Quase 36 anos de Plantão

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Instalada há 35 anos na Av. Almerindo Rehem, em Euclides da Cunha, a Farmácia Plantão, a pioneira da cidade, entra no seu 36º ano, ampliando a sua área física e aglomerando, em prédio próprio, área para escritórios, consultórios para especialidades médicas, ótica e ponto de coleta para o tradicional laboratório Aslo, de Serrinha. “A nossa farmácia, a Plantão, funciona como um centro de serviços de saúde. Nós, ao contrário da grande maioria dos estabelecimentos do mesmo ramo na cidade, não nos preocupamos apenas em vender medicamentos. Nós damos toda assistência ao nosso cliente”. – Afirmam os proprietários, Lúcia e Erivaldo Moreira.

Quase 36 anos de Plantão

Qual a diferença entre a sua farmácia e as outras que existem em Euclides da Cunha. O que você tenha a mais para oferecer?

Existe diferença entre uma farmácia e uma casa de vender remédio. A nossa farmácia, a Plantão, funciona como um centro de serviços de saúde. Nós, ao contrário da grande maioria dos estabelecimentos do mesmo ramo na cidade, não nos preocupamos apenas em vender medicamentos. Nós damos toda assistência ao nosso cliente. Aferimos a pressão, aplicamos injeção com profissionais capacitadas e autorizadas pela Vigilância Sanitária, orientamos quando necessário, que o cliente procure o médico, colocamos brincos, recarregamos celulares, que também é um serviço e, com essa nova área ampliada, onde mais que dobramos o tamanho das nossas instalações, temos atendimento para exames clínicos, através do tradicional Laboratório Aslo e também, no anexo, salas estão sendo ocupadas por médicos , com atendimento em diversas especialidades.



Antigamente, Euclides da Cunha, tinha dois ou três farmacêuticos, que estabeleciam com a comunidade, uma relação do tipo que o barbeiro estabelece com a sua clientela. Uma relação de confiança. Era assim com Sr. Leonel, com Juviniano, que me lembre. É mais ou menos, esse tipo de relação que você estabelece com seus clientes?

Hoje, somos os pioneiros em Euclides da Cunha. Quando chegamos aqui, havia a farmácia de D. Júlia, herdeira de Sr. Leonel e Juviano, além de D. Lenice, já de outra geração. Os primeiros já estão em outro plano e D. Lenice deixou o ramo. Portanto, a Farmácia Plantão é hoje, a pioneira da cidade. Nasceu há exatos 35 anos. E são 35 anos de muito bom relacionamento com a comunidade que confia muito na gente.

Erivaldo, a Farmácia Plantão está no mercado há 35 anos, quando você, empresário, ao lado de Lucia, sua esposa, entraram no ramo. Nesses 35 anos, você criou e encaminhou os filhos, tem uma situação financeira confortável, uma boa morada e mesmo assim, resolveu se sacrificar viajando todos os finais de semana para fazer um Curso Superior de Farmácia em Paripiranga, a quase 200Km de Euclides da Cunha. O objetivo é apenas economizar o pagamento de um profissional de farmácia que precisa ser responsável legal pelo estabelecimento?

Não. Em absoluto! Investi na carreira apenas para aperfeiçoar o atendimento da Farmácia Plantão. Na verdade, todas as farmácias têm um responsável técnico que não precisam estar necessariamente à frente do atendimento. A Plantão, é uma farmácia que se destaca pela excelência do atendimento, um atendimento humanizado. Além das nossas profissionais bem treinadas, Lúcia e eu, sempre estamos aqui par dirimir dúvidas, orientar, dar apoio moral, assistir o nosso cliente. Como disse antes, nós não somos apenas vendedores de remédios. Temos uma farmácia moderna, com um atendimento à antiga, no melhor sentido da palavra. Como se atendia antigamente; com amor. Só para lembrar, a relação dos antigos donos de farmácia com a comunidade, era tão intenso, que um deles, Juviniano Gomes, terminou se elegendo prefeito de Euclides da Cunha!

O novo parceiro

O Laboratório Aslo oferece serviços de exames médicos abrangentes, com qualidade comprovada e experiência adquirida por anos de atuação.  Localizado na cidade de Serrinha-BA, é o mais novo parceiro da Farmácia Plantão, onde mantém um ponto de coleta para exames como:

Biopsia

Exame do Pezinho

Exames Laboratoriais

Paternidade

Toxicológico

 

O Aslo cuida dos procedimentos, desde a coleta até a entrega dos resultados, sejam eles online ou pessoalmente nas unidades físicas.


Autor: Celso Mathias
Publicação vista 1469 vezes


Existe 0 comentário para esta publicação
Enviar comentário


Confira na mesma editoria:
O milionário dos “sapatos que respiram”
O milionário dos “sapatos que respiram”
Euclides da Cunha ganha uma loja padrão Bel
Euclides da Cunha ganha uma loja padrão Bel
Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.