Vidabrasil circula em Salvador, Espírito Santo, Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo Edição Nº: 320
Data:
12/6/2002
Capa | Edições anteriores| Assine já | Fale com a redação
Página visitada: 1340154 vezes
» Índice
» Autos
Talvez um dos mais luxuosos do mundo, é produzido na Mercedes conforme as exigências dos clientes
» Turismo
A cidade de todas as maravilhas
» Serviço
Uma receita no  
tom certo

» Turisnotas
Wagner Canhedo recebeu o prêmio Personalidade do Turismo, concedido pela ABI e pelo jornal Folha do Turismo
» Editorial
O legado de FHC
» Triângulo
Telefônica Celular além de ser patrocinadora oficial do Vital, também patrocinou os principais blocos que desfilaram
» Prazer
Tributo a baco
» Boca Miuda
O deputado João Coser será o coordenador político do governo Lula para a região sudeste
Triângulo

Exemplo  
Amador Moura Junior é o vice-presidente executivo da baiana Propeg, uma das maiores empresas de publicidade do país. Comandante de um exército de publicitários e técnicos de alto nível, este paulista que adotou Salvador, é de simplicidade e simpatia contagiantes. Um belo exemplo para a categoria.  
 
Vai Vanilde, vai  
Começou a contagem regressiva para que aquela senhora que durante quatro anos pintou, bordou e discriminou principalmente correligionários que há muito tempo vinham apoiando o governador José Ignácio, volte para o lugar de onde nunca deveria ter saído, o que aliás, ninguém sabe onde fica.  
“Competente”, conseguiu encaminhar ao mandatário, somente as pessoas que ela entendia como importantes. Entre tais, aquele guru que levou mais uma vez ao ridículo o já tão sofrido Espírito Santo.  
Vai D. Vanilde. A senhora é passageira. O povo capixaba, tripulante.  
 
Julgamento do século  
O presidente da Assembléia Legislativa do Espírito Santo, deputado José Carlos Gratz (PFL), está perdendo de goleada nos tribunais capixabas. Sempre à unanimidade, teve cassada sua candidatura a deputado estadual para a próxima legislatura e, depois, perdeu os recursos que interpôs.  
Agora, o assunto vai para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde teoricamente o julgamento tende a ser mais técnico, menos influenciado pelas questões regionais. Por mais que queiram ser isentos, os juízes são seres humanos como outros quaisquer, sujeitos às mesmas paixões – entenda-se, a serem influenciados pelo massacre da mesma mídia que mamou nas tetas da Assembléia enquanto Gratz pilotou o poder.  
Sem entrar no mérito da culpabilidade do presidente da Assembléia, acredita-se que o TSE terá condições de apreciar a questão com menos paixão, a despeito de a mídia nacional também já ter feito o seu papel de divulgar o deputado capixaba como o maior “capo” que esse País já conheceu, sem apresentar para isso, uma prova sequer.  
Se de tudo ele continuar cassado, e portanto não puder assumir seu novo mandato, a menos que lhe cassem também os direitos políticos pelos anos vindouros, Gratz certamente virá eleito de novo daqui a quatro anos. E com votação esmagadora. É esperar pra ver.  
 
No Vital  
O Vital recebeu pelo, quarto ano consecutivo o patrocínio da Telefônica Celular do Espírito Santo. Com o objetivo de estar cada vez mais presente nos principais eventos da comunidade capixaba, a Empresa participa como patrocinadora oficial da micareta desde 1999. Todos os anos, os principais blocos que desfilam pelo corredor da folia também recebem o patrocínio da Telefônica Celular. Neste ano, a marca da empresa estava nos abadás de vários foliões.  
Entre todas as novidades que a operadora preparou para o Vital deste ano, um grande camarote personalizado foi o ponto de encontro dos convidados. Entre eles, clientes, parceiros, agentes credenciados, jornalistas, artistas como o Adriano Castro do Programa Big Brother, os atores Marcelo Faustini e David Brazil e o nadador capixaba César Quintaes, e demais formadores de opinião compareceram.  
 
Hartungs  
Avisos aos bajuladores de plantão.  
31 de dezembro, na noite de Reveillon, tem-se um excelente momento para apreciar a bebida de Frei Perignon. Dia 1º de janeiro de 2003, dia de posses, também é muito adequado. O governador eleito Paulo Hartung, é um moderado apreciador da divina bebida. Melhor ainda, se for conseguido o de nome Hartung, legítimo espumante da região de Champagne, na França.  
Para os que têm contatos em Paris, a “Farmacie” dos Champs-Elysées que fica a cerca de dois quarteirões de Arc de Triomphe, tem a preciosidade à venda por aproximadamente US 100. Uma pechincha!  
 
Ganho  
Vai melhorar sensivelmente o transporte aéreo a partir de Vitória. Perderam o “banco” de onde dificilmente levantavam, os gerentes regionais de TAM e Varig, respectivamente Cláudio Rosário e Tércio Melo. Quem sai ganhando é a comunidade e o bom humor.


Moura Junior
Vanilde
Paulo Hartung
Alfredo Sirufo – Diretor Nacional de Empresas, Antonio Machado – Diretor Regional do ES e RJ, David Brasil (ator) e Leonardo Capdeville – Gerente Regional da TC no ES

Copyright © 2001, Vida Brasil. - Todos os direitos reservados.