Bodas * Moro * Emirados

sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Neide e Josué Augusto – Zué: Bodas de Esmeralda. Anfitrião de fino trato, quem fez idade nova no último dia 25, foi o médico Marcos Laranjeira. Sérgio Moro deu um show de competência e habilidade no Roda Viva. Em tour Pelos Emirados Árabes, Aída e José Bastos levaram junto, o neto, futuro Médico, Yuri Bastos. Belo gesto, o do melhor Chef de cozinha italiana na Bahia, quiçá do Brasil, Alessandro Narduzzi. Secretários da Segurança de 18 Estados tentaram derrubar ministro Sergio Moro. Liderados pelo “capixaba” Rodney Miranda, eles queriam o desmembramento do Ministério da Justiça. A imprensa caiu de pau em cima de um coronel da reserva que ao assistir esta cena durante a formatura de um grupo de aspirantes da Polícia Militar de Brasília. De passagem por Euclides da Cunha onde frequentemente visita os irmãos, entre eles a querida Haidê, o jurista e fazendeiro Eliezer Bispo. - Eduardinho e família, comandam na BR116 sentido norte, um lugar honesto e simples que serve uma comida deliciosa e sem frescuras. A COELBA, que capitaneia junto com a EMBASA, o topo da má prestação de serviços, acaba de inventar uma nova modalidade de desserviço. - Quem nos recebeu para um jantar de negócios e velha amizade, foi o empresário Ivo Barbosa, proprietário da rede Bel de Cosméticos. - Vereza, com indescritível elegância, passa “pito” histórico em Zé de Abreu. Lei Municipal de autoria do vereador Valdemir Dias e sancionada pelo Prefeito Luciano Pinheiro, nomeia a Rua D do Loteamento Solar das Árvores, como Rua Napoleão Costa Souza. O atabalhoado secretário de cultura, Roberto Alvim, certamente caiu na armadilha de algum assessor sacana e utilizou literalmente, em um discurso, fala de Paul Joseph Goebbels.

Bodas * Moro * Emirados

Esmeraldas - Neide e Josué Augusto - Zué, receberam dia 25 no Espaço de Eventos El Shadai, uma centena de amigos e familiares para comemorar Bodas de Esmeralda – 40 anos de casados. O casal construiu uma bela família e sólidas relações de amizades. Nas fotos, o casal ente os filhos, Lucas, médico, Sergio, fisioterapeuta e Gustavo, nutricionista. Na sequência, ladeiam o casal, os primos Amélia e João Melo, Juliana e Gabriel Amorim, Diego e Saulo Amorim.

Idade nova para Marcos Laranjeira - Anfitrião de fino trato, quem fez idade nova no último dia 25, foi o médico Marcos Laranjeira, que ao lado do pai Luiz Mariano e Karol, nos recebeu para jantar regado a bons vinhos, no seu Loft do Corredor da Vitória.

Perdeu - Sérgio Moro deu um show de competência e habilidade no Roda Viva. O programa, pela primeira vez apresentado pela jornalista Vera Magalhães, perdeu a oportunidade de fazer uma entrevista que mostrasse, de fato à nação, o que o Ministro Sérgio Moro tem feito no combate à corrupção e ao crime organizado e focou-se exclusivamente em preparar armadilhas para colocar o ministro em confronto com o presidente da república. Felipe Moura Brasil, o único do grupo de entrevistadores que não foi picado pelo mosquitinho da esquerda, quase não fez perguntas. Os representantes da Folha de São Paulo e da Revista Piauí, tentaram durante toda entrevista, dar legitimidade a uma tal de Vaza Jato e ao Verdevaldo, em vez de falar nos excelentes resultados da Operação Lava Jato, que já devolveu aos cofres públicos, bilhões de dinheiro roubado durante o governo petista. Ligado ao PT por uma série de atividades, Leandro Colon da Folha de São Paulo, por exemplo, em certos momentos, soltava faíscas em direção ao ministro. O Roda Viva perdeu!


Islã - Em tour Pelos Emirados Árabes, Aída e José Bastos levaram junto, o neto, futuro Médico, Yuri Bastos, que durante o passeio, também atou como cinegrafista do grupo. No final da viagem, o patriarca da família posou, não se sabe, se com a fantasia para o próximo Carnaval baiano, ou se finalmente, adotou o Islã como religião. O tempo dirá!










Vida longa - Belo gesto, o do melhor Chef de cozinha italiana na Bahia, quiçá do Brasil, Alessandro Narduzzi. O mago da cozinha incorporou um legítimo Papai Noel e ofereceu boa comida e brinquedos para as crianças do entorno da sua Pizzaria Casa Mia na Rua Direita de Santo Antônio – Centro Histórico de Salvador. Logo após esse evento, o Chef enfartou. Recuperado, brindou conosco, o primeiro gole de cerveja. Vida longa ao Chef, às boas comidas e, principalmente às boas ações!














Viva Daniel - E por falar em vida longa, que seja também para o médico Daniel Oliveira, que também fez idade nova no último dia 25 e recebeu da família, capitaneada por sua mulher, Railda Abreu, um belo jantar!

Entenderam? - Secretários da Segurança de 18 Estados tentaram derrubar ministro Sergio Moro. Liderados pelo “capixaba” Rodney Miranda, eles queriam o desmembramento do Ministério da Justiça. Bolsonaro sinalizou positivamente, mas recuou na sexta-feira (24/01). Grupo quer retomar o controle da Polícia Federal.


