Consolidando interesses

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

O Brasil e a França acabam de criar, em Paris, a Câmara de Comércio Brasil França, que vem para assumir as atividades anteriormente promovidas pela Associaçao. A solenidade de criaçao da entidade e posse da nova diretoria aconteceu na Embaixada do Brasil, na chic Cours Abert 1°.O presidente escolhido, é o brasileiro Carlos Ghosn.

Consolidando interesses




O hostess do evento,foi o embaixador José Mauricio Bustani que foi o principal articulador para que tudo isso fosse possivel. E mais importante: a Câmara recebeu as congratulaçoes e apoio dos presidentes Lula e de Nicolas Sarkozy, quando o chefe do governo francês esteve no dia 23 de dezembro no pais e assinaram acordo de parceria estratégica franco-brasileira.


A convite do embaixador Bustani, assumiu a presidência da  CCBF, Carlos Ghosn, presidente da Renault-Nissan, e para a presidência do Conselho  de administraçao assumiu Philippe Lecourtier, embaixador da França no Brasil de 1995 à 2000. Eles terao a responsabilidade de intensificar as relaçoes comerciais entre os dois paises e desenvolver açoes estratégicas bilaterais de interesse mutuos. "Temos muitas coisas a fazer. Essa parceria atuara na industria, no comércio, na cultura e na politica. Estou certo de que teremos sucesso" disse o embaixador Bustani.

Na solenidade, os convidados puderam saber um pouco sobre o Ano da França no Brasil, que sera de 21 de abril a 15 de novembro, através de uma palestra do presidente do evento e do Museu Grand Palais de Paris, Yves Saint-Geours. A jornalista capixaba Carminha Corrêa, presidente da Associaçao Brasil França de Comunicaçao Empresarial, também presente, ressaltou que num mundo cada vez mais global, incluindo ai as suas crises, as empresas precisam estar mais proximas e trocar as suas experiências positivas e de sucesso de forma que se possam incrementar a economia e garantir emprego à populaçao. "Com uma comunicaçao mais interativa podemos contribuir para o sucesso dessas relaçoes

Autor: Byagn
Publicação vista 1658 vezes


Existe 0 comentário para esta publicação
Enviar comentário


Confira na mesma editoria:
As noites no Bar do Alemão
As noites no Bar do Alemão
O que sei sobre o homem que matou Camata
O que sei sobre o homem que matou Camata
Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.