Vidabrasil circula em Salvador, Espírito Santo, Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo Edição Nº: 314
Data:
15/9/2002
Capa | Edições anteriores| Assine já | Fale com a redação
Página visitada: 1446364 vezes
» Índice
» Editorial
Quem vai governar o Brasil?
» Foco
Rumo à Fórmula 1  

» Turisnotas
Visita ao Museu de Cera e ao Palácio de Buckingham são opções de programas em viagem a Londres
» Turismo
Visita ao Museu de Cera e ao Palácio de Buckingham são opções de programas em viagem a Londres
» Saúde
Além dos riscos à saúde, saiba porque os economistas declararam guerra à gordura em excesso
» Boca Miuda
Orçamento Geral da União prevê a aplicação de R$ 50 milhões na ampliação do aeroporto de Vitória
» Triângulo
Nilo Martins vende sua parte no Yahoo e volta-se para a consultoria de comunicação e investimentos imobiliários
Triângulo

O livro dá nojo  
É incrível, mas está à venda na Livraria Aeroporto, no Aeroporto que leva o nome do saudoso deputado Luís Eduardo Magalhães, a “obra” Dom Carlos Corleone, de autoria do jornalista (sic) Francisco Alexandria. O livro, repleto de erros crassos, como por exemplo confundir o nome e a atividade do empresário João Carlos di Genio, além de uma série de informações distorcidas, traz um texto absolutamente inacreditável – beira o absurdo – envolvendo o líder baiano Antonio Carlos Magalhães, seus correligionários, amigos e familiares.  
Imoral, “jornalismo” sem dúvida de encomenda, causa nojo a qualquer profissional de imprensa. Provavelmente, até aos que não são sérios.  
Na verdade, se ACM fosse 1% do bandido que o “livro” quer apresentar, a esta hora, o sr. Alexandria já não mais estaria entre nós. Quanto à Justiça da Bahia, se for o antro de corrupção que o “laureado autor” descreve, ele deverá, sim, permanecer em liberdade para continuar tentando desmoralizar baianos ilustres sem apresentar uma prova sequer, certamente a soldo de algum inimigo do futuro senador Antonio Carlos Magalhães.  
Uniletra  
A Uniletra Corretora realizou, coquetel de inauguração da sua nova filial, localizada na Praia do Canto, no Shopping The Point Plaza.  
Os mais de 250 convidados foram recepcionados pela equipe que vai trabalhar no local – Élio Casagrande, Élio Carlos Casagrande Filho, Leonardo Lima Bortolini, Giovanni Porto Miglio, Osman Magalhães, Eliana Souza Costa Guerzet, Paulo César Aguiar de Souza, Admilson Vazzoler e Andréa Bourguignon Vedova. Dentre os presentes estavam Zuca Coser e Fábio Coser Teixeira.  
A Praia do Canto foi escolhida após uma pesquisa direta com os clientes, que entre as solicitações estava as questões da rapidez e comodidade no momento de realizarem as aplicações.  
Atualmente, é a única corretora capixaba a ter acesso direto à Bovespa o que permite aos investidores fazerem suas aplicações com maior segurança, tanto do local de trabalho, residência ou na própria corretora, acompanhando o pregão a cada instante.  
A empresa está totalmente preparada para trabalhar com todos os tipos de investidores, com uma estrutura que garantirá aos clientes um excelente atendimento com suporte on-line, sistemas gráficos e banco de dados com uma gama de informações sobre as mais importantes bolsas de valores brasileiras e internacionais.  
Adesão por gravidade  
Aloízio Santos (PSDB), prefeito de Cariacica, dizia aos quatro ventos que não votaria de jeito nenhum em Paulo Hartung. Nada como o tempo para fazer as pessoas mudarem de idéia.  
Como a vaca de Max Mauro (PTB) está indo para o brejo, Aloízio Santos está aderindo, por gravidade, à candidatura do senador socialista.  
O filho dele, Marcelo Santos, já fez até caminhada com Hartung em Cariacica, apesar de ser candidato do PTB a deputado estadual.  
Surpresas no TC  
Ninguém se iluda com a desistência do deputado estadual Robson Neves (PFL) de disputar a reeleição ou mesmo uma vaga na Câmara dos Deputados.  
Em meio a denúncias do Ministério Público, Robson aguarda a sua indicação para o Tribunal de Contas. Pode ser em lugar de Umberto Messias que, enrolado com um cheque que recebeu do tesoureiro de campanha do José Ignácio Ferreira para seu irmão, prefeito de Bom Jesus do Norte, pode ser “incentivado” a pedir aposentadoria precocemente.  
Lamas renuncia  
Bruno Lamas, vereador da Serra, desistiu de concorrer a deputado estadual pela coligação que reúne PT-PMN-PCdoB.  
Também não dava para entender. A mãe dele, Márcia Lamas, também é candidata.  
Yahoo  
O jornalista Nilo Martins acaba de vender sua participação acionária de 20% no Yahoo Family Park para o advogado André Martins, seu irmão, que já era sócio da empresa Yahoo Turismo S. A.  
Com esse movimento, Nilo Martins passa a concentrar o foco de atuação na sua empresa  
de consultoria de comunicação e na urbanização de área de No-  
va Manguinhos com mais de 600.000m2, que pertence à sua família, cujo lançamento está previsto para até o final do primeiro trimestre de 2003.  
Crioulo doido  
Supostas pesquisas de intenção de voto para as eleições proporcionais capixabas estão virando um samba do crioulo doido. Há “especialistas” querendo ser advinhos – ou dar as cartas, o que é pior.  
Depois de 6 de outubro a gente conta no que deu.  


ACM com o neto Luís Eduardo Magalhães Filho
Robson Neves (PFL) de disputar a reeleição ou mesmo uma vaga na Câmara dos Deputados.

Copyright © 2001, Vida Brasil. - Todos os direitos reservados.