Euclides da Cunha ganha uma loja padrão Bel

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Há pouco mais de 25 anos, estressado coma atividade gerencial em um banco, Ivo Barbosa demitiu-se do emprego e partiu para carreira solo com uma pequena loja de cosméticos na Piedade, centro comercial de Salvador.Inviável para ser instalada em um Shopping, o local escolhido, além de ponto central para o comércio popular, era acessível a todas as classes sociais.

Euclides da Cunha ganha uma loja padrão Bel


C

om o sucesso dos shoppings center, Barbosa procurou viabilizar a instalação de sua primeira loja no já consagrado Shopping Iguatemi. Para isso, foi feito um enxugamento no mix de produtos, colocando inicialmente ali, somente aqueles que permitiam rentabilidade que cobrissem os altos custo da instalação em um shopping center. Com o passar do tempo, o volume de vendas e o aprimoramento da gestão de estoque permitiu que gradativamente todos os produtos fossem reintroduzidos transformando a Bel Salvador na mais completa loja do gênero no Norte/Nordeste.

O empresário Ivo Barbosa esteve na semana passada, em Euclides da Cunha. Veio rever o amigo João Costa - Mercadinho Paulista - e acompanhar os detalhes finais da montagem de uma marca parceira, Bel Cosméticos a ser inaugurada em setembro próximo. A nova loja funcionará dentro dos mesmos padrões das 24 outras espalhadas pelo país.

A primeira loja no Shopping Iguatemi, hoje shopping da Bahia, foi inaugurada em 29 de julho de 2002. Em 11 de agosto de 2006, foi inaugurada a 3ª loja da marca, essa no Shopping Barra e logo depois, o alto desempenho da primeira loja no então shopping Iguatemi, terminou por abrir uma exceção no regulamento do grupo na Bahia e permitir a instalação no local, de mais uma loja do mesmo ramo e mesma marca.


O sucesso da Bel Salvador é decorrência de um mix de produtos escolhidos cuidadosamente visando atingir a um público que quer se sentir especial e, para Bel Salvador; é especial! A equipe de profissionais que atua nas lojas recebe um treinamento minimalista, especializando a atenção aos mínimos detalhes, valorizando não só o cliente, mas também o profissional que atende nos balcões das lojas, na sua grande maioria instaladas nos mais cobiçados pontos dos mais importantes shoppings de cada cidade, todas partindo de 200m², com instalações confortáveis e funcionais, tornado o ato de comprar extremamente agradável.

Atendimento personalizado, oferecendo instruções sobre como usar oscosméticos e ajudar a escolher os melhores para combinar seu tipo de pele ou cabelo. Com a indicação exata do esmalte adequado para cada tipo de cliente, foram definidas as maneiras de fidelizar o cliente e incentivando-o a divulgar o bom atendimento, referência que facilitou a consolidação da Bel Salvador. O cliente, com um relacionamento pessoal positivo com a marca, acreditou que os seus amigos seriam tratados da mesma forma e isso contribuiu enormemente para colocar a empresa no patamar em que se encontra.

Hoje, a Bel Salvador conta com 22 lojas espalhadas por 06 estados e vai inaugurar a 23ª loja no Shopping Itaquera, em São Paulo e a 24º no Shopping Iguatemi de Fortaleza. Foram, portanto, 20 lojas inauguradas nos últimos 11 anos, uma média de 02 lojas/ano.

Oferecendo atualmente 500 empregos diretos e 1000 indiretos, os profissionais contratados são treinados no auditório da Loja matriz na Piedade, onde frequentemente são ministrados cursos para profissionais de beleza, incluindo aí os colaboradores da casa.

Agraciada na 24ª Atualidade Cosmética com o prêmio Ponto de Venda Especializado, evento que visa estimular, promover e reconhecer o trabalho de personalidades, empresas e seus produtos que mais contribuíram para o desenvolvimento técnico e mercadológico do setor cosmético brasileiro e, que tiveram atuação destacada no decorrer dos anos de 2015 e 2016, a empresa segue apostando no bom atendimento, no mix especializado de produtos e já negocia expansão acentuada em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Fortaleza, ao tempo em que se prepara para fincar bandeira no Brasil Central, inaugurando no próximo ano, sua primeira loja em Brasília.

A Bel Salvador tem hoje a seguinte configuração:

SALVADOR

Piedade

Pituba

Shopping da Bahia | 02 Lojas

Salvador Shopping | 02 Lojas

Shopping Barra

Shopping Paralela | 02 Lojas

Salvador Norte Shopping

Shopping Bela Vista

Cajazeiras

Pirajá

ITABUNA

Shopping Jequitibá

RIO DE JANEIRO

Norte Shopping

Shopping Nova América

Barra Shopping

VITÓRIA

Shopping Center Vitória

VILA VELHA

Shopping Vila Velha

MACEIÓ

Parque Shopping

FORTALEZA

Riomar Shopping

SÃO PAULO

Shopping Aricanduva

Shopping Metro Itaquera

 

O objetivo da Bel Salvador nos próximos cinco anos é se expandir por todo território nacional abrindo em cada capital pelo menos duas megalojas, todas com áreas entre de 200 e 400m², padrão estabelecido para todas as lojas e atingir um faturamento anual de R$ 600.000.000,00 (seiscentos milhões de reais).

Foi iniciado também o processo de interiorização com a instalação da Loja de Itabuna-Ba, um dos mais promissores mercados do interior baiano.

Gestão profissionalizada, equipe treinada e motivada, a mais presente loja de cosmético no imaginário do povo baiano, estende as suas fronteiras vendendo produtos e serviços de qualidade e levando a inteligência e o cativante sorriso do melhor do povo baiano para se instalar em todo país.






Autor: Celso Mathias
Publicação vista 7809 vezes


Existe 0 comentário para esta publicação
Enviar comentário


Confira na mesma editoria:
Quase 36 anos de Plantão
Quase 36 anos de Plantão
O milionário dos “sapatos que respiram”
O milionário dos “sapatos que respiram”
Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.