em céu azul

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Enquanto brasileiros de todos os quilates e quadrilhas dançavam o São João, principalmente no Nordeste, reunia-se no Elegante Waldorf Astoria em New York, sob auspícios da Brazilian-American Chamber of Commerce, um grupo de empresários e executivos de várias vertentes para discutir o futuro da energia no Brasil e no mundo.

em céu azul

Presentes ao evento, Antonio Castro, Executive Manager, Gas & Energy of Petrobras; Francisco Gros, Vice-Chairman of OGX Petroleo e Gas Participações S.A.; Henrique Valladares, Director of Odebrecht; Plínio Nastari, President of Datagro; Alan Boyce, President of Adecoagro; Marcelo Brito, Commercial Director of Agropalma, entre outros pesos pesados.

Na mesa principal e conduzindo o evento, dois brsileiros de destaque no mundo; o presidente do BNDES Luciano Coutinho e David Neeleman, presidente da Jet Blue. Luciano, economista e Professor, revela-se uma das melhores cabeças do Governo Lula.

Já David Neeleman é uma celebridade com trajetória de vida cinematográfica. Filho de um jornalista norte americano nasceu em Campinas, São Paulo há 48 anos e lá viveu até os 07 anos. Aos 19, retorna pela primeira vez ao Brasil para ser missionário Mórmon no Nordeste. Hoje, Neeleman é o dono da Jet Blue a sensação da aviação americana. A taxa de ocupação das aeronaves chega a 85%, um dos maiores índices do mundo. Os custos da empresa são em média 40% menores do que o das rivais, o que lhe dá a condição de praticar as mais baixas tarifas do mercado.

Apaixonado pelo Brasil e naturalmente pelas oportunidades que encontra aqui com a vantagem de ser brasileiro, Neeleman tem talento para os neg

ócios, bala na agulha e a cobertura de vários fundos americanos, principalmente o de George Soros.

Em breve as aeronaves da Jet Blue brasileira estarão cortando os ares com um nome definido em concurso pela internet.Vai chamar-se simplesmente; Azul.


Autor: Celso Mathias
Publicação vista 2241 vezes


Existe 0 comentário para esta publicação
Enviar comentário


Confira na mesma editoria:
Quase 36 anos de Plantão
Quase 36 anos de Plantão
O milionário dos “sapatos que respiram”
O milionário dos “sapatos que respiram”
Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.