agora em dezembro

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Dia dez de dezembro, Maria Fátima Sentinaro, Patrícia Campagna e Rosana Fialho inauguram, no Paseo Itaigara. Dia 13 é dia de homenagem a Fernanda Brum. Dia 15, No Instituto Genealógico da Bahia, o catedrático José Dionísio Nóbrega vai falar sobre a família Campos. O vernissage da mostra ”Abraços na Arte: Brasil /Japão” acontece das 19 às 22h do dia 11 de dezembro no Palacete das Artes Rodin. O projeto " Il Circo Del Gusto", coordenado Lívio Fancelli(foto) acontecerá dia 12

agora em dezembro



Maria Fátima Sentinaro, Patrícia Campagna(foto) e Rosana Fialho inauguram dia 10 de dezembro a Jungle Fit, no Paseo Itaigara, cercadas pelo que há de mais chique e politicamente correto na linha de moda fitness. Para a coleção que será apresentada durante o coquetel marcado para as 19h, escolheram tecidos tecnológicos, que secam rápido e oferecem proteção solar  , distribuem  ecobags e dão um toque de puro charme  lançando camisetas estampadas com reproduções de árvores em extinção, acondicionadas em sacolas de fibras de bambu, acompanhadas de sementes de girassol, prontas para serem plantadas.





No próximo sábado dia 13, O quadro “Homenagem ao artista do Programa Raul Gil na Rede Bandeirantes vai homenagear a cantora Gospel Fernanda Brum, indicada para o Latin Gramy deste ano.







Dia 15 de dezembro, uma segunda feira, o Instituto Genealógico da Bahia abre as portas para receber ilustres convidados e o pesquisador/ historiador José Dionísio (Abreu) Nóbrega que falará sobre a família Campos que teve como ícone no século passado, o fazendeiro Ismael Augusto da Silva, pai do coletor Belarmínio Campos

 

 

O vernissage da   mostra ”Abraços na Arte: Brasil /Japão” uma homenagem ao centenário da imigração japonesa acontece das 19 às 22h  do dia  11 de dezembro no Palacete das Artes  Rodin Bahia. Na exposição  que tem a curadoria de Yugo Mabe e Roberto Okinaka , três gerações de artistas plásticos da colônia nipo-brasileira como Tomie Othake, Tikashi Fukushima,Flávio Shiro, Yutaka Toyota, Kazuo Wakabayashi, Takashi Fukushima, entre outros mostram  seus trabalhos de 12 de dezembro de 2008  à  01 de  março de 2009.O governador Jaques Wagner confirmou presença no evento que reune empresários ,artistas e a sociedade em geral e tem como  objetivo mostrar como a cultura japonesa influenciou a pintura e a escultura na arte brasileira e como as cores e luzes do Brasil influenciaram os imigrantes japoneses e seus descendentes.  A exposição,  além de receber a visita dos baianos e dos turistas que circulam na cidade espera cerca de 5.000 mil alunos de escolas públicas e particulares, dentro do Projeto “Crianças Visitando o Museu “ , além de associações da terceira idade e crianças de ONG’s específicas. Promoverá também mesas redondas, workshops, oficinas de origami e  de ikebana.


O  projeto " Il Circo Del Gusto", coordenado pelo  restaurateur italiano Lívio Fancelli e por Lucimar Villas Boas, brasileira radicada na Itália, será apresentado aos baianos dia 12 de dezembro durante um jantar para convidados no Restaurante Veleiro , do Yatch Clube da Bahia. No cardápio preparado pelos chefs Marco Gubbiotti e Ricardo Ferraz  com matéria prima ,  azeites e   vinhos vindos da Úmbria a proposta é  oferecer  uma visão da gastronomia dessa  região cercada pelos montes Apeninos , rica em tradições culturais e históricas. Antes do jantar , às 22h30 os convidados assistem na Sala do coro do TCA a  uma apresentação do famoso Úmbria Jazz ,com a participação do Enrico Rava Quinteto.

 



Autor: Celso Mathias
Publicação vista 2568 vezes


Existe 0 comentário para esta publicação
Enviar comentário


Confira na mesma editoria:
As noites no Bar do Alemão
As noites no Bar do Alemão
O que sei sobre o homem que matou Camata
O que sei sobre o homem que matou Camata
Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.