brasileira. O novo presidente assegurou, também, que espera que o governo brasileiro ofereça maior apoio para que o setor de transporte aéreo possa ultrapassar os dias de dificuldade que atravessa.  
Na verdade, todo mundo sabe que o novo presidente não é homem de aviação e sim de finanças. Deverá preparar a empresa para sair do vermelho e em seguinda entregá-la a um administrador com experiência no mercado da aviação.  
A Varig comunica  
Na mesma seqüência do processo de reestruturação dos quadros gestores do Grupo Varig, assinalado especialmente pela eleição, em 19 de agosto, de Arnim Lore para a presidência da Diretoria Executiva da Varig S.A., foi eleito o novo Conselho de Administração da FRB-Par Investimentos S.A. A FRB é a holding criada em julho de 2000 pela Fundação Ruben Berta para concentrar e gerir os investimentos da entidade.  
O Conselho era constituído, na sua maioria, por conselheiros da própria Fundação que renunciaram coletivamente visando reafirmar a decisão da entidade no sentido de se afastar dos processos de gestão das empresas do Grupo e facilitar as reformulações imprescindíveis que já estão em andamento.  
O Conselho da FRB-Par passa a ser constituído pelos srs. Arnim Lore (presidente), Luiz Spinola (vice-presidente), Clóvis Carvalho, Joaquim Fernandes dos Santos e José Roberto Mendonça de Barros.  
A Fundação, ao eleger os novos conselheiros, se alinhou com os modernos princípios de governança corporativa e se comprometeu a não alterar a composição do Conselho sem a concordância do Comitê de Credores e do Bndes que estão apoiando o Grupo e, em especial a Varig, no programa de reorganização já anunciado. Este compromisso vale pelo prazo de um ano ou até que se realize a efetiva implementação e execução dos processos de reestruturação financeira, societária, operacional e de recapitalização da FRB-Par e de suas empresas controladas direta ou indiretamente.  
A reorganização do Conselho é passo importante para que se concretize a união de credores nacionais e internacionais, de fornecedores, de arrendadores e de outros parceiros que vêm demonstrando apoio e confiança na empresa, em sintonia com os esforços que agências do governo federal estão realizando nos trabalhos de reestruturação da Companhia.  
A decisão tomada é mais um grande passo para recolocar a Varig, definitivamente, no patamar de imagem e de prestação de serviços que, com o apoio de seus passageiros e usuários, lhe colocaram como a maior empresa aérea do Brasil e da América Latina.  
Rumo a Ilhéus  
O 30º Congresso Nacional das Agências de Viagens (Abav), realizado no final de agosto, rendeu bons frutos à Costa do Cacau, especialmente à “Terra de Gabriela”. Este mês, será promovido um famtour para que agentes de viagens e jornalistas de São Paulo e Ribeirão Preto conheçam melhor as belezas de Ilhéus.  
O famtour está sendo realizado pela Ilhéustur em conjunto com a TAM. Na ocasião, o representante da companhia aérea, Olavo Pereira Dantas, aproveitou para anunciar que ainda este ano a empresa deve destinar um vôo saindo de Ribeirão Preto para Ilhéus. Outra novidade, é que, também a partir de setembro, novas e maiores aeronaves, tipo A-319, serão utilizadas nos vôos que passam pelo Aeroporto Jorge Amado, em substituição aos pequenos e antigos Fokker 100.  


Investindo na Bahia, onde a Rede Othon amplia o seu hotel de Ondina e conclui o primeiro resort da marca, em Santo André, o gerente-geral Aldo Campos entre o diretor operacional, Joaquim Rodrigues, o presidente do grupo Othon, Álvaro Bezerra de Melo, e o superintendente de engenharia, Ricardo Nepomuceno
Hotel Othon Palace

Copyright © 2001, Vida Brasil. - Todos os direitos reservados.