A Educação em Monte Santo

terça-feira, 6 de setembro de 2011

A Prefeitura de Monte Santo concedeu reajuste salarial de 30 por cento para os professores da rede municipal. Com isso, o vencimento inicial para docente de nível médio em regime de 40 horas passa para R$ 1.611,74, enquanto o salário inicial de nível superior, com jornada igual sobe para R$ 2.014,74. “Precisamos valorizar o professor com salário digno, compatível com a sua função e sua importância social”, argumenta o prefeito Everaldo Joel de Araújo (foto).

A Educação em Monte Santo


Ele revela que desde o início da sua administração vem implantando um projeto pedagógico capaz de promover uma revolução educacional, sustentado em três vertentes: valorização do corpo docente, ampliação da rede escolar para garantir acesso de todas as crianças e adolescentes às salas de aulas e atenção especial ao transporte e à merenda escolar.

Instalamos o ensino de terceiro grau em Monte Santo, apoiando o ingresso dos docentes, resultando consequentemente, em melhor capacitação, refletindo diretamente na atuação do professor em sala de aula, ao mesmo tempo em que estamos, debatendo com a sociedade, a ascensão salarial, com remuneração justa, além da capacidade financeira do município – informa.

Everaldo Joel acrescenta que está construindo novas unidades educacionais, ampliando as já existentes, seguindo levantamento efetuado pela Secretaria de Educação, que levantou demandas na sede e na zona rural. “As novas construções são efetuadas nas comunidades rurais que necessitam de novas salas de aulas”, esclarece.

Qualidade-O projeto pedagógico imprimiu na região um novo padrão de prédio escolar na região, sob a responsabilidade do município. “Escola também tem que ser bonita e confortável”, argumenta o prefeito. Seguindo este mote, a Prefeitura de Monte Santo já construiu sete escolas-modelo, duas na sede e cinco nos povoados de Pedra Vermelha, Mandassaia, Jenipapo de Baixo, Lagoa de Cima e Lagoa das Pedras.

Os empreendimentos são caracterizados pelas linhas arquitetônicas modernas, com linhas arrojadas, salas amplas e confortáveis. O primeiro investimento desse porte foi o Colégio Municipal Otacília Cardoso, na sede, com dez salas de aulas, que ganhou recentemente quadra poliesportiva. A segunda foi na Mandassaia e as últimas, com projeto do consagrado arquiteto e artista plástico Juraci Dórea.


A merenda escolar oferecida aos estudantes tem como principal marca a qualidade. O prefeito garante que essa exigência vem sendo seguida à risca, para garantir ao alunado alimentação saudável e nutritiva. A mesma preocupação se verifica no transporte escolar, com veículos em boas condições, inclusive com aquisição de sete novos ônibus em parceria com o governo federal, e roteiros que atendam a todos.

 



Autor: Celso Mathias
Publicação vista 2991 vezes


Existe 5 comentários para esta publicação
quinta-feira, 8/9/2011 por Cosme Abreu
Será verdade?
Será mesmo verdadeira essa ação da prefeitura..sei não! Está parecendo mais com matéria promocional encomendada. Em todo caso, se for verdadeiro,esse prefeito tem visão em além da maiora dos seus colegas na região.
quarta-feira, 7/9/2011 por Valtécio
Oásis.
Esse prefito deve ser um visionário. Essa cidade fica no Nordeste Baiano, alto Sertão e foi palco das batalhas de Antonio Conselheiro.(Pelo menos na Wiki)Se isso for verdade, esse lugar , no futuro será polo de desenvolvimento. O prefito é daí mesmo
quarta-feira, 7/9/2011 por Deoclides Cardoso
Onde fica Monte Santo?
Parabéns ao prefeito. Demonstra, com essa atitude, que tem visão de futuro promissor. Tavez tenha recebido informações do que fez a Coréia do Sul nesses últimos 50 anos. Más, em que estado fica Monte Santo e qual o partido do prefeito?
quarta-feira, 7/9/2011 por Antonio Andrade
Parabéns!
Parabenizo-lhe a iniciativa do prefeito de Monte Santo em aumenta o salario dos Propulsores da formacao deste grade brasil. Os PROFESSORES
domingo, 4/9/2011 por Suzana A. A. Montandon
Parabéns à iniciativa!
Parabenizo pela divulgação dessas ações, que poderiam servir de exemplo às administrações municipais de todo o país. Nesta semana, "da pátria", que temos tão poucos motivos para comemorar, ações como essas são motivo de orgulho para nós, brasileiros
Enviar comentário


Confira na mesma editoria:
M.Santo;a grande festa
M.Santo;a grande festa
Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.