O delegado federal aposentado Rodney Rocha Miranda, teve passagens no Espírito Santo como secretário da Segurança Pública e é estreitamente ligado ao ex-governador Paulo Hartung, que segundo os bastidores, seria o candidato à vice-presidência, na chapa do apresentador global Luciano Hulk. Entenderam?

Punir? - A imprensa caiu de pau em cima de um coronel da reserva que ao assistir esta cena durante a formatura de um grupo de aspirantes da Polícia Militar de Brasília: “Aquela avacalhação, aquela frescura, poderia ser evitada”, afirma, em parte do áudio. “Poderiam continuar com a vida deles, ser felizes, mas sem afrontar a nossa corporação”. É o ponto de vista do cidadão. Agora vamos e venhamos. Você acha mesmo que esse coronel merece ser punido?




Entre amigos - De passagem por Euclides da Cunha onde frequentemente visita os irmãos, entre eles a querida Aidê, o jurista e fazendeiro Eliezer Bispo reuniu-se para um bate-papo e reminiscências, com o empresário Ranulfo Abreu Campos.


Tudo certo - Eduardinho e família, comandam na BR116 sentido norte, um lugar honesto e simples que serve uma comida deliciosa e sem frescuras. Espetos na brasa, cozidos, feijão, bom paladar, cerveja gelada, cachacinha da boa, higiene, simpatia e preços justos. Coisas não muito comuns em Euclides da Cunha, paraíso de enganadores.

Desserviço – A COELBA, que capitaneia junto com a EMBASA, o topo da má prestação de serviços, acaba de inventar uma nova modalidade de desserviço. A designer de interiores Amélia Matias, que mantém em Euclides da Cunha uma bem-restaurada casa que herdou da família, recebeu na semana passada uma desagradável visita de funcionários da concessionária de energia elétrica na Bahia. Vieram trocar um poste em frente ao seu endereço, que estava na eminência de cair provocando um sério acidente. Após desligar a energia da residência para realizar o serviço, segundo eles, foram chamados para atender uma emergência em outro município, deixando então, por mais de 24 hs, o locar sem energia elétrica. Vão ganhar um processo para reparação de danos. Inclusive morais!

Expandindo - Quem nos recebeu para um jantar de negócios e velha amizade, foi o empresário Ivo Barbosa, proprietário da rede Bel de Cosméticos, que fechou ano de 2019 com quase 50 lojas. Ancorado em um sólido projeto de expansão, em breve, a rede vai dobrar de tamanho. Tudo com recursos próprios!

Elegância & deselegância - Vereza, com indescritível elegância, passa “pito” histórico em Zé de Abreu: “Respeite a Regina Duarte” O grande ator Carlos Vereza, uma pessoa iluminada, que sempre sabe estender uma mão para o seu semelhante, mesmo que este seja uma figura débil com José de Abreu. Com elegância e inteligência, aplica a lição e estende a mão.

Eis o texto primoroso do inigualável ator:

    “Alô, José de Abreu! Respeite a Regina Duarte! Respeite as escolhas diferentes das suas! Sempre te tratei com afabilidade, aceitando seu ponto de vista em questões ideológicas. Por que vibrar sempre no ódio, nas baixas energias? Procure em você o lado mais generoso, que, com certeza, possui. Embora não acredite, estamos numa democracia, 57 milhões de eleitores fizeram uma escolha, assim como você. Esqueça os tristes adjetivos, o país carece de amabilidade. Espere, calmamente, até 2022 e vote nos seus candidatos. Como teu colega, sugiro um belo verso de Rimbaud, que talvez acalme sua alma: par delicatèsse j’ai perdu ma vie.

Abraços fraternos,

Carlos Vereza”

 







Mais 50 - Neste bendito mês de janeiro que viu chegar ao mundo, minha saudosa mãe, Mariá, quem se uniu pelo matrimônio, há 50 anos, foram os meus queridos amigos de quase 50 anos, Anatália e William Riley. Pela foto, lembrei que o meu amigo, já teve cabelo e negros. Ela, continua linda. Oxalá lhes conceda pelo menos, mais 50 anos. Afinal; o amor nunca morre!

 

Merecida homenagem - Lei Municipal de autoria do vereador Valdemir Dias e sancionada pelo Prefeito Luciano Pinheiro, nomeia a Rua D do Loteamento Solar das Árvores, como Rua Napoleão Costa Souza, em homenagem ao pai do fundador das lojas “Mercadinho Paulista”, uma delas, instalada naquele endereço. Merecida homenagem!

 

Ora bolas - O atabalhoado secretário de cultura, Roberto Alvim, certamente caiu na armadilha de algum assessor sacana e utilizou literalmente, em um discurso, fala de Paul Joseph Goebbels, Ministro da Propaganda na Alemanha Nazista entre 1933 e 1945. Qualquer imbecil, menos imbecíl do que o secretário, percebe que ele caiu em uma armadilha. Mas isso bastou, para que a imprensa de alma petista, de plantão, tentasse carimbar de nazista, o governo Bolsonaro. Ora bolas!



Autor: Celso Mathias
Publicação vista 1462 vezes


Existe 0 comentário para esta publicação
Enviar comentário


Confira na mesma editoria:
Um papa à esquerda * Um juiz de prestígio * Um gerente misógino
Um papa à esquerda * Um juiz de prestígio * Um gerente misógino
Assim são as pessoas
Assim são as pessoas
Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.