Vidabrasil circula em Salvador, Espírito Santo, Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo Edição Nº: 302
Data:
15/3/2002
Capa | Edições anteriores| Assine já | Fale com a redação
Página visitada: 1545088 vezes
» Índice
» Editorial
Pedágio Publicitário
» Paladar
Algumas dicas importantes para charuteiros
» Saúde
Estudo realizado em hospital público de Londres garante que música e artes plásticas curam doenças
» Autos
Cada vez mais independentes, mulheres já formam 11% do público consumidor de picapes no Brasil
» Boca Miuda
Casal 21
» Triangulo
Dentro de trinta dias, em todo o país, o poder começará a trocar de mãos
» Turismo
Conheça o interminável encanto das ilhas da Polinésia, terra favorecida pelos deuses
Triangulo

Vinhos, política e negócios  
 
Numa noite que marcou definitivamente o Il Buon Gustaio como o ponto in de Vitória, em mesa ao ar livre, estiveram os desembargadores Pedro Valls Feus Rosa e Alemer Ferraz Moulin, presidente do TJ para jantar em torno do Juiz Jaime Abreu. À mesa, também, o bem conceituado advogado Ricardo Macedo, todos acompanhados de suas respectivas esposas. Desfrutando o excelente ar condicionado da parte interna da casa, outra mesa reuniu os empresários paulistas Ayres da Cunha, presidente da Blue Life e Luis Alexandre Chicani da Dental Corp, com o presidente da AL, José Carlos Gratz, Luciana Canuto e o vice-governador Celso Vasconcelos, Bernadete Boynard, gerente da Blue Life Vitória e Eliane Suzano, Assistente de diretoria da Blue Life em S. Paulo. Uma noite regada a bons vinhos, política e excelentes negócios. A Dental Corp e a Blue Life ainda vão brilhar muito no ES, ao exemplo do que já acontece hoje em vários outros estados.  
 
Líder Empresarial  
 
O presidente do Sindiex – Sindicato do Comércio de Exportação e Importação do Estado do Espírito Santo, Severiano Alvarenga Imperial, foi escolhido como um dos Líderes Empresariais Capixabas em 2001, pela da Rede Vitória de comunicacâo em conseqüência do trabalho desenvolvido pela diretoria do sindicato nos últimos dois anos, quando os associados dobraram de 89 para 180.  
Apesar de todos os obstáculos, o sistema Fundap obteve uma arrecadação histórica em 2001, deixando nos cofres públicos do Espírito Santo R$ 1 milhão por dia, dos quais 60% para os municípios e 40% para o Estado.  
As atividades mais dinâmicas e participativas do Sindiex visando ao fortalecimento do setor vêm permitindo maior integração com entidades estaduais como Assembléia Legislativa, Prefeituras Municipais, Secretaria da Fazenda, Bandes, Ufes, e também na área federal, destacando-se a Alfândega do Porto de Vitória, a bancada parlamentar federal do Espírito Santo em Brasília e outros organismos institucionais.  
O Sindiex mudou-se no fim do ano passado,para uma nova sede, mais ampla, que vai permitir a criação de um banco de dados que sirva de referência para o comércio, além de procurar desenvolver a formação de recursos humanos voltados para o comércio exterior.  
 
Viajante  
 
Na primeira oportunidade que ocupou um cargo público, ainda no governo Albuíno Azeredo, ele tentou extorquir fornecedores a fim de acertar um “banho” que havia dado naqueles que lhe forneciam o “veículo” para suas viagens por estradas empoeiradas.  
Hoje, dizendo-se recuperado, faz coisas piores. Pode até estar recuperado das “viagens”. Mas tem viajado muito na maionese.  
É doido varrido e assustador que esteja em tão importante cargo de confiança.  
 
Marcante  
 
É preciso registrar a passagem do deputado Nilton Baiano pela Secretaria de Saúde do Estado do Espírito Santo. Médico, administrador e político bem-sucedido, deixa marca indélevel na saúde do Estado. Se partir para a reeleição, será um dos mais bem votados deputados do Estado.  
 
Laranjas  
 
O poder deve mudar de dono a partir do próximo mês. Mudar, vírgula. Na maioria dos casos, laranjas vão assumir postos importantes para garantir “respaldo” aos seus titulares agora candidatos a cargos eletivos. É uma vergonha.  
 
I Love Paris  
 
Um certo e muito importante político capixaba adora a cidade- luz. Não perde oportunidade de freqüentar os charmosos cafés do Champ Eliseés. Discretamente e bem escondidinho como sempre, passou o Carnaval por lá. VidaBrasil viu e fotografou.  
 
Óbito  
 
Faleceu aos 81 anos, no último dia 06 às 7h30, o Sr. Albérico Àvila, genitor da amiga Rita Gratz. Aos familiares o sincero pesar da coluna.  

  




Severiano Alvarenga Imperial

deputado Nilton Baiano

Copyright © 2001, Vida Brasil. - Todos os direitos reservados.