Sobrancelhas a moldura dos olhos

quarta-feira, 1 de maio de 2019

Bem feitas, as sobrancelhas dão um toque especial no resultado da maquiagem. Ademais, são elas a moldura dos olhos e, devidamente trabalhadas, dão leveza a face. A sobrancelha evidentemente segue a moda. Quem dita as tendências são as celebridades; atrizes, modelos...No momento, o que você vai ver estampado nos rostos, são sobrancelhas mais grossas e retas.

Sobrancelhas a moldura dos olhos

As sobrancelhas grossas são mais expressivas e realçam o rosto além de definir uma mulher mais firme e determinada. O acabamento afinado na extremidade próxima à orelha é o modelo natural, que dá movimento valorizando os traços da mulher.


Ao longo do tempo a sobrancelha sofre alterações. Por isso, ela tem sempre de combinar com a faixa etária de cada mulher. É indispensável observar o estilo que combina em cada faixa etária; uma jovem com sobrancelha muito fina pode ficar com uma aparência vulgar. É sempre bom entregar esse trabalho a um profissional. Se você optar por você mesma executar a tarefa, pode, ao retirar o pelo, acabar se machucando ou retirando-os além do necessário. Um eventual estrago pode levar em média dois meses para ser consertado. A forma de puxar também pode definir como o pelo vai nascer. Alguns profissionais aconselham a utilização do Visagismo (imagem pessoal) para saber qual o tipo de sobrancelha combina com cada rosto.







É necessário que haja harmonia entre o tipo de sobrancelha e os traços do rosto. A moda tem de ser conciliada ao rosto e a aparência que a pessoa quer. O ideal é que a sobrancelha destaque-se no rosto, mas sempre parecendo natural. Isso, entretanto, depende muito do estilo e da personalidade da mulher. Seja ela formal, jovial, na moda ou mesmo ‘perua’.

TÉCNICAS

• Navalha. É aconselhada a sua utilização para evitar para que a pessoa não se machuque ao utilizar a pinça. Entretanto, exige mais atenção e os pelos tendem a crescer muito mais rapidamente.

• Lápis. Utilizado para preencher sobrancelhas ralas ou muito finas, o lápis é uma ferramenta muito utilizada para trabalhar as sobrancelhas. Não é também, muito fácil de obter um bom resultado quando feito pela mesma pessoa. O ideal é que outra pessoa, profissional ou uma amiga faça isso. Essa pessoa terá uma visão diferente do resultado. Muita atenção aos tons de lápis utilizado. A cor escolhida deve ter tons mais escuros que o cabelo e conciliadas as cores dos olhos e sobrancelhas. Não existe uma fórmula pronta, é preciso ter bom senso para que o conjunto esteja em harmonia.

• Henna. Embora menos usada atualmente, a Henna é uma técnica que ainda não saiu de moda.

• Definitiva.  Sobrancelha definitiva é uma micro pigmentação, uma tatuagem feita de forma suave e delicada. Uma das vantagens da sobrancelha definitiva é que ela pode ser trabalhada pelo profissional até ficar ao gosto da cliente. Dependendo do material utilizado, uma sobrancelha definitiva pode durar cerca de sete anos. Quanto mais escuro o pigmento utilizado, maior a durabilidade. As cores menos escuras chegam a durar cerca de dois anos. Embora definitiva, a sobrancelha definitiva não é eterna. Escolhido um bom profissional para fazer a aplicação e a restauração, esse resultado pode ser revertido. Por isso, deve ser criteriosa a escolha do profissional para fazer a definitiva porque é um trabalho altamente técnico e cuidadoso. Um resultado ruim pode trazer consequências drásticas à imagem da pessoa.

OFICINA

A propósito, na próxima segunda feira, dia 16 de março, em uma reciclagem no Centro de Técnico da Bel Salvador na Rua Direita da Piedade Nº 26-Salvador-Ba, sob o comando da competente Maria Helena, será apresentada entre 09hs e 17 hs, uma oficina com os temas: Design, Sobrancelha com pinça, Henna, navalha e preenchimento. Informações podem ser obtidas pelo telefone: (71) 3329-4000

 



Autor: Celso Mathias
Publicação vista 5395 vezes


Existe 0 comentário para esta publicação
Enviar comentário


Confira na mesma editoria:
7 erros que prejudicam a escova progressiva
7 erros que prejudicam a escova progressiva
Saiba o que fazer (ou não!) na hora de remover os pelinhos indesejados
Saiba o que fazer (ou não!) na hora de remover os pelinhos indesejados
Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.