Cenas da cidade, Ato 1

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Estréia hoje a secção “Cenas da Cidade”. Aqui vamos noticiar a rotina e a efervescência do lugar. Aqui o cidadão poderá pautar as notícias do seu interesse. Iremos ouvi-lo e registrar suas queixas, elogios, comentários, críticas. É pretensioso, mas a intenção é ser um foro para ações em benefícios da cidade. Use-o através do nosso Web Master (o FALE CONOSCO) logo a baixo da nossa logomarca.

Cenas da cidade, Ato 1


REZANDO-Está inaugurado o Centro de Abastecimento de Euclides da Cunha (CAEC). As instalações são bastante apropriadas e vai melhorar muito a qualidade de comercialização de alimentos no município. É certo que falta ainda calçar ou asfaltar a área em torno dos galpões e principalmente, urgentemente, uma passarela sobre a BR. Reza-se para que não morra gente ali. Por enquanto,apenas reza-se!

ESFORÇO-Enquanto isso, nessa segunda feira da ressaca cívica, as barracas continuam enfeando e emporcalhando a cidade enquanto apenas meia dúzia de feirantes prepara-se para instalar suas barracas no largo em frete ao CAEC. Internamente, os Box continuam absolutamente vazios e não há sequer sinal de que serão ocupados. Espera-se que no próximo sábado dia 26 de Setembro, a cidade já esteja “despoluída” e a população começando a se acostumar com o novo mercado, um novo tempo. À prefeita Fátima Nunes, caberá um esforço “Kassabiano” para que isso se realize. À população, confiança e colaboração.


LAMA-O comerciante Apotámio Batista, neto do legendário Capitão Dantas, um dos mais importantes intendentes que o município de Euclides da Cunha já teve,reclama do esgoto a céu aberto na Av. Oliveira Brito, uma das mais centrais e elegantes da cidade. Chama a atenção para o fato de que pisando naquela lama, estão crianças e adolescente de uma escola publica e outra particular em frente ao “absurdo”. Sem falar em estabelecimentos comerciais importantes e residências como a do advogado Teago Carvalho  entre outras.Todos cidadãos quites com seus impostos.

NOVIDADE-Na confluência das Av. Rui Barbosa com Otávio Mangabeira (a mesma do esgoto a céu aberto). A população se mostra curiosa com sua primeira estátua, a que homenageia o escritor que dá nome a cidade; Euclides da Cunha. Uma novidade!








LUTO-A tradicional loja de materiais de construção Comac fechou durante a última segunda feira, as suas portas abertas há dezenas de anos. Seu fundador Augusto Miranda da Paz faleceu no último sábado, vítima de um acidente automobilístico. Seu Augusto como era conhecido, era comerciante tradicional querido e respeitado pela comunidade. Uma perda lamentável


Autor: Celso Mathias
Publicação vista 2893 vezes


Existe 2 comentários para esta publicação
segunda-feira, 12/10/2009 por ronaldo andrade dasilva
eu acho
faça algo pelo o povo e não si aproveite voçeis são santo
segunda-feira, 12/10/2009 por ronaldo andrade dasilva
eu acho
faça algo pelo o povo e não si aproveite voçeis são santo
Enviar comentário


Confira na mesma editoria:
Limpando a cidade
Limpando a cidade
Sex, drugs and forró
Sex, drugs and forró
Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.